Resultado final da 10º Edição do Concurso! Confira aqui O resultado da 10ª edição do concurso! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #114 - O dia em que o B de Bara quase (?) acabou

Oi gente, tudo bem? Eu sei que muitos de vocês normalmente não leem meus posts, mas desta vez eu venho aqui com um apelo para que leiam pelo menos  pedaço da coluna que fica na tela principal.
Então gente, na última semana eu tenho pensado muito e digerido tudo que aconteceu pra tentar achar uma forma de conseguir falar sobre isso aqui e agora que me acalmei, acho que é finalmente a hora pra isso. Como alguns de vocês devem ter percebido, eu tranquei as redes sociais do B e não só isso, também mudei o @ do twitter e nome usado lá. Houve mais mudanças mas vou falar sobre isso depois pois antes disso acho que devo dizer o motivo pra isso.

Indo direto ao assunto, no dia 30 de Novembro, durante a madrugada, um leitor do blog teve a BRILHANTE ideia de responder a um tweet de um autor japonês pedindo para que traduzamos algo que este tinha lançado há poucas horas e nos marcando. O autor em questão foi olhar o perfil do blog e aí a merda aconteceu pois ele viu seu conteúdo traduzido ali, postou um monte de prints e vários autores viram. O mesmo e alguns outros entraram em contato com algumas das lojas que vendiam seus conteúdos legalmente de forma digital no Japão e estas entraram com pedido de remoção de conteúdo por violação de propriedade intelectual. Ao todo, no momento três autores pediram remoção de conteúdo através de notificações de direitos autorais, mas seis autores ao todo reagiram aos tweets e, portanto, as postagens deles todos foram revertidas para rascunho. No momento, 140 postagens estão fora do ar.

Sério gente, vocês tem IDEIA do tamanho deste problema? Por hora estamos aqui, mas não se sabe até quando. Para nos proteger, tiramos do ar a página que listava os autores traduzidos e a ferramenta de para achar coisas está agora localizada em outro lugar, então procurem ela nos menus.

O blog por hora está no ar mas não sabemos até quando e nem o tamanho das implicações futuras disso, só o que podemos dizer com certeza é que para alguns de vocês, bom senso não é uma característica que veio de fábrica, então por favor, pensem bem no que o que fazem pode vir a causar e NUNCA MAIS NOS MARQUEM dessa forma!

Outra coisa disso tudo que vale ser mencionado é o fato de que muita gente foi nos defender e a blogs e sites focados em scanlation nas respostas do tweet em questão e, embora eu fique realmente muito agradecido por todo esse apoio e amor, eu preciso lembrar a vocês que respostas e curtidas em respostas geram engajamento e o que acontece quando um tweet tem muito engajamento? Ele acaba hitando e chegando em mais gente! Então, pessoal, esse apoio de vocês é, neste caso, prejudicial pois possibilita isso tudo chegar em ainda mais gente em quem isso não deveria chegar, então tenham bom senso, por favor...

Estou pensando em como agir a partir de agora e, embora seja ainda só uma ideia, as coisas aqui no blog mudarão de forma drástica no futuro, inclusive o endereço do site e a forma como o conteúdo será postado e acessado. Então, por hora, peço que fiquem atentos às minhas colunas pois por proteção, tivemos que tirar o blog dos resultados das pesquisas. Tudo que tiver que ser dito será principalmente através da minha coluna e tentarei sempre colocar antes da quebra de página então por favor, não deixem passar ou podem acabar perdendo os avisos e, quem sabe, o acesso ao próprio blog. Outra dica que dou é se juntar ao Discord do blog (link lá no topo, no canto superior direito da página) pois este se tornará uma fonte importante de notícias.

Bem gente, eu tenho mais coisas pra dizer mas o mais importante era isso então o restante vai pra depois da quebra de página. Clique em LEIA MAIS ou no título da postagem e bora continuar a conversa?


Bem gente, depois dessa dor de cabeça, bora falar de algo mais leve? Finalmente estamos em Dezembro e vocês sabem o que isso significa, né? Postagens divertidas e, pra fechar bem o mês, uma enxurrada gigantesca de postagens especiais e divertidas! Então fiquem de olho pois muita coisa divertida está à caminho! Vou dar spoiler? Claro que não! Estragar a surpresa de vocês pra quê, né? Só o que posso adiantar é que o que está a caminho é muito bom, divertido, estou amando fazer e vocês gostarão tanto quanto eu, acho.

Outra coisa que precisa ser salientada quanto a Dezembro (na verdade Janeiro no caso) é que, como fazemos todos os anos, durante o primeiro mês do ano, teremos nosso recesso anual, ou seja, não haverão postagens em Janeiro, então peço que entendam essa pausa não só necessária mas também merecida e curtam tudo que lançaremos este mês além do nosso imenso acervo.

Outra coisa que tenho que lembrar vocês é que devem seguir nosso parceiro do Fascínio Asiático (não vou marcar eles aqui por razões óbvias mas vocês podem achar o link para eles nos parceiros listados no rodapé) pois além de postarem muito conteúdo diversificado, o que inclui bara, caso aconteça algo com o B, eles serão uma das nossas fontes de notícias quanto a isso e ao que vem pela frente, além do nosso Discord.

Bem gente, essa coluna já ficou bem pesada, então vou encerrar por aqui. Agradeço a vocês que leram até aqui. Adoraria saber a opinião de vocês sobre tudo que foi mencionado aqui então deixem alguns comentários.

Por hoje é isso! Um abraço bem apertado e aconchegante (que eu preciso, inclusive) em cada um de vocês e até a próxima!

Grigolow_BJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA