Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

PERGUNTAS FREQUENTES

Nesta área iremos tentar responder várias perguntas sobre o blog e seu funcionamento da melhor forma possível de forma a tornar sua navegação mais divertida. Esta área é algo que futuramente poderá ser atualizada de acordo com questões que possam vir a surgir.

Agora vamos lá:

P: Eu quero que traduzam o Mangá X.
R: Nós não aceitamos pedidos, apenas sugestões pelo fomulário de sugestão de tradução na página de Contato (ou clique aqui). O motivo de não aceitamos pedidos é pelo fato de que isso tira nossa liberdade de escolha e poder escolher é importante pois quando trabalhamos em algo que gostamos, o trabalho flui melhor.

P: Eu quero que vocês traduzam a série X.
R: O motivo é o mesmo descrito acima com a adição do fato de que, se não aceitamos pedidos para traduzir um oneshot, que dirá uma série... xD

P: Quando o próximo capítulo da série X sai?
R: Tentamos lançar os capítulos de séries em andamento mensalmente, no entanto fatores como a história em questão não estar disponível em um idioma que tenhamos conhecimento sobre para traduzir, falta de pessoal devido a saída do tradutor responsável pela mesma do blog por seja lá qual motivo for ou ainda o capítulo seguinte ainda não ter saído podem afetar o cronograma de postagens. Saibam no entanto que, assim como vocês, não gostamos de deixar séries nas quais trabalhamos em aberto também.

P: Eu amo a série W, sabem quando o autor irá lançar o próximo capítulo?
R: Eu juro que estou me segurando para não responder esta pergunta com ironia... Sério gente isso é algo que realmente nós não temos como dizer pelo simples fato de que nós não temos autorização da maioria dos autores para traduzir seu conteúdo, logo não temos como ir lá e perguntar ou cobrar um novo capítulo. Saibam que faremos nosso melhor para disponibilizá-lo para vocês assim que possível.

P: A série X está parada há algum tempo embora haja outros capítulos dela que não foram traduzidos. Sabem quando vão voltar a trabalhar nela?
R: Séries podem estar paradas por dois motivos: O autor pediu que parrássemos (vide Build Tiger) ou estamos sem pessoal para trabalhar na mesma. No primeiro caso não poderemos voltar a trabalhar na dita série e no segundo, não temos uma data para continuá-la, mas saiba que não foi esquecida e será dada continuidade na mesma assim que possível.

P: Quando o Nick vai continuar o mangá de Ie Tatemasu!?
R: Infelizmente a probabilidade é grande de que a mesma não terá continuação. Ie, Tatemasu é uma série autoral feita a partir de CGs do jogo homônimo e como o Nick tem uma vida que não o permite continuar a história no momento, infelizmente creio que não haverá continuação.

P: Quando a Loli vai lançar a sequência de A História de Nós Dois?
R: Como já disse antes, os capítulos seguintes já estão escritos, no entanto a Loli não anda tendo muito tempo para ilustrá-la, mas acalmem-se, a série não foi abandonada!

P: Como faço para ler os mangás do blog?
R: Entre na postagem do mangá que deseja ler clicando no título do mesmo ou em Leia Mais e selecione a opção de leitura ou download que deseja, passe pelo adf.ly e pronto!

P: Quando clico pra ler um mangá sou levado para uma página estranha e não sei passar por ela. Como faço?
R: atualmente o adf.ly usa uma variedade grande de diferentes endereços logo é preciso desativar o adblock e atualizar a página.
Há ainda casos em que a contagem de cinco segundos não inicia e aparece um pop-up na tela com as opções Deny e Allow. Cliquem em Deny e o mesmo sumirá e a contagem iniciará. Assim que a contagem se encerrar e o botão amarelo no canto superior direito aparecer é só clicar no mesmo. Ao clicar nele, quatro coisas podem acontecer e suas devidas soluções são:
1 - Um anúncio será aberto mas a página no adf.ly permanecerá a mesma. Você só precisa fechar o anúncio e clicar no botão amarelo mais uma vez;
2 - O mangá abrirá em uma nova página e a página do adf.ly irá para algum anúncio. Neste caso só feche o anúncio e divirta-se;
3 - O mangá abrirá na página do adf.ly e um anúncio será aberto em uma nova guia. Neste caso apenas feche o anúncio e
4 - Como geralmente acontece, o mangá apenas abrirá na página do adf.ly sem maiores problemas.
Quando você passar pelo adf.ly, você será direcionado para uma tela de aviso de conteúdo se estiver lendo online, é só passar por ela e estará no mangá que deseja ler. Isso acontece pois nosso leitor online é um outro blog e por conter conteúdo adulto necessita do aviso de conteúdo.

P: Por que não traduzem shotacon?
R: Pois isso não só vai contra nossa moral como também pode ser tido como uma prática criminosa. Veja bem, nosso código penal é extremamente falho nesse sentido, logo, posse e disseminação desse tipo de conteúdo pode ser visto como posse e disseminação de pornografia infantil e não queremos ter problemas legais e/ou perder o blog por isso. Vale lembrar também que somos contrários a ideia de ver crianças em atos sexuais com adultos e mesmo que digam que isso é fantasia, não realidade, a fantasia é algo que vem de desejos reais, logo, não queremos nos associar com esse tipo de conteúdo.

P: Por que não traduzem Itai Itai Itai?
R: Mesmo motivo descrito acima e birra. Sim, peguei birra dessa série! Me encheram  o saco e me xingaram tanto que mesmo que um dia decida traduzir shotacon, essa série nunca será traduzida por nós, não importa o que.

P: Quero participar do blog, como faço?
R: Acabamos de criar uma página de Recrutamento que pode ser acessada pelo botão de Contato ou clicando aqui.

P: Quero ajudar o blog mas não acho que sou bom o bastante para traduzir, o que posso fazer?
R: Este ano estamos planejando algumas campanhas de arrecadação de fundos para adquirir conteúdos específicos para trazer pra vocês, mas no mais, a melhor forma de nos apoiar é comentando, mas comentando muito e deixando suas opiniões e interagindo com os autores nos posts. São seus comentários que nos impulsionam.

P: Eu quero conhecer melhor vocês do blog, como faço?
R: O melhor jeito é interagindo conosco em nossas postagens. Mais que isso no momento não posso oferecer.

P: Como posso contatar vocês do blog?
R: Através do formulário na página de Contato que também possui o formulário de sugestão de tradução.

P: Eu enviei um email mas não obtive resposta. Como proceder?
R: Saiba que nem sempre respondemos as mensagens recebidas diretamente, isto é, as vezes respondemos em nossas postagens mas lemos tudo que enviam e levamos em consideração. Sinto muito não poder responder tudo que nos perguntam por email mas nem sempre o tempo permite.

Layout by RobotSheep

©B DE BARA