Resultado final da 10º Edição do Concurso! Confira aqui O resultado da 10ª edição do concurso! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Otoko Repórte N°14




Boa noite. Estamos começando a décima quarta edição da coluna Otoko Repórter, um espaço informativo e opinativo no B de Bara. Este mês responderei 10 perguntas sobre as cuecas. Então, pergunto a você: 


Esta peça de roupa é tão invisível no dia a dia que mal reparamos na importância dela, mas elas possuem muitas curiosidades e funções além de provocar nossa imaginação. Afinal pouca roupa é muito mais sensual que nenhuma roupa. Então arrumem seus paus dentro das suas cuecas que vou responder as 10 perguntas sobre as cuecas.



1) Para que serve a cueca?

Ela serve para proteger o pau do atrito com a calça, principalmente em homens circuncidados e para reduzir o impacto dos testículos enquanto corremos. Além disso a cueca também protege os genitais de insetos e germes que podem vir a causar alguma complicação.

2) De onde vem a cueca?

A cueca primitiva, segundo vários historiadores, era apenas um pedaço de linho cumprido que era enrolado em torno das preciosidades e na cintura.


No Egito um pedaço de linho era amarrado nos quadris e escondia obrigatoriamente a bunda, já em muitos países orientais usava-se o fudonshi, em que o pedaço de pano passava entre as nádegas.


Estes modelos de cueca foram bem persistentes na história, pois eram feitos de tecidos fáceis de lavar e protegiam os tesouros masculinos em diversas situações, como do metal das armaduras, do frio e de insetos.

A peça de roupa só foi sofrer uma alteração no século XVI, quando passaram a ser amarradas até abaixo do joelho com fitas e alfinete, passando assim a envolver bem mais do que apenas a virilha.

Enquanto a cueca como conhecemos ainda não existia os homens usavam  uma roupa de baixo chamada union suit, um tipo de macacão que ia do tornozelo ao pulso e possuía duas aberturas: uma na parte da frente e outra na parte de trás fechadas  com botões.



Durante a Primeira Grande Guerra as union suits ganharam versões mais práticas semelhantes bermudões separados da camisa. Elas fizeram sucesso e os soldados passaram a usar quando voltaram da guerra, assim influenciando toda a indústria.

A moda era colocar a camiseta branca por dentro da cueca para parecer uma peça só

Foi entre os anos 1920 e 1940 que surgiram as cuecas do jeito que as conhecemos. Sendo atribuída a invenção do modelo slip e posteriormente a inclusão do elástico à  Jockey Breif.


A partir dos anos 1950 a indústria passou a usar uma gama maior de materiais, em especial os tecidos sintéticos e o cruzamento de mais de uma fibra. Nesta década, as cuecas passaram a ganhar mais cores e estampas.



Mas as verdadeiras mudanças vieram entre os anos 1970 e 1980. Onde o culto ao corpo e a liberdade sexual promoveram a cueca como uma peça mais sensual. Os modelos cavados ficaram bem populares nestes anos e a cueca samba-canção passou a ser vista como antiquada.



Nos anos de 1980 a Calvin Klein insere a cueca definitivamente no mundo da moda, promovendo o primeiro ensaio fotográfico para a venda dos seus produtos. Sendo o brasileiro Tom Hintnaus o primeiro homem a ser fotografado para uma campanha de cueca.


A partir dos anos 1990 a cueca realmente conquistou o cenário da moda, vários ensaios de diversas marcas traziam modelos super sensuais e celebridades em especial atletas. As cuecas cavadas foram sendo substituídas por modelos mais longos e o elástico foi ficando mais largo, a tecnologia impulsionou grandes mudanças no tecido e no design voltando as underwear aos homens de vida mais ativa.


3) Do que é feita sua cueca?

Antes de sair colocando qualquer coisa é bom saber escolher bem com que cueca você vai passar o dia. Assim você tem mais conforto e produtividade na sua fábrica de porra.

Algodão – As cuecas de algodão são as mais baratas e populares. Elas são as ideais para quem possui alergia a tecidos sintéticos, apesar de que hoje muitas misturam outras fibras mais elásticas.


Microfibra - também conhecida como poliamida, ela facilita a transpiração sendo similar ao Dry-Fit (tecido usado em vestuário esportivo).

Modal ou Bambu – Outro tecido tecnológico focado na absorção do suor. Ela é bem confortável pois adere a pele sem deixar a sensação de que se tem algo preso ao corpo.


Viscose – Um tecido bem elástico, porém um pouco quente. É ideal para o inverno e acentua bastante os contorno do corpo masculino.
 
Linho – O linho já está completamente em desuso na indústria de cuecas, apesar de ter sido o material que perdurou por mais tempo. Mas isso não quer dizer que seja impossível de encontra-las.


Seda – É um dos melhores materiais para cuecas samba-canção é leve e confortável além de ser um tecido bem maleável, marcando pouco a roupa de cima. É ótima para dormir.

Couro ou Vinil- São puramente fetichistas, estes materiais não permitem respiração e aquecem bastante, logo não são recomendados para serem usados por um longo período.


Póliester – É um tecido que ganha em questão de durabilidade, porém ele pode causar algumas irritações. Muitas vezes ele é misturado com outras fibras para suavizar este toque sintético.

4) Quais os tipos de cueca que existem?

Samba canção – parece com um short bem curto feito com um tecido fino e leve deixa o bichão solto e a vontade.


Slip- O modelo mais tradicional e ainda o mais vendido no Brasil é cavado nas laterais, mas sustenta tudo no lugar.


Brief - A parte da bunda fica toda coberta enquanto a parte da frente é mais cavada.

Sport Brief – este modelo é bem cavado nas laterais, alguma vezes chegando até o elástico. A ideia deste modelo é deixar as pernas totalmente livres e reforçar os pontos mais frágeis da peça.


Trunk (sungão)- O corte das pernas fica alinhado com a virilha.


Boxer – Um dos modelos mais populares. A parte das pernas é mais comprida e o porta bagos mais justo. Hoje o elástico está cada vez mais largo tornando-se um detalhe provocante que aparece oportunamente.


Boxer Brief – Idêntica a boxer só que cobre até metade da coxa.


Tanga – Cueca extremamente cavada nas partes da frente e de traz.


Fio dental – Esta cueca cobre bem a parte da frente mas nas costas possui só uma tirinha elástica bem fina que entra no meio das nádegas e fica roçando no cu.


Jock strap / suporte atlético – Este modelo é bem reforçado na parte da frente e não possui tecido atrás, apenas duas tiras que passam em volta da bunda. Muito usada por jogadores de futebol americano e nos filmes pornô.


Fudonshi- São as cuecas mais tradicionais do Japão. Já falei delas em outra coluna, mas não custa nada repetir o vídeo para vocês.


Extras!
Abertura Antes as cuecas tinha um bolço estratégico na parte da frente para sacar o amigão na hora de mijar, mas ele tem sumido.


O elástico – Ele pode variar bastante, mas o ideal é evitar o elástico sanfonado. Atualmente o elástico está ficando mais largo e ostenta a marca da cueca.

Mais sustentação – Existem cuecas com dois elásticos na parte da frente que seguram o pacotinho (pinto+saco) fazendo o volume parecer maior.

Ziper – Um designer babaca de produtos eróticos deve ter pensado nisso. Se a ideia lhe parecer interessante esqueça ou esteja preparado para o pior.

5) Qual a cueca certa para cada tipo de corpo e para cada ocasião?

Antes de tudo vale lembrar que mais importante do que estar na moda é o conforto. Logo, evite cuecas muito apertadas e muito quentes pois isso interfere diretamente na saúde dos seus testículos.


Altos – O melhor para os altos é o modelo boxer pois  valoriza a coxa já que fica totalmente grudada ao corpo. Mas se seu corpo for maior que as pernas o mais indicado são as slip, assim as pernas aparentam ser um pouco mais longas.
Baixos – As cuecas um pouco mais cavadas são as mais indicadas. Uma estampa com listras verticais também é uma boa pedida.

Cintura larga – É bom evitar as trunk. Dê preferência aos elásticos mais estreitos e as Boxer Brief.
Cintura Estreita – A cueca estilo trunk passa a ser a mais indicada, principalmente com elásticos mais largos e de cor contrastando com a da peça. Estampa com linhas verticais afinam a silhueta.


Magros – É bom evitar os modelos que agarram nas coxas. As slips e samba canção são as melhores opções, mas uma sungão pode cair muito bem.  
Gordos – Muitos modelos já possuem suas versões plus size, as duas melhores indicações são a boxer e a samba canção. Para os bears também é bom evitar os modelos mais cavados.

Homens de pele negra e morena – Cores fortes são uma boa pedida. O branco ganha um bom destaque neste tipo de pele. O marrom deve ser evitado.
Homens de pele clara – O ideal é apostar em cores mais neutras, pode ter padrões monocromáticos e simples sem estampas muito chamativas. O ideal é evitar cores muito próximas da tonalidade da pele. 


Para dar volume: Branco e outras cores claras como o amarelo vão aumentar tanto a bunda como o pacote nos modelos mais justos.
Para tirar volume: Vinho, preto, azul marinho e cores mais escuras.

Preto ou branco: São as cores mais clássicas, combinam com qualquer modelo e são as cores coringas de toda boa gaveta de cuecas. Use-as com tecidos mais foscos que assim você nunca vai errar.
Estampas engraçadas/ de bichinho: Broxante.


A melhor cueca para cada ocasião


Na academia – Prefira as de microfibra ou modal para ter mais conforto. Cuecas mais cavadas evitam desconfortos com o movimento e deve-se evitar os elásticos sanfonados e os largos. Nunca use um boxer brief com shorts ou bermudas de forma que ela possa aparecer, isso é um tiro no pé.


Com Legging – Tem estado super na moda a calça legging masculina, mas para não estragar o look use cuecas sem costura. Quanto ao tecido segue a mesma dica para a academia.

Roupa social -  A melhor pedida é são tecidos leves como linho e algodão. É bom evitar cuecas muito folgadas ou muito justas.


Calças muito justas -  O modelo slip é ideal. As boxers acabando subindo ou começam a enrolar gerando volume e marcando na calça.

Elástico a mostra – É bom evitar. Em certas ocasiões pode parecer bem interessante e chamativo, mas o jogo pode mudar e de uma hora para outra você passa a fazer papel de ridículo. Então é bom saber escolher o lugar e o momento certo para atiçar a curiosidade dos outros.

Mais do que só o elástico a mostra – Ouvi dizer que isso era um código usado pelos passivos nas cadeias americanas, mas as fontes não eram tão fidedignas. Porém o fato é que mesmo para um visual mais grunge isso é muito vulgar e desnecessário.

6)Posso usar sunga como cueca? 

Esta é uma moda que vem e vai com muita frequência. Mas independente disso vale lembrar que a função da sunga não é está, logo pode ser que ela retenha o suor e cause certo desconforto. Porém, na falta de uma cueca limpa ou em uma emergência está valendo.


7)Como cuidar das cuecas?

A cueca está em contato direto com o seu precioso caralho, então é bom usar uma cueca limpa (no mínimo uma por dia). E sim, é preciso passar a cueca e ter certos cuidado ao lavá-las (assim elas duram mais).

Na hora de lavar é bom não misturar a cueca com outras roupas e é bom saber quais delas soltam tinta (cuecas são as campeãs quando se trata de manchar outras roupas).


O ideal é não usar água quente e deve-se programar a máquina para tecidos frágeis, assim ela mantém o formato e a elasticidade por muito mais tempo. Também não use alvejantes com cloro (basta ler a embalagem), não deixe de molho e nunca lave-as a seco. Se puder lave à mão.

Na hora de secar prefira o varal. Estique-as delicadamente e coloque o pregador no elástico, assim elas não ficam marcadas. E quando for passar, use o ferro na temperatura mínima (no máximo 110º).


Se sua mãe não ensinou a ler as etiquetas confira na imagem.

Para organizar corretamente suas cuecas não tem dificuldade, basta ver este vídeo que ensina direitinho como dobrá-las e arrumá-las. 
Lembre se que se for organizar uma mala elas devem ser as ultimas a serem guardadas. Coloque num saco plástico e enfie-as nos espaços vagos, como dentro dos sapatos, em um bolsos que ficam dentro da mala.


Outra dica super importante é NUNCA, jamais coloque naftalina na gaveta de cuecas. Além do produto poder causar alguma irritação ninguém merece pagar um boquete sentindo aquele cheirinho.

8) E se eu não gostar de cueca limpa?

Além daqueles que se sentem atraídos pelas cuecas em si há os que vão mais longe e preferem ela bem sujas. Estas pessoas podem seradeptas tanto da misofilia (sentindo desejo pelo contato com peças de roupa usadas) como olfatofilia (que se excitam com os cheiro).


Apesar de pouco higiênico e muito inseguro há sites que vendem cuecas usadas, inclusive havia uma loja no mercado livre que vendia só cueca usada. Neste comércio a regra é simples, quanto mais usada, mijada e esporrada for a cueca mais cara ela é.

9) o que fazer com as cuecas velhas?

Se você não for vender existem apenas três ouras respostas para esta pergunta:


1- Livre-se delas, jogue fora, incinere, mas faça como se elas nunca tivessem existido.

2- Você pode usar uma para limpar a porra depois de bater aquela punheta que mela tudo, ninguém vai notar se ela tem alguma mancha amarelada quando você coloca-la para lavar.

3-Isso:

10) A última gota é sempre da cueca?

Até hoje não vi nenhum método de evitar que a última gota de mijo pingue na cueca. Então não adianta balançar torcer, chacoalhar, girar que assim que você colocar seu amigão para dentro o canal da uretra vai se comprimir e a última gota vai estar lá, melando sua cueca.



Hoje vou ensiná-los como fazer um rokushaku fudonshi. Para isso basta você comprar uma tira de algum tecido natural como linho ou algodão. Como é um modelo usado no verão prefira os tecidos mais finos também.

A tira deverá ter entre 16 e 30cm de largura, isso dependerá do quanto você deseja cobrir da virilha. O pano também deve ter entre 130 a 200cm de comprimento (esta medida varia conforme a largura do seu quadril).

Já postei este vídeo em uma coluna anterior, mas ele é bem instrutivo




Como o Ryu ficou gostosão. Só senti falta de pelos no peito. O tempo só fez bem a ele, agora quero ver como ficou o gostosão do Zangief.

"Entenda" o que aconteceu


Os homofóbicos disseram que não usariam mais produtos d'O Boticário agora quero ver eles pararem de escovar os dente. Isso seria muito bom pois poderíamos identificá-los de longe.  



Achei o brinde bem legal, mas como todos vocês também queria ver isso vendendo no supermercado.
Independente do Doritos colorido vale a pena conhecer o projeto “Tudo Vai Melhorar”.


Mais um ponto para o bulying e para o preconceito. Incrivelmente a pressão de alguns religiosos que não representam sequer metade das igrejas é o suficiente para condenar ao tormento milhares de crianças.




Sério mesmo que tem isso? Até tentei procurar o aplicativo mas não encontrei. Será mito ou verdade? De qualquer forma é um bom alerta na hora de usar aplicativos de pegação.



Himitsu Kessha Transparence 


Um belo eroge do Moritake cheio de machos parrudos e transbordando testosterona. Ele consiste naqueles jogos em que você vai falando com os personagens e fazendo escolhas que vão mudar o final do jogo.
Preço: ¥ 1,000
Onde encontrar: booth do Moritake

KemoColiseum


O Dudedle Studio é famoso no meio bara por seus jogos, alguns gratuitos outros bem baratinhos. Mas eles têm feito projetos mais elaborados, portanto mais caros. Para realizá-lo eles tem pedido nossa ajuda através do Patreon.O jogo promete ser bem divertido e excitante para os fãs de furry.

Preço:de $3 a $20 (cada categoria de investimento da acesso a brindes)




Dick Gumshoe

Nome em japonês: 糸鋸圭介Itonokogiri Keisuke
Nome em francês: Dick Tektiv
Profissão: Detetive do departamento de Homicídios
Idade: 32 anos
Altura: 1,82m
Relacionamento: Solteiro
Comidas favoritas: Miojo e salsichas
1a aparição: Phoenix Wright - Ace Attorney (11 de outubro de 2001)

Histórico
Dick Gumshoe, quando criança queria ser um mago. Nesta época ele também praticava atletismo, mas conseguia sempre chegar em último lugar, mesmo quando saía antes de todos. Antes de assumir a carreira policial ele teve vários empregos de meio expediente.


Ele sempre desejou se juntar às forças policiais. Por isso, quando jovem inventou um detector de mentiras que foi usado posteriormente em uma investigação. Ele teve um começo difícil em sua carreira, mas conseguiu sua promoção como detetive.


O que o grandão tem de bom
Ele é um homem muito persistente e dedicado ao trabalho. Apesar da cara de mau ele consegue ser super fofo. Muitas vezes ele comete gafes terríveis, mas está sempre disposto a corrigir seus erros e com juros.


O lado ruim
Ele tende a ser muito atrapalhado e não perceber alguns detalhes importantes ou esquecer das coisas.
Outro ponto negativo é que ele está sempre pobre, o que o leva a ter um estilo de vida muito simples, porém ele nunca está endividado.
Mas o pior é a infidelidade. Da série, ele é o personagem favorito dos artistas bara que não o poupam das situações mais eróticas e constrangedoras.

O Dick já estrelou em um mangá aqui no B de Bara, clique na capa para conferir

Relacionamento
Ele já teve uma queda por sua novata Maggey Byrde, mas muitos confirmam ter visto o grandão com quase todos os promotores da série Ace Attorney. 



Onde encontrar o gostosão
A série Ace Attorney teve seus jogos lançados para o Gameboy advanced e Nintendo DS, mas teve verões para outras plataformas como Tablets e Nintendo Wii.
Como a franquia é muito popular e os primeiros títulos um pouco antigos é muito fácil achar sites com emuladores e Roms para conhecer a fundo o delicioso detetive Dick Gumshoe.Ou talvez você queira jogar o jogo não oficial protagonizado pelo grandão: Dick Gumshoe Night Attack





Encerramos por aqui a décima quarta coluna Otoko Repórter. Espero que tenham gostado. Nem eu sabia que tinha tanta coisa a dizer sobre cuecas, mas achei que o tema seria bem interessante para nós.

Imagino que nem todos conheçam o detetive Gumshoe, mas imagino que agora ele ganhará mais membros em sua legião de fãs. Eu o conhecia desde 2005 e pirei quando encontrei a rom em francês do Phoenix Wright-Ace Attorney. Gostaria muito se vocês baixassem e comentassem o que acharam do jogo.

Notem também que a pergunta que sempre faço no início do post virou um link. Ao clicar nela vocês abrem uma enquete. Achamos que esta seria uma forma legal de vocês interagirem com a Otoko Repórte.

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais e lembrem-se, se quiserem podem enviar sugestões de pautas, fandoms e notícias por e-mail também.




11 comentários:

  1. Extremamente conveniente esta matéria sobre cuecas pra mim. To mesmo querendo trocar o modelo que eu uso, ainda mais com o calor chegando! Mas ultimamente tenho ficado o dia inteiro em casa sem cueca ou só de samba canção pra deixar tudo fresquinho XD
    E eu também ja joguei os jogos da franquia Ace Attorney. Além de serem jogos bem legais e divertidos (recomendo muito) tem o Gumshoe!!! Eu achava ele super sexy quando ficava respirando fundo e dava pra gente ver o peitoral dele mechendo X3
    Excelente matéria! Espero continuar lendo sempre =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://vignette1.wikia.nocookie.net/aceattorney/images/4/45/Dick_Gumshoe_Determined_2.gif/revision/latest?cb=20130628195443

      Excluir
  2. Faltou uma coisa nessa matéria sobre cuecas ....
    Quais os melhores sites para se comprar
    To sem tempo sabe.....
    Mesmo assim essa matéria foi muito foda
    Barabens \o/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e informativo, adorei.

    ResponderExcluir
  4. A melhor de todas as colunas, até agora. Ótimo trabalho (de novo). Amo vcs <3

    ResponderExcluir
  5. Fiquei em duvida sobre qual cueca usar, ja que sou alto e magro.
    Romantico Animal

    ResponderExcluir
  6. Cuecas ... o melhor papel de presente do mundo heuheu to sempre disposto a abrir esses pacotes.
    É realmente impressionante como uma coisa tão simples como a cueca,tem tanta história pra contar!Olha,juntar toda essa informação não deve ter sido fácil!Por isso quero mandar um abraço beem grande pro Otoko,por sempre trazer coisas interessantes e completas!Muito obrigado pelo trabalho s2

    Amoo Jock strap *--*,torna o "serviço" beem mais pratico heuheu

    ResponderExcluir
  7. ok é bizarro o quanto de informação da pra reunir sobre algo tão comum quanto cueca...passei metade do texto com cara de "como eu nunca pensei nisso"

    ResponderExcluir
  8. Adorei a coluna, muita informação útil. Agora eu sei de onde vem aquelas jockstrap que eu sempre quis ter D:

    Achei super engraçado aquele top de cueca xD

    Muito boa o/

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA