Resultado final da 10º Edição do Concurso! Confira aqui O resultado da 10ª edição do concurso! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Fire Code - Capítulo 04

AUTOR: KAZUHIDE ICHIKAWA
24 PÁGINAS
Esses dois viu... o fogo deles está difícil de apagar (não que eu esteja reclamando XD)
Mas é sério, não dava pra segurar um pouco até chegar em casa? rsrsrsrs...
E o que vocês acham desse "tratamento médico especial", existe outro melhor? *cof, cof, duvido ^^

Por fim, sobre a "questão do enem" do capitulo passado, percebi que a galera se embolou na incógnita da altura.
No capítulo 02, página 24, o Capitão Onizuka fala que em apenas 3 segundos é possível descer aquela parede. Pois bem (momento Phi Brain XD), pela ausência de outros dados matemáticos, apenas podemos deduzir que esses 3 segundos se referem a descida em queda livre... já que o Capitão estava "implicando" com o Ippo.
Assim, temos d=(g*t²)/2, onde a gravidade seria de 10 m/s (arredondando)... conseguimos a distância de 45 metros ^.^
De mesmo modo, podemos determinar pela equação [v=g*t] a velocidade na qual o Ippo "tocou" o solo, que seria de 30m/s (108 km/h).
Assim, acredito que a questão seja em relação ao peso que o Capitão suportou ao segurar o Ippo na queda. Nesse caso, temos a fórmula da força média trocada durante o impacto [Fm = m*v/▲t], supondo que existiu o intervalo de 0,5 segundo do momento em que o corpo do Ippo toca os braços do Capitão até a sua total inércia. O resultado disso seria de 6600N, ou seja, 660Kgf (valor aproximado, no qual equivale a força utilizada para levantar um peso de 660kg)... confirmando a força monstruosa que o Capitão Onizuka possui rsrsrsrs.
De resto, a fórmula da Energia Potencial também está correta, apesar de ser melhor utilizada na problemática de arremesso/impulso (cálculo de energia), mas ainda assim está valendo.

Bem... chega de "besteirol" e vamos à leitura ^.^


💡 Se chegou até aqui, já sabe: para acessar a história, clique em Leia mais se estiver na página principal, e para acessar os links de leitura e download, clique na imagem "Acesso aos links 👆" (Em caso de dificuldades para acessar os links no novo modelo no MEGA, veja os vídeo-tutoriais contidos neste link). E por favor, deixe o seu comentário!




      


19 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que vc gostou XD
      Logo mais aparece o próximo episódio...

      Excluir
  2. Caraca vocês são muito rápidos, saiu um dia desses o Firecode 4 e vcs já traduziram! Mt bom o B de Bara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, brigado pelo elogio ^^
      Vc sabe como é... o chefe não deixa a gente esquecer de publicar rsrsrsrs

      Excluir
  3. Muito bom, mas essa história fragmentada demais tá me deixando agoniado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thor-kun... eu sei como vc se sente mas são ossos do ofício.
      O jeito é acompanhar a série (merchan modo ON) XD

      Excluir
  4. Depois vou ler tudo de novo só que junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito tutu-kun!
      O próximo episódio é um bafão só, vc precisa ver XD

      Excluir
  5. Muito legal eu só queria saber quando vai sair as continuações go west, incompatível 3, e priapus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava querendo uma continuação para go west porque ficou um vácuo na história

      Excluir
    2. Hum... não sou o mais apropriado pra passar essas informações mas pelo o que eu sei, estamos assim:
      Priapus-> estamos pau a pau com o autor, ou seja, saindo publicação nova, ela estará aqui na semana seguinte (humilde né)
      Go West e Incompatível-> estas publicações possuem agendas pré-determinadas e serão postadas assim que possível, então é só esperar mais um pouquinho XD

      Excluir
  6. Quanto mais eu leio essa história mais eu me perco.
    Estou com uma grande dificuldade com os nomes...

    Sempre acho que a história está no passado. E do nada na minha mente, ela volta pro futuro, e quando vejo, estou perdido! rsrsrs

    Acho engraçado o gozo dos cara, parece spray. rsrs

    Vylls, se eu te pedir você me dá???










    . aulas de matemática??? rsrsrs
    Me perdi na 1° conta. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehee...
      Concordo contigo Armand-kun (sou tão idoso quanto o Otoko-san, então considero todos como "kun")...
      O abuso de fleshbacks torna a leitura da história em capítulos quase impossível... pra mim, parece mais um recurso pra "incentivar" a venda do mangá (os capítulos vêm em revistas mensais), porque assim a história viria num mesmo combo rsrsrs...
      .
      .
      .
      Sobre as aulas de math, bem... esse assunto eu deixo na mão do Xunim XD
      Se ele autorizar, quem sabe né (assim eu não me complico rsrsrs)

      Excluir
  7. ainda bemmm que nn sou o unico q se perde mais rapidinho me encontro
    armand isso é fisica kkkkkk e do 1 ano medioooo
    isso é so pra fk perto do vylls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia uia... senti uma pontinha de ciúme aqui!? rsrsrs
      Tá, parei XD
      Yago-kun, vc está certo. Isso é física sim... lembram daquele troço de movimento retilínio uniforme e variado? Então, é mais ou menos por aí, só que voltado pro mundo bara kkkkkkk

      Excluir
    2. Rsrs
      Haaaaaaaaaa...
      Não aprendi física. Meu corpo sempre estava FISICAMENTE presente, mas minha mente não. (som de bateria rsrs)

      Minha professora era péssima. Típica profissional com voz arrastada e olhar de zumbi. Se eu já não soubesse somar, nem isso eu aprendia com ela! rsrsrs

      Excluir
    3. Huahuahua...
      Se fosse um professor boa pinta, que marcasse presença, de voz grossa, etc... bem, acho que isso tambem não iria ajudar né?!
      Armand-kun, em vez de ficar pensando matéria, vc ia se distrair com outra coisinha rsrsrsrs...

      Excluir
    4. --.-- esse papo me deixou com sono...
      Quando eu li d=(g*t²)/2 só continuei a ler pra ver onde isso ia chegar xD
      Não lembro lhufas de física.

      Excluir
  8. Vyllis bom de calculos hein ! haha

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA