Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #27 - Como Funciona....? (E UM AVISO)

    Fala pessoal, tudo bem? O papo de hoje é um tanto quanto especial. Gostaria de explicar um pouco de como é o processo de escolha do que será traduzido no blog.
    Recebemos muitos e-mails e comentários pedindo a tradução de um determinado título, por vezes criticando a escolha de um em detrimento de outro e ainda até criticando a escolha como escolhemos dizendo que pegamos apenas um tipo de história, ou físico de personagem, ou com muitos artistas novos ou ainda que nunca traduzimos os títulos que a pessoa quer de um determinado artista. Sério gente, nem comentarei muito sobre este tipo de comentários pois não vale à pena, mas temos um processo de escolha que funciona e isso posso garantir.
    Cliquem em "Continue Lendo" agora (Sério, é importante!)


    Sempre que entrevisto um candidato a membro da staff, uma das primeiras perguntas que sempre faço é quanto ao gosto do mesmo, isto é, s tem um tipo de mangá favorito, ou autor ou ainda tipo de história. Por quê faço isso? Simples, caro leitor, pois é o certo a se fazer. Quando se gosta do que se está traduzindo o projeto todo flui mais rápido e de forma mais prazerosa. Dadas as restrições do blog e desde que me avisem antes o que pretendem traduzir, cada membro tem total liberdade de escolha sobre em que pretende trabalhar. Por vezes nossos gostos batem com os pedidos de vocês leitores e para aqueles que duvidam, aqui vão alguns exemplos:

      

      


    E estes são só ALGUNS dos títulos que vocês pediram e que traduzimos, então, por favor, parem de dizer que somos injustos em nossas escolha e que não levamos em conta  o que vocês leitores querem no nosso processo de escolha pois isso sim não é justo.
    E bem, dadas as restrições do blog (NADA DE ITAI ITAI ITAI e shotacon) traduzimos de tudo um pouco e lembrem-se, temos o concurso de desenhos vindo aí e o prêmio é nada mais nada menos do que uma tradução de escolha do vencedor (MENOS ITAI ITAI ITAI [Sim, isso já virou birra]) então vamos lá pessoal, participem!
    Continuando o assunto anterior, algumas séries estão sim paradas, tais quais O Policial da Ilha do Ebisubashi e Wolfguy do Husky92 e bem, temos motivo pra isso, quanto ao primeiro não temos quem o traduza no momento pois a pessoa que traduziu o primeiro capítulo saiu da staff e quanto ao segundo, não só o responsável pediu um tempo de descanso, mas também não seria vantagem lançar o capítulo final agora. Acalmem-se, eu explico! O autor está, no momento relançando todos os capítulos em versões não só revisadas mas com páginas extras, capítulos especiais entre um capítulo e outro e há ainda a promessa de um capítulo situado após o último capítulo lançado mostrando o amado casal anos depois. E então, não compensa esperar?
    Bem, pessoal, depois de tudo isso chegamos ao último tópico de hoje: Os comentários.
    Sim, aqui estou eu de novo batendo nessa tecla, mas o que posso fazer? Pessoal, temos algo em terno de 5000 visitas ao blog por dia! Concordam que este número não é pequeno, não é? Mesmo as postagens com menos visualizações tem em torno de 1000 views cada e ainda assim, dia após dia, postagem após postagem o número de comentários só faz cair. Se duvidam chequem todas as postagens dos últimos meses. Foram poucas as que chegaram a 20 comentários e mais raras ainda as que sequer se aproximaram de 30. Sério gente, temos postagens com menos de 10 comentários esse ano! Tivemos inclusive uma que teve apenas 1 comentário, sim, apenas 1 comentário! Então me desculpe pessoal, mas assim não dá. As doações não funcionaram e deixamos por isso mesmo.
Hoje em dia, vários dos trabalhos que postamos aqui no blog é advindo, de alguma forma, de algo que o Otoko e eu compramos com nosso próprio dinheiro! Sim, caro leitor, com nosso próprio dinheiro! Nós compramos pra nós mesmos mas usamos isso para o blog. Agora, além de não termos um retorno financeiro sequer por parte de vocês, se quer podemos contar com seus comentários? Poxa pessoal, assim não dá!
    Se continuar desse jeito os membros ainda presentes na staff só vão se sentir cada vez mais e mais desincentivados, a qualidade só fará cair e pouco a pouco o número de postagens também diminuirá.
    Então bem pessoal, eis aqui meu último aviso: Os comentários são nosso pagamento por nosso trabalho árduo então ou comentam, ou o número de postagens cairá, e tenho dito.

    Bem pessoal, desculpe pelas palavras duras àqueles que não merecem mas por hoje é isso. Até a próxima!

94 comentários:

  1. Não posso reclamar de nada. Continue assim. :3

    ResponderExcluir
  2. Vcs são foda! Os melhores!

    ResponderExcluir
  3. Senti um aperto no coração na parte sobre os comentários e me lembrei de todas as vezes que não comentei nada, to me sentindo um péssimo leitor do blog agora... Mas sobre as escolhas dos mangás, nada a reclamar , o blog é excelente, com mangás excelentes e um trabalho incrível! Então ja deixo aqui o meu muito obrigado por todo o trabalho árduo de vocês!!! Fiquei feliz por saber que vocês, pelo o que entendi, iram trazer as versões estendidas dos capitulos de Wolfguy, ja dei uma olhada em ingles, e são até 15 novas páginas por capitulo xD

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo: o que é "ITAI"? (serio, nunca ouvi isso antes).
    Segundo: Não sabia disso sobre os comentarios! Vou comentar sempre agora!
    Terceiro: Ainda não comprei nada na raibow shoppers (estou esperando meu livro do takeshi matsu chegar), mas se precisarem de contribuições para o blog, gostaria de me oferecer para ajudar. >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários são uma forma de pagamento e gratidão pelo nosso "serviço" de tradução.
      Mesmo que não pareça, todos nós lemos todos os comentários das próprias publicações. É como se cada comentário fosse um abraço, digamos assim haha

      Excluir
  5. Olho o site já faz um ano, mais ou menos, mas eu não sabia o quão importante era os comentários. Vou comentar todos os posts daqui em diante, pode deixar chefes.

    ResponderExcluir
  6. Itai Itai Itai é um mangá feito pelo Mentaiko, muito bom por sinal mas é shotacon, só tem personagens menores de idade e por isso nao pode ser traduzido aqui no B de Bara ( Infelizmente T-T ) !

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que foi uma dura para a gente mas, eu gostei... gostei de saber que vocês realmente leem os comentarios *------*

    ResponderExcluir
  8. A expressão Itai Itai em japonês significa algo como "está doendo", ou "Dói muito", enfim. Isto faz referência ao ato sexual com penetração anal (Olha que pessoa culta :D), que por sua vez leva o indivíduo (geralmente o passivo) a sentir dor (principalmente porque em shotacon há personagens menores de idade). "Itai Itai Itai"...dor..."crianças"...virgens...entendeu? Pois é :v

    ResponderExcluir
  9. O pior é que eu já tinha dito pra mim mesmo que ia passar a comentar mais, faz todo sentido isso tudo que você disse.
    E a questão sobre as traduções, meh, eu realmente não vejo motivos pra essas reclamações. Acho as escolhas de vocês bem boas, não tem por que ficar com tanto mimimi.
    Enfim, continuem com o bom trabalho, haha.

    ResponderExcluir
  10. Graças a esse post agora eu vou comentar todos os seus trabalhos, começando agora. ^-^

    ResponderExcluir
  11. Desse dia em diante comentarei em todos q eu ler. E continuem com o excelente trabalho

    ResponderExcluir
  12. É, realmente é dificil lidar com falta de comentarios, você sente que
    não esta sendo reconhecido e isso desmotiva qualquer trabalho. Acho que
    isso vem acontecendo com muitos blogs a um bom tempo, tambem da pra
    entender que muita gente entra nesse tipo de site "na surdina" entao
    acaba nao parando pra deixar comentarios ou ler esse tipo de post. Eu
    mesmo ja me comprometi a comentar mais por aqui mas não sou do tipo de
    gente que consegue se entrosar muito então acabei parando. Mas espero
    que saibam que valorizo muito o trabalho de vocês e que com certeza não
    sou o unico, acompanho o blog a um bom tempo, creio que desde o fim do
    bara place e sou fiel a vocês desde então. Vou aparecer mais por aqui,
    ja to até preparando meu desenho pro concurso (na surdina também haha!) Não desanimem, vocês são os melhores!

    ResponderExcluir
  13. Acho que é meio tosco dizer isso mas me desculpem por nunca comentar...
    Acompanho o blog de perto desde o começo e nunca postei então aqui está meu primeiro comentário : MUITO OBRIGADO POR TODO O ESFORÇO DE VOCÊS!E por me apresentarem mangakás e estilos novos e compartilharem seus gostos pessoais conosco vlw mesmo!(Sempre gostei dos mangás...Sem falar que não tem porque eu reclamar, não to pagando e sim observando o desenvolvimento de um blog clássico na historia Bara Br)

    ResponderExcluir
  14. Realmente,me senti muito ingrato depois de ler isso '-'
    A partir de hoje vou comentar em tudo que conseguir.Continuem com o excelente trabalho *---*

    ResponderExcluir
  15. continuem com o bom trabalho seus dlcs

    ResponderExcluir
  16. Sobre os comentários, é realmente uma pena. ):
    Infelizmente, parece que os blogs vêm perdendo espaço, principalmente os que vivem dos comentários dos leitores. :/
    Eu passo bastante tempo sem visitar o blog, então sempre pulo várias postagens. Geralmente só comento na última, já que não sei se é útil comentar nas mais antigas [?]. Agora, então, vou passar a comentar nas anteriores mesmo se tiver alguma postagem mais nova.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo Wolfguy *o* .... Pena que o Ita Ita Ita não estão podendo postar, acho o melhor de todos os baras lançados ate hoje..

    ResponderExcluir
  18. Apenas uma sugestão, a postagem que só teve um comentário foi aquelas dos gifs certo? Bem eu suponho que muita gente não pode apreciar a postagem direito devido ao grande número de gifs que demoravam uma eternidade para carregar, minha net é 1mb e até desisti de ver pois demorou bastante, e tinham alguns que nem chegavam a carregar direito, mas enfim, é só uma hipótese pelo número baixo de comentários, a ideia é muito boa mas talvez vocês pudessem fazer uma postagem com menos gifs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Fui o único que achei incrivel o fato do Blog receber 5 mil vistas por dia? Não que ele não mereça, longe disso, o blog merece muito mais! Mas achei um numero espetacular de visitar!!! Parabéns para todos os membros!

    ResponderExcluir
  20. 5000 POR DIA? Tantas visitas por dia e só 10~20 comentários por postagem? Tô pasmo, sério.


    Não custa nada postar pelo menos um "valeu" de vez em quando. =/


    Uma das postagens com maior número de comentários aqui é o Wonderful Life do D-Raw 2 que eu sugeri vários. Eu tinha orgulho disso...
    Mas aí um dia desses, acho que foi na semana passada, fui olhar a página da tradução inglês (que saiu meses antes da do blog) e foi então que eu vi... (imagem anexa)
    Desde então eu passei a acreditar que tudo no mundo é planejado pelo deus Grigo e que sou apenas um reles mortal. u_u

    ResponderExcluir
  21. que eu sugeri várias vezes*

    ResponderExcluir
  22. CARA, VOCÊ SAMBOU NA CARA DA SOCIEDADE!!!! Eu realmente fico feliz com essa atitude

    ResponderExcluir
  23. Muito Obrigado pela explicação =D

    ResponderExcluir
  24. Isso aew.
    Como o Hiroto comentou: CARA, VOCÊ SAMBOU NA CARA DA SOCIEDADE!!!!

    Bem o meu desenho eu já mandei!
    Quanto aos comentários, eu só não comento quando eu viajo... (tem que aproveitar a viagem), rsrs. Mesmo quando eu não gosto do que vejo (leio), eu deixo umas palavrinhas! rsrs

    ResponderExcluir
  25. Melhor blog de Yaoi do universo!!!!!!!!!!! Simplesmente perfeito *U*....Continuem com o ótimo trabalho! Arigatou Gozaimasu ! <3

    ResponderExcluir
  26. É tanta coisa pra comentar. Não faço a mínima ideia de onde posso começar. Ah! Pelo início =P
    Quando eu tive a oportunidade de conversar com o Grigo, já havia pensado em qual mangá iria trabalhar primeiro, caso eu pudesse escolher, isso porque sempre pensei que ele escolhia os mangás nos enviava para tradução e quando ele perguntou se eu já tinha algo e mente, fiquei muito surpreso quando simplesmente aceitou que eu traduzisse o Buddy Buddy Puppy, já que não tem muito o gênero Bara. Como ele citou, quando podemos trabalhar com algo que nós gostamos, se torna muito mais prazeroso isso porque não trabalhamos em troca de algo, (é por amor <3) então sempre que traduzimos e compartilhamos com vocês e vocês comentam, é (pelo menos pra mim) uma forma de dizer que gostaram, de que aquela história foi tão boa para vocês quanto foi para quem traduziu. Eu fiquei muuuuuuuuito surpreso quando fiz minha apresentação no blog e postei o primeiro capítulo do BBP (vai ser abreviado porque sim) e teve uma ótima aceitação, claro que por ser uma história que lide mais com os sentimentos e que não tenha caras grandões, musculosos e boa pinta, eu não esperava por tanto, porém fiquei muito feliz em poder responder cada um dos comentários que deixavam para o mangá. E sim, nós lemos toooooooooooooooooooooooooooooooooooooodos os comentários!
    Por isso, comentem, dialoguem conosco, deixem sua opinião, faça parte.

    http://i.giphy.com/7m68qMVMHz78s.gif

    ResponderExcluir
  27. As histórias com sentimentos pra mim são as melhores!

    ResponderExcluir
  28. Eita Grigolow intimou O-o

    ResponderExcluir
  29. Para mim também, só que gosto de um leque muito mais aberto de sentimentos.

    ResponderExcluir
  30. Sério imaginei um personagem bara/parrudinho me dando bronca por não comentar ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Então vou começar a comentar, acho justo com vocês e não quero que o blog feche e me deixe órfão o.O

    PS.: curto Free! pls não julguem kkk

    ResponderExcluir
  31. Ok, o Grigolow até pode ter dado a surra, mas eu prefiro disseminar (ou inseminar) o desespero. Fui atrás de outros blogs bara que estão em hiato. Agora vejam que “surpreendente” o que a pesquisa ji-san revelou:

    Nome do blog (última postagem) média de comentários dos
    últimos 5 posts

    Só bara comix (4/10/2013) 12
    Bara Comics Brasil (2/6/2014) 6
    Otakuzinho (15/10/2012) 6
    Bara Space Scanlator (14/4/15) 4 *encerrado por falta de
    reconhecimento
    Bara Lovers (30/11/2014) 4,4
    Priapus yaoi (10/7/2012) 1,6

    Como diria o Otário: OOOH! Que legaaal!
    Repararam que TODOS eles tem um número baixíssimo de comentários antes dos hiatos? Precisa ser burro para não notar!
    Pois é, muitos estão cuspindo no prato que comem. E nem falo das minhas postagens (que já me acostumei em serem as mais rejeitadas do blog) mas do trabalho de todos nós. Quem já fez teste para o staf sabe que não é brincadeirinha de MOLEQUE, usamos nosso tempo que poderíamos estar fazendo outras coisas sem receber NADA!

    Se o B de barra vier a entrar em hiato ou reduzir as postagens quem sairá perdendo são VOCÊS! E depois vão ficar choramingando que não tem material em português ou que no Brasil não tem isso ou aquilo sem sequer pensar em mexer o cu inchado da cadeira/trolha assim como foi quando o Bara Place fechou.

    ResponderExcluir
  32. Só por terem relações com sentimentos entre os personagens, seja amor ou mesmo amizade, e não apenas por prazer, pra mim já esta valendo. Mas quando digo isso, não quero dizer que os outros mangás que não são tão sentimentais assim não me agradem, pelo contrário, muitos são infinitamente melhores no meu gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  33. Pra mim são as melhores pelo fato de que na maioria das vezes leio apenas pela história. Claro que tenho exceções, como por exemplo o próximo trabalho que peguei. (É segredo :v)

    ResponderExcluir
  34. BBP tem esse clima divertido com piadas sempre que possível, com crises na relação deles (futuramente...) e os personagens são cativantes e foi isso que me fez escolher ele como primeiro.

    ResponderExcluir
  35. MEDO T.T


    PS.: curto muito o OTOKO Reporte... só não TINHA O costume de comentar :3

    ResponderExcluir
  36. O trabalho.d vcs é otimo continuem assim. E a respeito de itai itai itai n vale a pena posta pelo menos n agora pois ainda tah incompleta (mas a historia é otimA) obrigado pelo bom trabalho

    ResponderExcluir
  37. Otoko, você realmente foi muito mal, mais muito mal mesmo e ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  38. Acho que esse é o blog q eu acompanho por mais tempo, eu gosto muito de tudo o que vocês postam aqui, principalmente os contos do Lord Bear e os mangas que não tem em nenhum outro lugar. Espero que vocês não acabem, seria horrível D:
    Também fiquei muito animado com o concurso de desenho, até aproveitei para chamar uns amigos para participar também! Eu ainda não tive nenhuma boa ideia pra desenho, mas eu pretendo mandar minha arte também! E já sei exatamente a história de qual autor eu vou pedir, é um que eu ainda não vi por aqui... (isso se eu ganhar né? xD)
    E fiquei estupefato com essas novidades do Wolfguy! Eu já li a história inteira em inglês, mas nunca imaginei que o cara ia refazer tudo, eu lembro que na época ele estava desinteressado em continuar essa história e só estava fazendo pelo dinheiro que estavam doando (ou então era só estrategia pra conseguir MAIS dinheiro hahaha).
    E não acredito que finalmente criei coragem para comentar. Bom, é isso, a partir de agora vou comentar sempre! See ya!

    ResponderExcluir
  39. Sempre leio e pouco comento. Na minha lista de bara-blogs, vcs sempre são os primeiros.


    Tomarei vergonha e retriburei melhor!

    ResponderExcluir
  40. Eu adorei sua escolha...rio pakas talvezz pelo humor besta POIS SOMOS BESTAS !!XD

    ResponderExcluir
  41. Vixe...só vi o post agora(sim estava hibernando), tb sinto o mesmo, quem está atras dos bastidores veem os numeros e as vezes deprime mesmo, no meu caso como fico no chat acabo tendo contato maior com o publico que conversa, e vejo que eles tem ponto de vista, se parte dos anonimos e parte do chat ja sairia da zona de 30 comentários facil facil, mas ai ja é com vcs, agora entendo o motivo de hiatsu...#COMENTEMOUOGRIGOVAICOMEROSCÚDEVCS! #abraço do mendigo aqui

    ResponderExcluir
  42. Um dos maiores prazeres de se traduzir um mangá é ler os comentários dos leitores. É nesse momento que sabemos que todos os apuros valeram a pena. A interação do público com o tradutor é de extrema importância, pois é ela que motiva o tradutor a continuar com o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  43. Violento mas ta certo. Bem posto, as vezes precisam de um aviso bem sinistro assim pro pessoal ver oque realmente está acontecendo e oque esta sobre risco de ser perdido, eu passo a colaborar com o blog a partir daqui. Sou novo por aqui mas pelo chat já me enturmei bastante e sei a importância que tudo isso tem e vai ter. "ainda mais que vai ter mais Wolf Guy >.<"

    ResponderExcluir
  44. Por que a pira atrás de itai itai itai se não me engano já foi traduzido em outro lugar não torrem a paciência da staff shota é bucha

    ResponderExcluir
  45. Acompanho o blog há anos e continuarei até o fim. Prometo que comentarei mais. o/

    ResponderExcluir
  46. Ñ nego, fiquei meio desmotivado pra comentar d'um tempo desses pra cá...


    Mas vou me esforçar, prometo :)

    ResponderExcluir
  47. eu adorava o bara space não quero q esse se vá tb

    ResponderExcluir
  48. Por mais que encontre Bara em inglês fácil na net, é sempre mais prazeroso ler na nossa língua nativa. Sem contar aqueles que vocês traduzem direto do JP.
    Muito grato pelo trabalho de todos do Blog o/ =D

    ResponderExcluir
  49. Eu realmente tenho que ter o costume de comentar.. :v
    Eu adoro o B de Bara, mas a preguiça me impede de comentar sempre. :b

    ResponderExcluir
  50. É realmente uma pena a relação autor e comentários, isso motiva a mais postagens, mas o pessoal não tem consciência parece, eu sempre que gosto de algo comento a minha satisfação. Uma pena que esse ano a gente perdeu o Bara Space Scanlator, a gente pode parar esses hiatos mostrando o quanto gosta de um blogue e a gente demonstra isso nos comentários!

    ResponderExcluir
  51. Não diria que são crianças, as únicas crianças alí são o Narumi e o Taiga e meio que adolescentes já, mas de fato, a série não é Bara

    ResponderExcluir
  52. Pois é Otoko, e essa é só a ponta do iceberg. Há muitos outros blogs que poderiam entrar pra essa lista!

    ResponderExcluir
  53. Exatamente! Não ter um feedback esmo com um alto número de vizualizações é foda pra dizer o mínimo. é como se eles lessem e..... E nada! Não se tem um feedback.

    ResponderExcluir
  54. Exatamente! é bom saber o que o leitor acha do nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  55. lol! Bem, como eu disse, os comentários são nossa forma de saber o que acham do nosso trabalho, uma forma de pagamento pra saber o que gostam e o que não.

    ResponderExcluir
  56. Hehehehe, até onde sei o B é o único blog nacional do gênero ativo no momento e não se engane, mesmo lá fora a comunidade anda comprometida pois a fata de apoio e pessoal capacitado para traduzir só faz diminuir o número de traduções a cada dia...

    ResponderExcluir
  57. Eu também não quero que ele se vá, por isso pedi a colaboração de vocês! :D

    ResponderExcluir
  58. Sim, ele foi parcialmente traduzido, e como disse, shota é bucha, logo não pretendemos finalizar o projeto.

    ResponderExcluir
  59. Você sabe que sou mais do tipo chicote com ponta de faca... xD

    ResponderExcluir
  60. Hehehehe, primeiramente seja bem vindo!Fazemos tudo que podemos a medida que a oportunidade surge! Quanyo ao concurso de desenhos, obrigado por incentivar seus amigos, continue no pé deles! xD
    Estou no aguardo da suar arte! :D

    ResponderExcluir
  61. Apenas nos dê sua opinião sincera! :D

    ResponderExcluir
  62. Desculpe, mas não postaremos essa história nem agora nem nunca. É shotacon e desculpe por isso, mas as pessoas perturbam tanto pedindo por ela que peguei birra! xD

    ResponderExcluir
  63. Heehehehe, Isso aê! Bora comentar! xD

    ResponderExcluir
  64. é o que queremos Armando, sua opinião, seja ela qual for! :D

    ResponderExcluir
  65. A situação estava insustentável já...

    ResponderExcluir
  66. Muhahahahaha! Eu tenho realmente acordo com muitos dos principais scanlators e tradutores independentes lá fora! Sou um membro bem ativo na comunidade e você verá meu nome em muita coisa! :D

    ResponderExcluir
  67. Realmente. Por isso a indignação pelo número de comentários...

    ResponderExcluir
  68. Agradeço pelo comentário e espero te ver por aqui mais vezes! :D

    ResponderExcluir
  69. Hehehehe, valeu! Estou no aguardo do desenho! :D

    ResponderExcluir
  70. Valeu, continuaremos dando nosso melhor! :D

    ResponderExcluir
  71. Eu especialmente leio absolutamente todos os comentários pois eles vem no meu email.

    ResponderExcluir
  72. Hehehehe, se quiser discutir isso e receber algumas explicações mande um email pelo Fale Conosco que responderei! :D

    ResponderExcluir
  73. Intimação realizada com sucesso :v

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA