Fala cambada, tudo bem? Unho começou e com ele trago minha coluna mensal!! Esse mês promete ser um pouco mais calmo mas nem por isso não há o que se falar, não é? Muita coisa aconteceu e, como alguns de vocês devem ter visto no Instagram, estivemos na Poc Con este ano, mas pra fazer uma postagem legal, este não será o assunto de hoje.
Bem, caro leitor, dito tudo isso, bora pra coluna de hoje? O papo não será longo, mas acho que vai ser importante que leiam pois aqui estarão informações importantes.
Mas enfim, clique em LEIA MAIS ou no título desta postagem e bora papear!
Antes de prosseguir para o tópico de hoje, gostaria de lembrar Vocês sabiam que a 10ª edição do concurso de desenho do B está no ar! O tema deste ano é Crossover e vocês podem ver mais informações sobre o mesmo clicando aqui.
Então gente, eu poderia falar de novo sobre a questão dos links, do conteúdo sumido e outros assuntos dos quais venho tratando exaustivamente nos últimos meses mas, creio eu, ficar batendo nas mesmas teclas de forma contínua não tem muito resultado. De tempos em tempos tocarei nos assuntos, mas procurarei mandar vocês para colunas anteriores nas quais falei sobre os mesmos, como a do mês passado, que vocês podem acessar clicando aqui, a qual expliquei (DE NOVO) o motivo dos links estarem como estão atualmente.
Dito isso sobre a Poc Con, esta foi um evento super interessante e merece um editorial só dela, logo, excepcionalmente, teremos uma postagem neste sábado acerca do evento, tratando das nossas impressões e contando com entrevistas com os organizadores e artistas acerca do evento, que foi lindo, vale dizer.
Como eu disse antes, a coluna deste mês foi bem curta. Agora então, bora a para as sugestões de conteúdo do mês de Junho?
SUGESTÕES DE JUNHO
OS OBSERVADORES
Sinopse: Baseado no livro homônimo de A.M. Shine, Os Observadores é um thriller dirigido por Ishana Shyamalan que acompanha a tensa jornada de Mina (Dakota Fanning), uma artista de 28 anos. Mina, ao se aventurar pelo oeste da Irlanda, se vê perdida em uma imensa e assustadora floresta natural. Desesperada por abrigo, ela finalmente encontra um refúgio, mas a segurança é apenas aparente. Dentro deste abrigo, Mina se junta a três estranhos, todos igualmente apavorados. À noite, eles são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas, que eles nunca conseguem ver, mas que parecem saber tudo sobre eles. A atmosfera é de constante tensão e paranoia, onde cada ruído na escuridão pode ser uma ameaça. Enquanto Mina e os outros tentam sobreviver e entender a natureza dessas entidades invisíveis, o filme mergulha o espectador em um suspense psicológico profundo, explorando o medo do desconhecido e a luta pela sobrevivência. Com performances intensas e uma ambientação claustrofóbica, Os Observadores desafia a percepção da realidade e mantém o público com expectativas até o último momento.
Eu amo esse estilo de filme, gente! Ambiente fechado e controlado, uma tensão contante no ar, pânico e um desconhecido real que não sabemos como lidar. É o tipo de filme que nos deixa na ponta dos pés!
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 06 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
GRANDE SERTÃO
Sinopse: Grande Sertão adapta o clássico romance da literatura brasileira, Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, para a realidade da periferia urbana. Na trama, a comunidade "Grande Sertão" é controlada por facções criminosas onde uma luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra. Neste lugar, Riobaldo (Caio Blat) acaba entrando em uma delas para seguir Diadorim (Luisa Arraes), cuja identidade e a paixão que sente são mistérios conflitantes em sua cabeça. A partir de então, em meio a um ambiente hostil de guerra, Riobaldo enfrenta dilemas éticos, morais e existenciais, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza.
É, gente, como um grande amante de literatura, Grande Sertão: Veredas, teve um papel importante na minha formação e é um dos meus trabalhos favoritos da nossa literatura. Dito tudo isso, creio que não serja exagero da minha parte dizer que este é o filme pelo qual estou mais ansioso este mês e acredito que valerá muito a pena então não deixem de prestigiar o trabalho nacional!
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 06 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
O CORVO
Sinopse: Em O Corvo, Eric Draven (Bill Skarsgård) é um astro do rock brutalmente assassinado, juntamente com sua noiva, Shelly (FKA Twigs), por um grupo de bandidos. Um ano depois ele tem a chance de salvar seu grande amor sacrificando-se. Eric, então, sai do túmulo determinado a se vingar e concertar os erros, atravessando pelo mundo dos vivos e dos mortos.
Então gente, meus sentimentos quanto a este filme s]ao bem mistos, não vou negar. Bill Skarsgård tem entregado performances bem interessantes nos seus últimos trabalhos, mas O Corvo é uma daquelas obras icônicas do passado e que habita a memória de muitos, logo, um grande vespeiro de nerdolas... Não me entendam mal, eu espero que seja um filme legal, mas tenho quase certeza de que a chiadeira de uma parcela vai estragar o filme pra muita gente, por hora resta esperar pra ver como será.
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 06 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
DIVERTIDA MENTE 2
Sinopse: Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke).
E aqui está o que a maioria está louca pra ver este mês! Divertido, colorido, emocional... Estamos doidos pra rever Riley e suas emoções!
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 20 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
A MALDIÇÃO DE CINDERELA
Sinopse: A Maldição de Cinderela é um longa dirigido por Louisa Warren e a trama apresenta uma reviravolta sombria nessa história Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. Depois de anos de abuso e humilhação, Cinderela (Kelly Rian Sanson) é empurrada para o seu limite. Desesperada por vingança, ela recebe um poder perigoso e sinistro da Fada Madrinha (Chrissie Wunna), que ao invés de uma princesa com um vestido azul, sapatinho de cristal e um príncipe encantado, ela é transformada em um monstro terrível com uma cabeça de abóbora. Determinada a colocar um fim em sua tormenta e humilhação, Cinderela embarca em uma missão implacável para limpar a casa de uma vez por todas e a vingança contra sua madrasta (Danielle Scott) e suas duas meias-irmãs (Lauren Budd e Natasha Tosini) é certeira. Esta adaptação sombria e intensa do conto de fadas familiar mergulha os personagens e o público em uma espiral de horror e vingança.
Então, querido leitor, está preparado pra mais um filme de terror bagaceira adaptando de forma sinistra uma história clássica? Pois é isso que vocês terão com esse filme aqui! Não sei vocês, mas este está com cara de ser um daqueles filmes que, de tão ruins, se tornam ótimos e bem, convenhamos, uma Cinderela que perde a cabeça e se vinga dos seus abusadores é bem mais satisfatório...
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 20 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
UM LUGAR SILENCIOSO: DIA UM
Sinopse: Um Lugar Silencioso: Dia Um é um spin-off de Um Lugar Silencioso, filme de 2018 dirigido por John Krasinski, que também estrela o filme ao lado da esposa, Emily Blunt. O spin-off é um prelúdio do primeiro filme, acompanhando a chegada dos alienígenas à Terra e a ruína da sociedade como resultado da invasão. Antes dos assustadores eventos vividos pela família Abbott (John Krasinski e Emily Blunt) nos filmes anteriores, o mundo não estava dominado pelos alienígenas. Sam (Lupita Nyong'o) estava entre os humanos acostumados aos ruídos de uma metrópole, como Nova York. Até o momento em que ela testemunha a chegada das criaturas no planeta Terra e o consequente massacre. Agora, ela e Henri (Djimon Hounsou), juntamente com outros sobreviventes, precisarão aprender a sobreviver com os monstros assassinos, que se orientam pelo som de suas vítimas na cidade mais ruidosa do mundo. Nessa nova produção, podemos esperar não apenas cenas de tensão e suspense, mas também um mergulho mais profundo na dinâmica social entre os sobreviventes e a evolução do terror que assola a humanidade, como os humanos conseguiram sobreviver a esse ataque?
Prontos para descobrir como esse pesadelo mundial começou e como a humanidade quase foi de arrasta? Se sua resposta for sim, então shhhh! Calados e bora assistir!
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 27 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
AINDA SOMOS OS MESMOS
Sinopse: Ainda Somos os Mesmos é um filme de drama baseado em fatos reais que relata a realidade de sobreviventes da ditadura chilena. Quando o General Augusto Pinochet assume o comando do país em 1973 e instaura o regime militar, militantes políticos e imigrantes são presos e torturados no Estádio Nacional de Santiago. É neste cenário que Fernando (Edson Celulari) se encontra desesperado para localizar seu filho Gabriel (Lucas Zaffari), que foi para o Chile tentar resgatar sua namorada Helena (Gabrielle Fleck), raptada e isolada na ditadura. Durante essa jornada, outros rostos de imigrantes são lembrados enquanto tentam buscar ajuda, entre eles está Clara (Carol Castro), uma sobrevivente que se encontra sozinha e mentalmente abalada na Embaixada da Argentina após perder sua família para o conflito.
Baseado em um capítulo negro de nossa história recente, este filme promete nos deixar desconfortável com uma verdade, dor e angústia que, por vezes, pensamos ser página virada, um capítulo do passado da história mas que, dadas provas recentes, se faz presente ainda hoje e está a, no máximo, uma página de distância de voltar a acontecer. É literalmente um lembrete gutural do que temos de pior.
Onde ver: Em exibição em um cinema perto de você a partir do dia 27 de Junho Verifique datas, horários, dias de meia entrada para todos e vá se divertir!
Bem, caro leitor, por hoje é isso! Espero que estejam ansiosos pelas traduções de Junho e que tudo que vem por aí seja do agrado de vocês. No mais, agradeço o apoio e nos vemos na Sexta-Feira com a primeira tradução do mês!
Agora, um abraço por trás e nos vemos na Sexta-feira com mais uma tradução!
Grigolow_BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário