Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Sentido!


AUTOR: POTATO GUY
32 PÁGINAS

Bem, é com imenso prazer que venho trazer pra vocês essa grande história! Se trata do primeiro trabalho de um novo autor no segmento, feito especificamente para nós do B de Bara! Sim, o que estão pensando está correto! É um mangá do blog, e divulgado pela primeira vez no blog!
Agora, sem mais delongas, selecionem a sua opção de leitura e curtam este, que espero eu, será o primeiro de muitos!









         

68 comentários:

  1. Respostas
    1. Adorei esse mangá super divertido gostei muito do estilo *----* por favor continue com as postagens ficou muito bom ;)

      Excluir
  2. Nossa, feito sob medida para o BdeB *u*
    Bem, eu odeio mesmo parecer crítico, mas como nesse caso é uma estreia, você estará provavelmente esperando críticas e eu vou poder realmente ajudar quem trabalho por isso então lá vai, os traços são bons (lembrou um pouco Wolf Guy), mas como ele mesmo falou são meio instáveis, a prática vai mudar isso. A história foi boa, mas teve horas que eu me perdia de um quadro para o outro e a cena de sexo foi meio rápida, na minha opinião, já que não se aprofundou muito nos personagens achei que essa cena séria mais profunda e tal.
    Bom, eu simplesmente adorei o acabamento e as partes cómicas.
    Espero que isso ajude em alguma coisa, Beijos e que venham mais trabalhos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...isso vai ajudar muito!!!fico feliz por parecer por Wolf Guy(meta ''takeshi matsuuuuuuu''*---*)o lado bom que tenho contato direto com vcs então vou conseguir uns ''level up'' aqui!!!XD

      Excluir
    2. Carinha, quando seu traço chegar no nível do Takeshi Matsu-sensei e você fizer personagens que não sejam sempre idênticos um ao outro, vai ganhar meu coração fácil *u*.

      Excluir
    3. Sim querido, me explica uma coisa, porque Potato?

      Excluir
    4. Era uma vez.....brinks!!!tento acreditar que era pq fui gordinho na escola e recebi o apelido,mas emagreci e o apelido continuou..!!!T---T

      Excluir
    5. Que cute cute, Me explica uma coisa chefinho (Gri), por que essas pessoinhas tão legais que eu conheço aqui tem que morar tão longe de mim ein? isso é karma, só pode.

      Excluir
    6. Hehehhe, sei lá, de onde você é Thor? ( E não, eu sei que você não é de Asgard xD)

      Excluir
    7. Esse problema não é só com você, Thor. Vivo me perguntando isso. Maldito Destino e seus joguetes com os rumos das pessoas! >.<

      Excluir
    8. Eu sou de Alagoas, Grigo. Saito-kun tamo junto.

      Excluir
  3. Poxa, estou tao orgulhoso do meu amigo ****** q consegui fazer este incrivel trabalho!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....Obrigado....consegui terminar os desenhos e fazer amigos no chat(oo god)posso morrer...não pera...ainda não!!!

      Excluir
  4. Maravilhoso doujin! A arte lembra um pouco Wolf Guy, mas é ainda melhor. haha

    Eu só achei que poderia ter dito um pouco mais sobre os personagens, sabe? A história pareceu mais um daqueles contos sexuais que existem pela internet. K'

    Realmente espero mais mangás do Potato por aqui. ♥

    SE VC UM DIA FOR O MELHOR DESENHISTA DO BRASIL, QUERO BARA SENDO MUITO BEM DIVULGADO AQUI HEIM! LOLOLOLOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ...Valeuuuu...esse foi apenas o começo...de uma longa jornada para o mundo bara(hemorragia nasal até morrer)!!!gosto de contos...não que tenha lido..muitos(lálálálálá)...

      Excluir
  5. parabens caras, por mim até comprava, mas além de morar com minha mãe e irmão nem teria onde esconder isso.
    tinha pensado em fazer um também e trazer aqui pra vocês mas acho que melhor não.
    cara percebo também fortes influências de wolfguy, muitas experiências e trabalhos.

    -----------
    agora as críticas:
    só com a história, (opnião minha) lembra muito contos eróticos
    e pq sentido, isso ficou sem sentido.
    --------------

    parabens Pots espero ver mais trabalhos seus por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei Wolf Guy para me motivar!!!Cara desenha e manda....(nem que seja palitinhos pegando)Brasil carece de obras bara!!QUEREMOS MAIS BARA QUEREMOS MAIS BARAAAAAAA!!!

      Excluir
  6. caralho q massa q fico belo trabalho B de bara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça ao Grigo(o cafetão daqui)ele é o mafioso de tudo isso(xica da xica da silva o potato)..sqn T--T

      Excluir
  7. Cara ficou excelente, parabéns pelo trabalho continuem assim ^^

    ResponderExcluir
  8. Que orgulho de acompanhar esse blog! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb tenho orgulho desse blog!!!*---*(aqui é um lugar cheio de hemorragias nasais)cof cof cof

      Excluir
  9. Cara eu não sou muito de desenhar , porém eu achei que você caprichou na sua arte...
    agora um pouco de critica...
    Como eu disse não sou muito de desenhar , mas eu gosto muito de ler , e eu meio que fiquei perdido na historia , mas no fim eu entendi , mas contudo ficou um pouco meio , sem contexto faltou algo mais , tipo você podia ter contado mais sobre os personagens , como o sargento começou a sentir atração pelo João , coisas do tipo ....
    Mas mesmo assim foi um bom trabalho eu gostei , espero que você aceite a critica de um estranho , e continue fazendo esse bom trabalho XD...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a intenção foi começar com algo simples.Mas vou dar foco nos personagens para deixar um ar de Wolfguy(*---*)críticas sempre bem vindas!

      Excluir
  10. Meu deus ficou muito bem feito!! parabéns a equipe!! nossa, esse com certeza foi o melhor mangá amador q eu ja vi!! *-----------*

    ResponderExcluir
  11. Meu deus, ficou muito bom(embora a ''Hora H'', passou como uma brisa). Realmente muito bom, esse mangá é daqueles tipos que você quer ver como uma série de muitos capítulos. *O*

    É claro que gostaria de fazer uma crítica (perdão, é que pessoas que desenham, gostam de comentar os trabalhos de outras pessoas que desenham. *-*). Você usa qual programa? Paint tool? Recomendo usar o Mangá Studio, possivelmente vai deixar mais o ar de papel. xD

    Ah sim, os traçoes são muito bons, tanto que pensei que fosse mais um do Takeshi (os que amo). Deixo mesmo apenas uma dica, a parte da, como posso falar... Penetração. Já pensou em fazer como ''bolhas'' apertando o membro? Acho que ficaria demais *O*
    No mais, é isso, boa sorte. õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc desenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?usei o gimp...penei muito pois não sabia nem recortar e colar neleO--O(uso o linux)!!pode deixar dicas anotadas!!

      Excluir
    2. Acho que a resposta mais correta seria que você desenha no papel mesmo e depois passa pro computador, daí no Gimp fazemos o balanços de tons de preto e branco e adicionamos o efeito. Nesse trabalho não usamos nenhum programa específico pra isso :D

      Excluir
    3. Sim sim, desenho, meio ruim, mas desenho. Nunca usei o gimp. xD
      Isso! Eu faço o desenho a mão e passo por computador, depois digitalizo usando o Paint Tool Sai(como faça originais e fanarts, fica muito bom colorir e linear nele).

      Excluir
    4. Bem André, não conheço a ferramenta, mas se quiser, pode nos mandar alguns desenhos seus por email para darmos uma olhada! As portas para vocês divulgarem trabalhos referentes ao tema estão sempre abertas aqui no B de Bara!
      Se quiser mandar o desenhos, me mande uma mensagem pelo Fale conosco com seu email que eu entro em contato!
      Abraço.

      Excluir
  12. brigado pela historia muito boa!!

    ResponderExcluir
  13. Biu! Que mangá luuuxo!
    Parabéns pelo "primeiro mangá" só o título já me fez ter um orgasmo! =*

    ResponderExcluir
  14. Oláaaaaa...

    Adorei a iniciativa. Assim como a história.
    Quando estiver em casa baixarei a história!

    Um dia quem sabe eu faça isso também. Só tenho que aprender a desenhar cenários rsrsrsrsrs.

    Parabéns ao Grigolow e o Potato!!

    ResponderExcluir
  15. eu aqui denovo, vou mandar assim que eu conseguir fazer um desenho que deixe o pessoal bara orgulhoso
    --------------
    uma critica sobre as criticas: tenha sempre em mente uma coisa (isso admito peguei no manga bakuman e acho excelente).
    ouvir seus fãs é bom e melhora sua arte, mas ouvi-los e atende-los demais pode acabar estragando tudo.
    -----------------
    realmente espero uns mangas bons vido de vcs, é uma obra de qualidade
    por isso siga em frente, com aquilo que o motiva, gambare! força e excelencia, pois com essa habilidade já não precisa mais de sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mandar!!ainda quero ver um galeria Bara de fans!!*---*!!Sim meu traço ainda ta mudando,então nem tem como atender todos os pedidos mesmo(ta uma mistureba total)tb gosto de bakumannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn(sem duvidas)*---*

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei , para um mangá amador vc caprichou , sua obra é boa e da pra ver que você deu seu melhor possível para que isso pudesse acontecer , eu admiro muito isso .....

    Uma pequena critica ( Na sena de sexo teve um começo interessante , mas passou muito rápido )

    Para um começo esta ótimo , continue assim e vc ainda vai chegar muito longe ... beijinhos XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XDDDD!!!obrigado pelo comentário!!!ao infinito e aléeeemmmmm(do muro de casa)

      Excluir
  18. Olá, Potato Guy! (e bem-vindo, acho que não dei os devidos cumprimentos ainda kkk)

    Desculpe não ter lido sua história antes, mas creio que fiz bem em demorar um pouco. Sabe, tenho o costume de dar um parecer depois de tudo bem analisado e, depois de alguns (vários) comentários, me sinto seguro pra dar um respaldo. Vamos primeiro pra parte boa:

    1) Parabéns pela história. Ficou algo realmente muito bom para o primeiro passo nos mangás. Os personagens tem uma personalidade bem legal.
    2) Comparações sempre existirão, e você mesmo admitiu inspirações. Isso é ótimo, pois você tem um parâmetro de qualidade para seguir. Mas, a meu ver, você pode começar a considerar como "seu" traço, apesar das inspirações. É algo único e é de fato seu e, cá entre nós, está muito bom. Parabéns! Trate como sua exclusividade.
    3) Críticas sempre existirão. Muitas delas nem se concretizarão, outras serão expandidas de uma forma assustadora. Como eu li em um dos comentários, ouvi-las te ajudam a melhorar aspectos que realmente precisam de atenção. Atender uma por uma, além de ser perda de tempo, nunca vai te ajudar, pois não é possível agradar a todos ao mesmo tempo. Seja coerente com aquilo que esperam de você e aquilo que você pode alcançar.

    Agora umas coisas que eu chamo a atenção. De ambos.
    1) Achei a história um pouco crua. Faltaram detalhes na história em si, e ela é um pouco apressada.
    2) O traço às vezes se confunde, e perde qualidade em dados momentos.
    3) Vi alguns erros ortográficos. Mais atenção na próxima, ok?

    Entenda que eu levei em consideração a promessa de final de capítulo (quanto à qualidade) para fazer a crítica. E os elogios, por ser um estreante. Por assim ser, merece todo o apoio dos amigos e leitores para se tornar melhor, e sinceridade na hora de falar o que está de fato bom e o que precisa ser melhorado. Continue, Potato! Vamos dar um "improve" no seu trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Olá Saito_Guy!!!valeu pelas dicas e observações.Esse mangá e justamente um teste(para minhas teorias malucas onde matarei todo mundo no final)buahaaah-sqn!!!!!Mas meu traço ainda não é 100% bara,ainda se mistura com meu outro traço,mas com o tempo consigo ganhar um traço mais forte!!!obrigado Saitoooooo!!^^

      Excluir
  19. Meu sonho achar aguel de goias (moro em caldas novas) que pelo menos conheca mangas yaoi e bara u.u

    ass, Leo (nao aprendi a comentar direito ainda kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk tb não conseguia!!!Sei como é!!conheço so um amigo que desenha na minha cidade(mas não é bara T---T)!!!ai to me virando aqui..(chicote nele)pah..pah

      Excluir
  20. gente não consigo ler o mangá! :(
    Quando chega no protetor de link adf.ly trava não aparece os 5 segundos o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho..o meu foi!!!quando aparecer a pagina do adf.ly conta 5 segundos no botão amarelo no lado superior direito e clica!!!tenta recarregar a pagina!!se não der baixe!!!o meu ta indo de boa aqui!!!O--O

      Excluir
  21. Comentando novamente, só pra mostrar algo: http://www.yaoi-toons.com/gallery/albums/userpics/10001/00~45.jpg

    Grigo e seu envolvimento com tradutores gringos! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O---O Ahaaaaaaaaa eu sabiaaaaaaaaaa grigo tb é mafioso fora do país(OH GOD)O--O(brinks)

      Excluir
    2. Grigo eu fiquei interessado nesse mangá do D-Raw 2, traz ele pra gente *u*

      Excluir
    3. Eu apoio! Os mangás do Draw 2 são tãaaao bons! ♥

      Excluir
    4. Hehehehehhee, fazer o que né, fiz meu nome na comunidade internacional! E sim, o plano é traduzir afinal este é o principal motivo pra eu estar editando em inglês também, para termos mangás do nosso gosto e mais rápido aqui né?

      P.S.: Este não é meu primeiro trabalho e não será o último (provavelmente virão mais dois esses fim de semana).

      Excluir
    5. Aliás, Amy, você estragou a surpresa sua fofoqueira querida!

      Excluir
    6. Obrigado Amy, eu amo uma fofoquinha do bem, estarei esperando pelos trabalhos (e roendo as unhas feito um louco).

      Excluir
    7. Desculpa, não foi a intenção! haha xD

      Excluir
  22. muitoooooo bommmmm, espero mais trabalhos seus, quando eu dezenho eu uso o mangá estudio e um app no cel, gri descupa ta sumido sai hj do hospital, continuem assim e uma dica, tente sobrear um pouco mais pra da a profundidade dos dezenho :), saionara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yago também desenha *o*, já vi que só eu que não sei desenhar por aqui.

      Excluir
    2. Você não está sozinho amigo, tenho uma inabilidade criativa severa, até bonecos-palito ficam horrendos desenhados por mim. Quando criança, tentar reproduzir o que alguns programas (Art Attack e Eliana) ensinavam e ver que ficavam uma porcaria, me frustravam seriamente, estão desisti de tudo. #fail


      Bem Potato, quem sou eu para criticar esse trabalho incrivelmente bom. Adorei o humor presente no seu trabalho, mangas serios são tãããão chatos :P Parabéns e continue com esse trabalho maravilhoso.

      Excluir
  23. Hmm queria informar que o sargento tá sem barba na página 9.
    No geral gostei da arte só achei estranhos os dedos das páginas 21 e 28.
    A trama achei boa mas o padrão de fala dos personagens achei estranho.
    Eu ABSOLUTAMENTE ADOREI os desenhos do final ainda mais porque autores bara geralmente não colocam uma interação envolvendo sexo neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara!!nem percebi na pagina 9!!!!olha que passei por ela 50 vezes!!!valeu pela ajuda!!!!

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Meow a história fico foda ms 45 anos é meio q muito n? '-'

    ResponderExcluir
  26. Ah wolf guy já acabou ?

    ResponderExcluir
  27. Nossa. Um mangá do blog. :o
    Baixando pra ler, mas tenho certeza que é ótimo julgando pelo grande número de comentários. :D

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito, mas no próximo pode enrolar um pouco mais antes do sexo? Acho legal um pouco de romance e preliminares aqui e ali. :p
    Também senti falta de beijos. D:

    Mas ficou bem legal sim. Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA