Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #130 - Abril vem com dois pés no peito: Como a lista de artistas vai voltar, redes sociais e links

Fala cambada, tudo bem? Abril começou e eu esperei passar o dia primeiro pra que nada do que fosse dito aqui hoje fosse visto como uma mentira.

Como todos sabem, devido à minha última coluna, eu tinha planos pro mês passado, no entanto, coisas bem pesadas mesmo ocorreram na minha vida pessoal e, infelizmente, me impediram de colocar algumas delas em ação. Dito tudo isso, creio que este mês conseguirei dar prosseguimento há algumas delas e espero não estar agourando ao dizer isso.

Bem, caro leitor, dito tudo isso, bora pra coluna de hoje? O papo não será longo, mas acho que vai ser importante que leiam pois aqui estarão informações vitais e pertinentes à encheção de saco recente de alguns de vocês que, ao que tudo indica, não gostam muito de ler.

Mas enfim, clique em LEIA MAIS ou no título desta postagem e bora papear!

Bem, agora que você chegou aqui, já adianto que há quatro tópicos a serem tratados aqui hoje, então bora direto pro primeiro.

É de conhecimento geral que há uma enorme insatisfação acerca dos links do blog desde que o serviço anterior, o adfly, foi comprado por este novo, o LinkVertise e tudo piorou recentemente devido à ideia totalmente burra e equivocada deles de decidir impor uma quota diária de links gratuitos, tentando forçar a assinatura de planos pagos para acesso de links. Sejamos honestos, isso é uma ideia extremamente burra, em especial quando se pensa que o que não falta são serviços de encurtamento de links e eles mesmos já perceberam que isso foi um senhor tiro no pé, tanto é que, em uma notificação na tela principal do sita quando geramos os links, foi colocada uma notificação avisando que o acesso não mais se restringia à 3 links diários, mas sim três links à cada 60 minutos corridos. No entanto, como eles visivelmente não sabem o que estão fazendo, já mudaram isso pra dois links por hora, não mais a cada 60 minutos. Sei que devem estar pensando em qual a diferença na prática, não é? Bem, caro leitor, pensem comigo, se fosse a cada 60 minutos, sempre que passassem exatos 60 minutos de um acessos, vocês já teriam liberadas novas "fichas" gratuitas, por assim dizer. No entanto, eles já mudaram isso e agora, vocês tem direito à dois links a cada hora, isto é, dois links entre 20h e 21h, mais dois entre 21h e 22h e por aí vai. O site deles ainda assim é confuso pois ainda lista como acessos diários, não por hora. Entretanto, quando você acessa os dois links da hora, ele dá a mensagem que você pode acessar mais links pagando um plano premium ou esperando até a hora virar, com uma contagem regressiva. Sim, caro leitor, sie que isso ainda assim está bem longe do ideal e é uma ideia bem porca e burra da parte deles, mas é o que temos por hora e bem, além disso, temos ainda o segundo serviço de encurtador nas postagens mais recentes e que será expandidos para todas as outras e isso, gostem vocês ou não, é uma opção válida e dito tudo isso, vamos para o segundo tópico.

Uma das reclamações mais costumazes de vocês nos últimos tempos é o fato de que a busca e a lista de artistas sumiu e sério gente, é um saco receber mensagens de gente que eu não posso chamar de outra coisa se não burras e com caráter duvidoso exigindo coisas como listas por email, postagens sem links encurtados no telegram e nos acusando de querer ganhar uma fortuna com o blog pois onde já se viu não conseguirem achar postagens já que eles ficam meses sem entrar no blog pra baixar 20 postagens de uma vez? Bem, caro leitor, já logo de cara lhes digo que a busca ainda existe e pode ser encontrada nos menus no topo no caminho "+BARA"->"QUER ALGO?". Nesta página se encontra a ferramenta de busca, tivemos que esconder a mesma devido ao problema com os autores dois anos atrás. Agora, quanto a lista de artistas, ela não voltará como era. Ela vai começar a voltar na semana que vem, com atualizações semanais com novos artistas de volta no ar na semana que vem, mas não estará acessível pelo B. Pra impedir que o mesmo problema ocorra de novo, a solução que consegui chegar foi colocar ela no mesmo lugar onde estava anteriormente mas esta só estará acessível no site do leitor online, isto é, é só entrarem em uma postagem e ela estará lá. Além de lá, o link para a mesma será colocado no Discord com avisos das atualizações. Esta foi a melhor forma que consegui para lidar com este problema todo. Agora, prossigamos.

Bem gente, bora falar do elefante na sala? Como muitos de vocês perceberam, o Instagram do blog está parado há um bom tempo. Isso se deu por dois motivos principais, sendo o primeiro o fato de que durante um período bem grande eu não tinha tempo para atualizar como deveria e o segundo e mais problemático, o fato de que durante meses perdi o acesso à conta, só conseguindo recuperá-la literalmente ontem, então, já nesta sexta, as postagens resumirão lá também e sinto muito por demorar tanto pra voltar com atualizações e explicar o motivo de sua falta.

O último tópico de hoje e nada mais, nada menos que o concurso. Como muita coisa aconteceu nos últimos meses que me impediram de tocar pra frente várias coisas referentes ao blog, o concurso foi uma das coisas que ficou prejudicada. O mesmo ainda será anunciado neste mês mas não no meu bate-papo mensal como geralmente ocorre, mas sim em uma postagem individual mais pra frente, então por favor, fiquem de olho!

Bem, creio que os assuntos que precisava tratar esse mês eram estes! Agora, bora pras sugestões de conteúdo do mês:

SUGESTÕES DE ABRIL

A PRIMEIRA PROFECIA

Sinopse: O prelúdio do clássico A Profecia (1976), acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Mas durante esse processo ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa que espera trazer à tona o mal encarnado, o chamado anticristo.


Começamos aqui com terror, gênero que todos sabem que eu amo! A profecia (Omen em inglês) é uma filme que eu amo pois é bem intrigante, gráfico e inteligente, vale muito a pena e este é um filme prequel do mesmo, então bora dar uma chance!

Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você à partir do dia 04 de Abril Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!

DOMINGO À NOITE

Sinopse: "Domingo à Noite" narra a história de Margot (Marieta Severo), casada há mais de 50 anos com Antônio (Zé Carlos Machado), um premiado escritor que enfrenta o Mal de Alzheimer. Enquanto tenta manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta dificuldades para finalizar seu último filme e preservar o amor diante da perda de memória de Antônio. Ao descobrir que também possui a doença, Margot precisará se reconectar com os filhos para garantir sua independência e encontrar paz.


Esse filme bate muito perto de casa pra mim pois algo bem parecido aconteceu recentemente na minha vida, então este é um filme que promete me fazer chorar mas sinto que preciso vê-lo.

Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você à partir do dia 04 de Abril Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!

GHOSTBUSTERS: APOCALIPSE DE GELO

Sinopse: Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.


E bora de mais um filme atacando a nostalgia? Esse filme promete ser uma das grandes bilheterias do ano mas bem, vocês sabem como as coisas são, né? Quando o nerd coloca muito hype em alguma coisa, a chance dele mesmo estragar com tanta expectativa é grande, então bora ver e tirar nossas próprias conclusões!

Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você à partir do dia 11 de Abril Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!

ABIGAIL

Sinopse: Depois que um grupo de criminosos sequestra uma bailarina de 12 anos, filha de uma figura poderosa do submundo, tudo o que eles precisam fazer para receber um resgate de US$ 50 milhões é vigiar a garota durante a noite. Numa mansão isolada, os sequestradores começam a diminuir, um por um, e descobrem, para seu crescente horror, que estão trancados lá dentro, sem nenhuma garotinha normal.


Quando vem muito dinheiro muito fácil, já sabemos que vem merda pesada por aí, né? Esses criminosos verão que dinheiro nenhum vale sua vida na mão dessa filha do cão... Hahahahaha

Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você à partir do dia 18 de Abril Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!


CONTRA O MUNDO

Sinopse: Protagonizado por Bill Skarsgård, Contra o Mundo acompanha "Garoto", que jura vingança depois que sua família é assassinada por Hilda Van Der Koy (Famke Janssen), a matriarca de uma dinastia pós-apocalíptica que deixou o menino órfão, surdo e sem voz. Guiado por sua voz interior, que ele pegou emprestado de seu videogame favorito, Garoto treina com um misterioso xamã (Yayan Ruhian) para se tornar uma máquina de morte. Quando ele instaura um caos sangrento nas artes marciais, resultando em uma carneficina, ele se junta a um grupo de resistência para manter seu plano de pé.


Esse filme tem um elenco bem interessante e ao mesmo tempo tudo pra ser extremamente bagaceira, então eu estou bem ansioso pra ele, seja pra curtir horrores ou ficar com vergonha alheia.

Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você à partir do dia 25 de Abril Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!


URSINHO POOH: SANGUE E MEL 2

Sinopse: Em uma cidade assombrada por um passado sangrento, Christopher Robin luta para superar os traumas deixados pelos terríveis assassinatos na floresta. Enquanto a cidade o culpa pelas mortes, Ursinho Pooh e seus aliados tramam uma vingança terrível, desencadeando uma nova onda de crimes brutais. Agora, para proteger sua família e salvar a cidade do caos, Christopher deve confrontar seus maiores medos antes que o terror se espalhe e os pesadelos do passado retornem com força total.


E vamos de mais um slasher maluco baseado em uma das criaturas mais fofinhas da existência?

Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você à partir do dia 25 de Abril Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!


PARASYTE: THE GREY

Sinopse: Parasyte: The Grey é a adaptação live-action do mangá Parasyte. A humanidade luta contra que parasitas entram nos corpos das pessoas como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo.


Um dos meus mangás favoritos ganha uma nova adaptação? Óbvio que vou dar uma chance!

Onde ver: Disponível Netflix à partir de 05 de Abril!


Bem, caro leitor, por hoje é isso! Espero que estejam ansiosos pelas traduções de Abril, que as notícias dadas sejam boas e que as sugestões sejam tão interessantes pra vocês quanto foram pra mim. Me despeço aqui. Espero que deixem comentários aqui em baixo.

Agora, um abraço por trás e nos vemos na Sexta-feira com mais uma tradução!

Grigolow_BJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA