Resultado final da 10º Edição do Concurso! Confira aqui O resultado da 10ª edição do concurso! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

FURRY DROPS #5: OS PROBLEMAS DO FURRY FANDOM


Segundo a psicologia, um estigma é uma característica negativa, usada para marcar algo diferente do padrão social. É uma maneira de manter um grupo ou características indesejadas separados do convívio social pleno. É uma forma de controle do que é ou não aceitável.

Segundo a associação Furscience, existem vários estigmas atribuídos a ser furry. E esse é um dos vários problemas que existem no furry fandom e vamos falar sobre hoje.

1.0 - É Muito Aberto

O furry fandom é conhecido por ser o fandom mais aberto sobre si, principalmente no que diz respeito a sexualidade. Sem discriminar seus integrantes, é famoso por acolher vários tipos de fetiches, sem tentar esconder esse fato.

Apesar de algumas vezes ser uma coisa boa, outras vezes acaba gerando muita resistência do público geral e uma imagem negativa muito difícil de desvincular do fandom.



2.0 - Muita Treta, Muito Drama

Apesar de ser uma pequena parte da internet, o furry fandom tem muitas tretas. Principalmente pela maioria dos seus integrantes serem adolescentes entre 14 e 20 anos, o furry fandom sofre diariamente com conflitos desnecessário e muito públicos.



Seguem alguns exemplos de tretas no furry fandom:

- Casos de polícia por uma fursuit que demorou mais de um ano para ficar pronta;
- Uma furry que conseguiu um estágio na NASA e foi demitida por mandar um superior “chupar as bolas e o pau” dela, no twitter;
- Um vereador de Connecticut estar enfrentando problemas por terem descoberto que ele é um furry e que “tolera” artes de estupro no site SoFurry.



3.0 - Tem Sempre Aquele Problemático

Como em todo grupo, tem sempre aquele furry que está em toda briga ou problema que acontece dentro do fandom, que ganha fama por estar sempre em evidência - uma péssima evidência.

4.0 - E Tem os Problemáticos Reais

Como o furry fandom acolhe a todos, é comum que pessoas que não se encaixam em outros grupos, consigam um espaço neste. Geralmente, essas pessoas tem muito problemas psicológicos, sociais, e até familiares.



Assim, se você preza por uma comunidade mentalmente estável, este é certamente um empecilho para você. Mas se, como eu e a maioria dos furries, você não se encaixa, vai ser muito bem vindo.

5.0 - Furries Podem Ser Muito Babacas

Principalmente com artistas e fursuiters, os furries tendem a ser extremamente duros, e muitas vezes babaca, excluindo uma pessoa da comunidade por não desenhar tão bem, ou mesmo por não evoluir muito sua arte.


(Conheço furries brasileiros que fazem bullying com outro furry por sua fursuit não ser bonita ou bem feita.)

6.0 - E Tem o Estigma

Furries são mal vistos socialmente e na internet. Principalmente pelo fator sexual, o furry fandom é visto unicamente como um fetiche, sendo que a maioria dos furries escondem da família e amigos, o fato de fazerem parte do fandom.



7.0 - Mas Está Melhorando


A maioria dos furries, 63% segundo o Furscience, consideram que o furry fandom está melhorando, e que o preconceito, dentro e fora do furry fandom tem diminuído. Os problemas existem em qualquer grupo, mas quanto mais tempo passa, mais o furry fandom deixa de lado seus estigmas, e acolhe a todos, para que ninguém, nunca mais, se sinta excluído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA