Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #87 - Desculpas e Zoeiras

Fala seu bando de onanistas (não sabe o que é? Joga no Google! Hahaha), tudo bem? Acabamos de entrar no mês onde o Billie Joe Armstrong do Green Day dorme e isso é algo muito bom. Então gente, a coluna dessa semana está leve e cheia de informações importantes, então por favor Cliquem em Leia Mais e bora conversar!

Então gente, durante Agosto e agora no começo de Setembro está rolando a atual edição do concurso de desenhos do B de Bara, cujo atual tema é "Versão Bara de Personagens de Contos de Fadas", e este é um tema bem divertido e tal, mas em certo momento, algo me veio a cabeça e depois o Otoko tocou neste ponto também e isso só mostrou o quão problemático isso poderia vir a ser se eu não deixasse tudo as claras então pois bem, aqui estou eu fazendo isso, né?
Então, caro leitor, como eu disse acima, o tema atual é "Versão Bara de Personagens de Contos de

Fadas", isto é, personagens literalmente baseados nestes contos ou filmes baseados nestes. Então gente, isso posa um problema, sabe? Contos de fadas são um gênero literário bem específico, com elementos mágicos e geralmente medievais, logo, filmes como 101 Dalmatas, Hércules, O Rei Leão, o Livro da Selva e Monstros S.A. não se encaixariam na proposta. Vocês devem estar raciocinando quanto a isso, e pensando nas artes apresentadas até então, correto? Se isso é algo que não se encaixa no tema, como deixamos candidatos com artes do tipo participarem? Pois bem, caro leitor, eu vou explicar.

Desta vez, a explicação é deveras simples: A culpa é minha. Sim, totalmente minha, mas não foi

por desatenção quando recebi os desenhos, mas sim por causa de algo anterior. Veja bem, quando elaborei a chamada para o concurso, tanto em texto quanto em vídeo, eu acabei por abrir esta brecha listando personagens que não se encaixariam na proposta, portanto, tais desenhos se tornaram possibilidades aceitáveis e elegíveis a participar do concurso. Então me desculpem pelo erro e se tal dúvida surgiu para algum de vocês, espero que esta coluna ajude a esclarecer.

Certo, agora que este assunto está fora do caminho, gostaria de tratar de algumas outras coisas e a primeira delas é os comentários. Se acalmem no entanto. Apesar de eu poder sim reclamar do montante, desta vez o foco não é esse, sério! Ultimamente, andamos recebendo comentários de leitores perguntando como ler os mangás do blog, a respeito de conteúdos

específicos, entre outras. A questão é que, muitos destes questionamentos apresentados, são coisas que já explicamos na nossa seção de perguntas frequentes, o famoso FAQ, que vocês podem acessar no menu no topo do blog na aba SOBRE ou clicando aqui. Eu sei que as vezes comentar é mais rápido, mas gente, nem sempre temos como responder, então criamos este tipo de seção para ajudar vocês com essas perguntas, então não tenham medo de explorar o blog e descobrir o que está onde e o que seve para que.


A outra coisa que eu gostaria de tratar, é a respeito de conteúdo do blog. Gente, eu ando vendo MUITA gente reclamando que postamos muito furry, seja em comentários bobos que as vezes recebem a resposta apropriada, seja no discord. Gente, isso não tem como ser verdade! Sim, é um fato que temos tradutores que focam sim no furry, mas também há aqueles que raramente o fazem ou não traduzem nada do gênero mesmo, como o Otoko e eu, por exemplo, se contar que, apesar de as vezes em uma semana só sair furry, isso não é regra e nosso conteúdo é bem equilibrado, isto é, os números mensais de um e outro são bem equilibrado e isso vocês mesmos podem checar. Dito tudo isso, eu repito o que disse um tempo atrás, não sejam condescendentes dizendo que só postamos isso ou aquilo ou que devemos mudar o nome do blog. Nós, a esquipe, fazemos isso tudo de graça e no nosso escasso tempo livre e além disso, fazemos o que queremos e gostamos, se não fosse assim, isso seria um trabalho e por não ser remunerado, não nos convém, portanto, se não está bom, faço das palavras do Pedroca as minhas e digo que o X que fecha a

página está ali por um motivo ou se quer algo traduzido, tem sempre a opção de fazê-lo você mesmo entrando para o blog através do formulário na página de recrutamento na aba CONTATO e acrescento a terceira opção: Crie seu próprio blog e lá poste o que quiser!

Agora, caro leitor, abaixo vocês conferem uma galeria de tudo que apareceu na sexta edição do concurso de desenhos do B:

Chave 01
Qual a Melhor Arte?
Autor: Stiles Wolf - Fion o Ogro
Autor: Pedroca West - Chapeuzinho Vermelho


Opções de votação externa:




Resultado:
Autor: Stiles Wolf - Fion o Ogro
Instagram: 08 Votos
Twiter: 19 Votos
Enquete: 09 Votos
Total: 36 Votos
Autor: Pedroca West - Chapeuzinho Vermelho
Instagram: 15 Votos
Twiter: 25 Votos
Enquete: 26 Votos
Total: 66 Votos

O Vencedor é, de Pedroca West, "Chapeuzinho Vermelho"!



Título: Fion o Ogro
Autor: Stiles Wolf
Personagem: Fiona, a Ogra
Filme: Shrek

Descrição: Na busca por meu personagem me deparei com a Fiona uma ogra gigante, verde e foda, toda sua trajetória nos filmes é incrível. Ela é uma personagem realmente cativante, como ela enche de porrada seus salvadores e logo depois sente vergonha da sua forma como ogra é realmente bastante humano.
Ps: era pra ser o ogro gigante mesmo mas depois no meio do processo decidi (não faço ideia do porque) coloca o nome do blog mais como apoio do personagem em homenagem ao site que faz traduções gratuitas, sério voces são fod@... mas acabo que não fico como queria... fazer o que neh faz parte... era isso ou começa o projeto do zero.
Comentário do Otoko: Um tema que Shrek toca desde o primeiro filme é na quebra de padrões de aparência e hoje é algo que faz falta na sociedade. Trazer isso ao concurso já é uma atitude que merece aplausos. 
Agora, tome um pouco de cuidado na composição, por que não entendi muito bem a necessidade dos grafismos maori, além de que você poderia ter colocado ele em uma pose um pouco mais sensual para valorizar exatamente o corpo mais gordinho da personagem.  
Comentário do Grigo: Eu particularmente goste da ideia desta arte pois foi, na minha opinião, uma das escolhas mais ousadas. Meu único problema com ela são que alguns elementos acabam jogados e aleatórios como é o caso da estampa tribal no fundo, O kilt que o personagem usa no entanto, ficou muito bom!



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Título: Chapeuzinho Vermelho
Autor: Pedroca West
Personagem: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal
Conto: Chapeuzinho Vermelho

Descrição: Minha versão bara de contos de fada é de Chapeuzinho Vermelho, em parte pq é um dos meus contos favoritos, em parte pq é uma das histórias mais adaptáveis que existe.
Até certo ponto foi uma jogada arriscada, visto que o Chapeuzinho sempre é representado como sendo mais jovem, mas há diversas representações do conto com a personagem mais adulta, como no filme "A Garota da Capa Vermelha" ou no especial que a Dercy Gonçalves interpretava a Chapeuzinho em seu programa.
E tem a figura do Lobo, que sempre foi discutido como uma figura que seduz, te ouve, te enxerga, se cheira para, no final, conseguir te comer.
Bem, aqui ele conseguiu o que queria, e acho que o Chapeuzinho curtiu XD
Comentário do Otoko: Arriscar no previsível não é problema, o que importa é a sua interpretação daquilo que parece lugar comum. Fora que quando você lê a versão original do conto é possível notar uma carga sexual muito mais intensa que nas adaptações infantis.
Eu aconselho fortemente trabalhar melhor os pelos e cabelos, para que eles pareçam mais leves e soltos e poderia ter usado um fundo que desse mais contraste a cena principal. Não tenha medo de abusar da paleta de cores. 
Comentário do Grigo: Bem, marrom é o novo bege! A ideia foi boa, no entanto o fundo ficou apagado demais. Entente-se que os personagens estão na floresta, portanto mesmo que estejam na casa da vovó, não ter nenhum verde a vista é algo que faz falta para definir a cena. Recomendo ainda um pouco mais de cuidado na hora da coloração pois é importante colorir apenas os locais corretos com a cor em questão. Cores vazadas tiram um pouco da magia que pintar deveria trazer ao desenho.



Chave 02
Qual a Melhor Arte?
Autor: Estevrau - Quer sentir o badalo desse sino?
Autor: Quiliarcas - Belo e Fera


Opções de votação externa:




Resultado:
Autor: Estevrau - Quer sentir o badalo desse sino?
Instagram: 07 Votos
Twiter: 17 Votos
Enquete: 09 Votos
Total: 33 Votos
Autor: Quiliarcas - Belo e Fera
Instagram: 16 Votos
Twiter: 33 Votos
Enquete:  23Votos
Total: 72 Votos


O Vencedor é, de Quiliarcas, "Belo e Fera"!




Título: Quer sentir o badalo desse sino?
Autor: Estevrau
Personagem: Sininho
Filme: Peter Pan

Descrição: Olaaa, então meu primeiro concurso kkkk
Como personagem eu decidi escolher a Sininho de Peter Pan.
Comentário do Otoko: Pois deveria ter participado antes. Tecnicamente está ótimo e pessoalmente amei como você captou certa "malicia" da personagem original e transferiu para a versão bara. Mas pessoalmente esta malícia também foi seu ponto fraco quando você resolveu não colocar os "sininhos" no peitoral do seu personagem.
Comentário do Grigo: No que tange técnica, este desenho está incrível e muito bem feito. É interessante como o artista conseguiu captar ambas a delicadeza e sensualidade que este personagem clássico agrega de forma tão bem feite, no entanto, eu sinto falta de um item no mínimo "polêmico", se é que me entendem... Sério, lembrem-se de desenham mamilos, afinal só quem não os tem são os bonecos Ken!




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Belo e Fera
Autor: Quiliarcas
Personagem: Bela e Fera
Filme: A Bela e a Fera

Descrição: Eu escolhi A Bela e a Fera para desenvolver minha ilustração, espero que gostem e que a qualidade esteja boa.
Tenho um twitter; @Quiliarcas
Comentário do Otoko: O Sugar daddy mais famoso dos contos de fadas e a princesa mais inteligente da disney. A composição está muito sensual e o uso dos efeitos de luz e neve nos lugares certos deram um belo charme ao seu desenho. 
Se tem algo que poderia sugerir é que tivesse feito os personagens interagindo um pouco mais, expressando mais a paixão deste casal maravilhoso. 
Comentário do Grigo: Acho que o que eu mais gostei neste desenho foi o jogo de luzes. Achei muito interessante o contraste com a neve ao fundo. Uma arte não erótica, bem colorida e com personagens carismáticos. 



Chave 03
Qual a Melhor Arte?
Autor: Arkasfur - Rapunzé
Autor: Samuel Nephilin - Os 3 porquinho X PORCÕES

Opções de votação externa:





Resultado:
Autor: Arkasfur - Rapunzé
Instagram: 20 Votos
Twiter: 28 Votos
Enquete: 16 Votos
Total: 64 Votos
Autor: Samuel Nephilin - Os 3 porquinho X PORCÕES
Instagram: 18 Votos
Twiter: 15 Votos
Enquete: 02 Votos
Total: 35 Votos


O Vencedor é, de Arkasfur, "Rapunzé"!




Título: Rapunzé
Autor: Arkasfur
Personagem: Rapunzel
Filme: Rapunzel

Descrição: Era uma vez eu aqui de novo, desenhando. Fiz uma versão da Rapunzel imaginando como seria a surpresa de subir por um cabelo, e me deparar com algo diferente dos filmes.
Comentário do Otoko: Na história original esta é uma personagem que não gosto muito, pois ela é muito passiva na própria história, bem diferente do que fizeram no filme dela. 
Agora, um barbão loiro que não para de crescer? Que homem não ia querer algo assim? E pelo visto os pelos de baixo também tendem a crescer bastante hehehehe.  
Se você tivesse dado mais leveza às mechas da barba teria sido um contraste perfeito com a rigidez dos músculos deste homão da porra que foi seu Rapunzé. 
Comentário do Grigo: Eu realmente amei esse desenho! Um Rapunzé com cara de mal que joga suas madeixas douradas para que você suba e veja que essa carranca é só fachada e por dentro ele é uma manteiguinha? Quero! Confesso que ficou algo tão excitante quanto engraçado e que o único jeito disso ficar mais zoeiro seria se as grandes madeixas viessem dos pelos pubianos ou axilas, mas prefiro com foi feito mesmo.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Os 3 porquinho X PORCÕES
Autor: Samuel Nephilin
Personagens: Lobo Mal e os Três Porquinhos
Conto: Os Três Porquinhos

Descrição: Lobinho mal = S.Wolf  - 26 anos
Porco meio = C. Pig - 30 anos
Porco Loiro = B. Pig - 27 anos
Porco Ruivo = D. Pig - 35 anos
Sinopse: Três irmãos porcos decidem construir suas casas, porem eles não contavam com um lobinho que poderia aparecer pra fazer uma grande bagunça e muitas travessuras em sua  novas casa...
Comentário do Otoko: Não sei se teve alguma referência a subcultura pig, mas se não está parecendo que teve. 
Quem me acompanha no B sabe que adoro furry de suínos (porcos, javalis e afins), então isso já me conquistou. E a personalidade dos quatro personagens está bem evidente. Isso eu achei muito legal. 
Só acredito que a imagem podia estar um pouco mais centralizada e o fundo podia contar um pouco mais da história. 
Comentário do Grigo: Alguém conseguiu captar muito bem o que cada um quer aqui, né? Acho que nesta história, o lobo nada mais quer que, em vez de construírem casas, que os porcos construam uma masmorra pornô, por que olha, esse lobo não morde nem sopra, ele chupa! Hahahahaha...



Chave 04
Qual a Melhor Arte?
 Autor: Paulo Hamester - RAPUNZEL
Autor: Bara Júpter - Gato de Botas
Autor: WolfBoy - Papai Urso

Opções de votação externa:




Resultado:
Autor: Paulo Hamester - RAPUNZEL
Instagram: 15 Votos
Twiter: 28 Votos
Enquete: 11 Votos
Total: 54 Votos
Autor: Bara Júpter - Gato de Botas
Instagram: 07 Votos
Twiter: 15 Votos
Enquete: 09 Votos
Total: 31 Votos
Autor: WolfBoy - Papai Urso
Instagram: 11 Votos
Twiter: 14 Votos
Enquete: 06 Votos
Total: 31 Votos


O Vencedor é, de Paulo Hamester, "RAPUNZEL"!



Título: RAPUNZEL
Autor: Paulo Hamester
Personagem: Rapunzel
Filme: Enrolados

Descrição: Aqui esta minha arte para o concurso! A princesa é a Rapunzel do filme Enrolados.
Comentário do Otoko: Belíssimo Rapunzel e senti uma forte influência do Glen Keane, o que não é ruim quando você vê a importância deste nome na animação. A composição e as cores estão lindas e harmônicas e gostei do resultado final.
Só acredito que você poderia ter ousado mais se a sua inspiração foi a Rapunzel da Disney, ela sempre está em poses dinâmicas e interage muito com o cabelo e isso teria ficado fabuloso no seu trabalho.  
Comentário do Grigo: Um trabalho lindo e com técnicas bem feitas. Gostei muito da fluidez do cabelo e pelos, mas tenho que concordar com o Otoko, uma pose mais dinâmica teria favorecido ainda mais esse desenho tão bonito e excitante!





----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Gato de Botas
Autor: Bara Júpter
Personagem: Gato de Botas
Filme: série Shrek e Gato de Botas

Descrição: Olá. Finalmente decidi participar do concurso, e optei pela versão bara do Gato de Botas. Ele aparece em Shrek, e tem o próprio filme, O Gato de Botas. Desculpem não ter feito, desta vez, uma versão para não precisarem usar tarja, fiz muito em cima da hora, acabei agora a pouco. Obrigado.
Comentário do Otoko: O Gato de botas é fofo, sensual e confiante e tudo isso está no seu trabalho. A pose de ator pornô veio bem a calhar com o personagem mostrando uma bela preocupação com o tema do concurso. Porém você poderia ter mostrado mais as botas, afinal elas são bem fetichistas.
Comentário do Grigo: Esse gato é o terro de todas as gatinhas e gatinhos por aí! Achei muito interessante que conseguiu captar tanto a essência do personagem original quanto o potencial sensual que o mesmo atrela e, apesar de não ter dado ênfase para as botas, o fato de tê-lo retratado como um peladão pronto para aprontar já é fetiche o suficiente pois o personagem não usa nada além das botas e chapéu. xD







----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Papai Urso
Autor: WolfBoy
Personagem: Papai Urso
Conto: Cachinhos Dourados

Descrição: Inspirado no conto cachinhos dourados aqui está representado o papai urso.
Comentário do Otoko: Ideia fabulosa! Simples, mas bem executada. Será que o Cachinhos Dourados foge desse Daddy Bear?
Comentário do Grigo: QUem não quer um daddy bear, né? Neste caso, o que o Cachinhos Dourados comeu da tigela não foi mingau quente, se é que vocês me entendem e, se ele quiser, esse grande urso vai alimentá-lo direto da fonte!


Chave 05
Qual a Melhor Arte?
Autor: Tracer - Amor Bestial
Autor: Butter - The Coldest King of Arendelle is Right Here.

Opções de votação externa:



Resultado:
Autor: Tracer - Amor Bestial
Instagram: 33 Votos
Twiter: 28 Votos
Enquete: 17 Votos
Total: 78 Votos
Autor: Butter - The Coldest King of Arendelle is Right Here.
Instagram: 03 Votos
Twiter: 10 Votos
Enquete: 03 Votos
Total: 16 Votos


O Vencedor é, de Tracer, "Amor Bestial"!


Título: Amor Bestial 
Autor: Tracer
Personagem: Fera e Sullivan
Filme: A Bela e a Fera (Disney) Monstros S.A. (Pixar)

Descrição: twitter: @dregusk
Comentário do Otoko: Dois machos grandões e peludos? Gosto, e muito. Achei a ideia da foda entre eles foda, algo que sempre quis ver. A composição da cena saiu bem legal só sugiro que tente usar o cenário como parte deste storytelling tão inusitado. 
Comentário do Grigo: Dois personagens igualmente fetichizados e com personalidades opostas mostrados em um momento sexual não tinha como dar errado. O que eu mais gostei nessa arte foi o fato do sempre sorridente Sully estar em uma posição dominante somada a sua feição enquanto o carrancudo Fera se deixa ficar em uma posição totalmente submissa. Mandou bem.

   





----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: The Coldest King of Arendelle is Right Here.
Autor: Butter
Personagem: Elsa
Filme: Frozen 2

Descrição: O nome adaptado é Elso (sim, esse é o nome dele, não pensei em algo melhor) e as roupas são de depois da transformação, adaptadas e recoloridas por mim.
Comentário do Otoko: Será que seria só eu a notar a clara e forte referência de Jojo's neste trabalho? Adoraria ver o Elso brigando e fazendo aquelas poses bizarras. Porém, sugiro um desenho mais clean com uma arte final mais firme, isso teria valorizado muito mais seu trabalho. 
Comentário do Grigo: Faço das palavras do Otoko minhas, esse desenho grita JoJo bem alto! Gostei da pose e da adaptação da roupa, ficou muito bom, minha única ressalva é que eu teria fieito a cabeça um pouquinho maior para dar um pouco mais de proporcionalidade.



Chave 06
Qual a Melhor Arte?
Autor: Afonso H - Confusão no Reino
Autor: Vector Storm - No País das Maravilhas

Opções de votação externa:



Resultado:
Autor: Afonso H - Confusão no Reino
Instagram: 15 Votos
Twiter: 17 Votos
Enquete: 03 Votos
Total: 35 Votos
Autor: Vector Storm - No País das Maravilhas
Instagram: 13 Votos
Twiter: 22 Votos
Enquete: 18 Votos
Total: 53 Votos



O Vencedor é, de Vector Storm, "No País das Maravilhas"!



Título: Confusão no Reino
Autor: Afonso H
Personagens: Flynn Rider e o Rei Frederic
Filme: Enrolados

Descrição: Desenhei Flynn Rider e o Rei Frederic.
Comentário do Otoko: Amei a escolha de personagem, muito gostosos assim como o sexo que eles estão fazendo. E acho bacana que sabe aproveitar personagens secundários, porque por muito tempo era só o que os personagens LGBTs eram.
Se pudesse fazer alguma sugestão te diria para caprichar mais na arte final para acentuar melhor o efeito de profundidade que você fez muito bem e para não deixar 1/4 da sua imagem sem nenhuma informação.
Comentário do Grigo: Acho que o que eu mais gostei neste desenho foi o fato de não se focar apenas em um personagem principal, mas dar espaço para um dos secundário. Enrolados é uma animação bem positiva que coloca a princesa Rapunzel em um papel mais ativo, no final é ela quem salva o dia. Ver o personagem um tanto quanto desastrado Flynn tentando se dar bem com seu sogro é sem dúvidas uma bela visão, me pergunto se sua mulher acharia de bom tamanho seu esforço para se dar bem com o sogro. Minha única ressalva aqui diz respeito ao fundo totalmente vazio. Acho que caberia pelo menos uma sobra embaixo deles para dar a ideia de que estão deitados no chão ou uma cama.

   


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: No País das Maravilhas
Autor: Vector Storm
Personagens: Coelho Branco e Gato de Cheshire
Filme: Alice no País das Maravilhas

Descrição: Espero que tenha gostado do meu trabalho, embora meu pc não tenha colaborado (problemas técnicos), dei o meu melhor! No próximo concurso,com certeza já terei me livrado do meu querido pc velho por um novo. E esse trabalho dedico ao meus amigos furries Nicko, Ryu e Jean, seu putos lindos!
Coelho: Oh, céus, vou me atrasar!
Gato: Não se preocupe, conheço um atalho... que levará ao prazer.
Comentário do Otoko: Adorei o contexto da imagem e o jeito divertido que isso foi feito. Apesar de que eu odiaria transar com um coelho que só quer uma rapidinha. 
A personalidade dos personagem está muito bacana e até iria sugerir que fizesse uma história com isso quando tiver seu computador novo. 
Comentário do Grigo: Eu consigo ouvir o coelho dizendo "Tá bom, mas só uma rapidinha!" E o gato dizendo "Claaaro, prometo ser rápido..." sem a melhor intenção de cumprir o que diz. Uma escolha realmente interessante de personagens. Gostei bastante.

   


Chave 07
Qual a Melhor Arte?
Autor: Tai / Ave F - Seja um bom Cãozinho
Autor: Liipolly - Justiça!

Opções de votação externa:




Resultado:
Autor: Tai / Ave F - Seja um bom Cãozinho
Instagram: 06 Votos
Twiter: 19 Votos
Enquete: 04 Votos
Total: 29 Votos
Autor: Liipolly - Justiça!
Instagram: 22 Votos
Twiter: 20 Votos
Enquete: 21 Votos
Total: 63 Votos

O Vencedor é, de Liipolly, "Justiça!"!


Título: Seja um bom cãozinho
Autor: Tai / Ave F
Personagem: Cruella de Vil
Filme: 101 Dalmatas

Descrição: Aqui é Tai (Ou Ave f, que é como assino em meus desenhos) Cara, eu tinha muito medo dela quando criança, achava uma vilã realmente cruel e assustadora, por isso resolvi tentar desenha-la em sua forma masculina, não sei se ficou muito bom, mas espero que gostem. Um abraço <3 
Comentário do Otoko: Era para dar medo? Pois é achei super fofo^_^ ameia a ideia de um Cruelo e a história do "cãozinho" hehehe. Eu sugeriria mais contraste entre o personagem e o fundo além de uma pose muito mais imponente, como as da personagem de referência. 
Comentário do Grigo: Hahahaha, eu honestamente não sei se esse Cruello quer fazer um casaco ou simplesmente que venha alguém até ele com uma máscara de cachorro, uma coleira e um plug anal em forma de rabinho. A ideia foi muito boa e apesar de não captar os trejeitos da personagem ( o que é bom) capitou toda a sua malícia.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Justiça!
Autor: Liipolly
Personagem: Esmeralda
Filme: O Corcunda de Notre Dame

Descrição: Não há.
Comentário do Otoko: Não sei se dou os parabéns ou se lamento ser o único trabalho representando um personagem não branco e menos heteronormativo. Só isso já merece meus parabéns, mas também tem os olhos maravilhosos que fazem jus à personagem de referência, o cenário bem colocado e a bela composição que não vou esquecer de elogiar.  
Comentário do Grigo: Força, detalhes, personagem com uma abordagem não tão normativa, sensualidade, carga emocional e esses malditos olhos! Sério, eu gostei muito desse desenho. Não tem muito o que ser dito aqui, basta apreciar. Ambos personagem escolhido e a forma como o mesmo foi representado foram um tiro certo!



Semifinal 01
Qual a Melhor Arte?
Autor: Pedroca West - Chapeuzinho Vermelho
Autor: Quiliarcas - Belo e Fera

Opções de votação externa:



Resultado:
Autor: Pedroca West - Chapeuzinho Vermelho
Instagram: 21 Votos
Twiter: 45 Votos
Enquete: 28 Votos
Total: 94 Votos
Autor: Quiliarcas - Belo e Fera
Instagram: 19 Votos
Twiter: 46 Votos
Enquete: 23 Votos
Total: 88 Votos


O Vencedor é, de Pedroca West, "Chapeuzinho Vermelho"!



Título: Chapeuzinho Vermelho
Autor: Pedroca West
Personagem: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal
Conto: Chapeuzinho Vermelho

Descrição: Minha versão bara de contos de fada é de Chapeuzinho Vermelho, em parte pq é um dos meus contos favoritos, em parte pq é uma das histórias mais adaptáveis que existe.
Até certo ponto foi uma jogada arriscada, visto que o Chapeuzinho sempre é representado como sendo mais jovem, mas há diversas representações do conto com a personagem mais adulta, como no filme "A Garota da Capa Vermelha" ou no especial que a Dercy Gonçalves interpretava a Chapeuzinho em seu programa.
E tem a figura do Lobo, que sempre foi discutido como uma figura que seduz, te ouve, te enxerga, se cheira para, no final, conseguir te comer.
Bem, aqui ele conseguiu o que queria, e acho que o Chapeuzinho curtiu XD
Comentário do Otoko: Arriscar no previsível não é problema, o que importa é a sua interpretação daquilo que parece lugar comum. Fora que quando você lê a versão original do conto é possível notar uma carga sexual muito mais intensa que nas adaptações infantis.
Eu aconselho fortemente trabalhar melhor os pelos e cabelos, para que eles pareçam mais leves e soltos e poderia ter usado um fundo que desse mais contraste a cena principal. Não tenha medo de abusar da paleta de cores. (16/08/2020) Parabéns pela atualização. O cenário está muito mais caprichado e teve um trabalho maior de storytelling nesta nova versão, isso faz toda a diferença. 
Comentário do Grigo: Bem, marrom é o novo bege! A ideia foi boa, no entanto o fundo ficou apagado demais. Entente-se que os personagens estão na floresta, portanto mesmo que estejam na casa da vovó, não ter nenhum verde a vista é algo que faz falta para definir a cena. Recomendo ainda um pouco mais de cuidado na hora da coloração pois é importante colorir apenas os locais corretos com a cor em questão. Cores vazadas tiram um pouco da magia que pintar deveria trazer ao desenho. (16/08/2020) Acho muito interessante  como um fundo mais trabalhado pode mudar totalmente o ar que uma imagem transmite. Apesar do desenho principal não ter sido mexido, é como se fosse um desenho totalmente novo dado o fato de que o fundo e os personagens estarem de forma bem feita e coesa. Gostei.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Belo e Fera
Autor: Quiliarcas
Personagem: Bela e Fera
Filme: A Bela e a Fera

Descrição: Eu escolhi A Bela e a Fera para desenvolver minha ilustração, espero que gostem e que a qualidade esteja boa.
Tenho um twitter; @Quiliarcas
Comentário do Otoko: O Sugar daddy mais famoso dos contos de fadas e a princesa mais inteligente da disney. A composição está muito sensual e o uso dos efeitos de luz e neve nos lugares certos deram um belo charme ao seu desenho. 
Se tem algo que poderia sugerir é que tivesse feito os personagens interagindo um pouco mais, expressando mais a paixão deste casal maravilhoso. 
Comentário do Grigo: Acho que o que eu mais gostei neste desenho foi o jogo de luzes. Achei muito interessante o contraste com a neve ao fundo. Uma arte não erótica, bem colorida e com personagens carismáticos. 



Semifinal 02
Qual a Melhor Arte?
Autor: Arkasfur - Rapunzé
Autor: Paulo Hamester - RAPUNZEL
Autor: Tracer - A "Grande" Reunião

Opções de votação externa:



Resultado:
Autor: Arkasfur - Rapunzé
Instagram: 11 Votos
Twiter: 12 Votos
Enquete: 09 Votos
Total: 32 Votos
Autor: Paulo Hamester - RAPUNZEL
Instagram: 04 Votos
Twiter: 12 Votos
Enquete: 08 Votos
Total: 24 Votos
Autor: Tracer - A "Grande" Reunião
Instagram: 14 Votos
Twiter: 30 Votos
Enquete: 13 Votos
Total: 57 Votos

O Vencedor é, de Tracer, "A "Grande' Reunião"!


Título: Rapunzé
Autor: Arkasfur
Personagem: Rapunzel
Filme: Rapunzel

Descrição: Era uma vez eu aqui de novo, desenhando. Fiz uma versão da Rapunzel imaginando como seria a surpresa de subir por um cabelo, e me deparar com algo diferente dos filmes.
Comentário do Otoko: Na história original esta é uma personagem que não gosto muito, pois ela é muito passiva na própria história, bem diferente do que fizeram no filme dela. 
Agora, um barbão loiro que não para de crescer? Que homem não ia querer algo assim? E pelo visto os pelos de baixo também tendem a crescer bastante hehehehe.  
Se você tivesse dado mais leveza às mechas da barba teria sido um contraste perfeito com a rigidez dos músculos deste homão da porra que foi seu Rapunzé. 
Comentário do Grigo: Eu realmente amei esse desenho! Um Rapunzé com cara de mal que joga suas madeixas douradas para que você suba e veja que essa carranca é só fachada e por dentro ele é uma manteiguinha? Quero! Confesso que ficou algo tão excitante quanto engraçado e que o único jeito disso ficar mais zoeiro seria se as grandes madeixas viessem dos pelos pubianos ou axilas, mas prefiro com foi feito mesmo.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: RAPUNZEL
Autor: Paulo Hamester
Personagem: Rapunzel
Filme: Enrolados

Descrição: Aqui esta minha arte para o concurso! A princesa é a Rapunzel do filme Enrolados.
Comentário do Otoko: Belíssimo Rapunzel e senti uma forte influência do Glen Keane, o que não é ruim quando você vê a importância deste nome na animação. A composição e as cores estão lindas e harmônicas e gostei do resultado final.
Só acredito que você poderia ter ousado mais se a sua inspiração foi a Rapunzel da Disney, ela sempre está em poses dinâmicas e interage muito com o cabelo e isso teria ficado fabuloso no seu trabalho.  
Comentário do Grigo: Um trabalho lindo e com técnicas bem feitas. Gostei muito da fluidez do cabelo e pelos, mas tenho que concordar com o Otoko, uma pose mais dinâmica teria favorecido ainda mais esse desenho tão bonito e excitante!





----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: A "Grande" Reunião
Autor: Tracer
Personagem: A fera, Chefe Bogo, Mufasa, Sulivan e Maximus
Filme: A Bela e a Fera (Disney), Zootopa (Disney), O Rei Leão (Disney),  Monstros S.A. (Pixar) e Enrolados (Disney)

Descrição: Então kk, sou eu de novo(nem fiz descrição do primeiro desenho mas neah) resolvi fazer um desenho "melhor" e com mais "qualidade", foi o desenho mais demorado que eu já fiz (16h) e fiz com muito cuidado pra não ficar uma qualidade merda, por isso os personagens estão coloridos em flat color diferente do fundo, espero que tenham gostado dessa pequena reunião que eu desenhei e agradeço desde já o voto :). Meu Twitter: @J_so18
Comentário do Otoko: Antes de tudo, sempre gosto quando enviam uma nova arte para a etapa seguinte. Isso mostra muita dedicação do participante. E nossa, acho que foi um dos desenhos com mais personagens que já recebemos. E mesmo tendo tantos elementos a evolução está bem visível, apesar do curto prazo.    
Comentário do Grigo: Acho que uma das coisas mais divertidas quanto a este concurso, é a possibilidade de melhorar a arte ou até mesmo mudá-la durante a subida das rodadas, então artes novas são sempre bem vindas pois isso atrai o olhar do leitor. Quanto a arte em si, achei bem interessante como o autor retratou uma grande orgia com alguns dos, presumo eu, seus personagens favoritos do mundo Disney. É muito interessante ver estes personagens de mundos muitas vezes bem diferentes juntos e até de forma mais antropomórfica como é o caso do Maximus de Enrolados. Quanto a qualidade, achei interessante a como o traço estável e ver que o participante ouviu as críticas quanto a sua arte na etapa anterior do concurso, mas achei um pouquinho estranho o fundo ter um visual diferente, mais trabalhado e diria até realista. Isso é uma opinião pessoal e um detalhe mínimo. No mais, gostei bastante.



Semifinal 03
Qual a Melhor Arte?
Autor: Vector Storm - No País das Maravilhas
Autor: Liipolly - Justiça!

Opções de votação externa:



Resultado:
Autor: Vector Storm - No País das Maravilhas
Instagram: 19 Votos
Twiter: 25 Votos
Enquete: 11 Votos
Total: 55 Votos
Autor: Liipolly - Justiça!
Instagram: 32 Votos
Twiter: 41 Votos
Enquete: 37 Votos
Total: 110 Votos

O Vencedor é, de Liipolly, "Justiça!"!


Título: No País das Maravilhas
Autor: Vector Storm
Personagens: Coelho Branco e Gato de Cheshire
Filme: Alice no País das Maravilhas

Descrição: Espero que tenha gostado do meu trabalho, embora meu pc não tenha colaborado (problemas técnicos), dei o meu melhor! No próximo concurso,com certeza já terei me livrado do meu querido pc velho por um novo. E esse trabalho dedico ao meus amigos furries Nicko, Ryu e Jean, seu putos lindos!
Coelho: Oh, céus, vou me atrasar!
Gato: Não se preocupe, conheço um atalho... que levará ao prazer.
Comentário do Otoko: Adorei o contexto da imagem e o jeito divertido que isso foi feito. Apesar de que eu odiaria transar com um coelho que só quer uma rapidinha. 
A personalidade dos personagem está muito bacana e até iria sugerir que fizesse uma história com isso quando tiver seu computador novo. 
Comentário do Grigo: Eu consigo ouvir o coelho dizendo "Tá bom, mas só uma rapidinha!" E o gato dizendo "Claaaro, prometo ser rápido..." sem a melhor intenção de cumprir o que diz. Uma escolha realmente interessante de personagens. Gostei bastante.

   


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Justiça!
Autor: Liipolly
Personagem: Esmeralda
Filme: O Corcunda de Notre Dame

Descrição: Não há.
Comentário do Otoko: Não sei se dou os parabéns ou se lamento ser o único trabalho representando um personagem não branco e menos heteronormativo. Só isso já merece meus parabéns, mas também tem os olhos maravilhosos que fazem jus à personagem de referência, o cenário bem colocado e a bela composição que não vou esquecer de elogiar.  
Comentário do Grigo: Força, detalhes, personagem com uma abordagem não tão normativa, sensualidade, carga emocional e esses malditos olhos! Sério, eu gostei muito desse desenho. Não tem muito o que ser dito aqui, basta apreciar. Ambos personagem escolhido e a forma como o mesmo foi representado foram um tiro certo!



FINAL
Qual a Melhor Arte?
Autor: Pedroca West - Chapeuzinho Vermelho
Autor: Tracer - Savana dos Felinos
Autor: Liipolly - Justiça!

Opções de votação externa:




Resultado:
Autor: Pedroca West - Chapeuzinho Vermelho
Instagram: 25 Votos
Twiter: 29 Votos
Enquete: 14 Votos
Total: 68 Votos
Autor: Tracer - Savana dos Felinos
Instagram: 15 Votos
Twiter: 37 Votos
Enquete: 11 Votos
Total: 63 Votos
Autor: Liipolly - Justiça!
Instagram: 14 Votos
Twiter: 40 Votos
Enquete: 38 Votos
Total: 92 Votos

O Vencedor é, de Liipolly, "Justiça!"!


O Segundo lugar é, de Pedroca West, "Chapeuzinho Vermelho"!


O Terceiro lugar é, de Tracer, "Savana dos Felinos"!



Título: Chapeuzinho Vermelho
Autor: Pedroca West
Personagem: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal
Conto: Chapeuzinho Vermelho

Descrição: Minha versão bara de contos de fada é de Chapeuzinho Vermelho, em parte pq é um dos meus contos favoritos, em parte pq é uma das histórias mais adaptáveis que existe.
Até certo ponto foi uma jogada arriscada, visto que o Chapeuzinho sempre é representado como sendo mais jovem, mas há diversas representações do conto com a personagem mais adulta, como no filme "A Garota da Capa Vermelha" ou no especial que a Dercy Gonçalves interpretava a Chapeuzinho em seu programa.
E tem a figura do Lobo, que sempre foi discutido como uma figura que seduz, te ouve, te enxerga, se cheira para, no final, conseguir te comer.
Bem, aqui ele conseguiu o que queria, e acho que o Chapeuzinho curtiu XD
Comentário do Otoko: Arriscar no previsível não é problema, o que importa é a sua interpretação daquilo que parece lugar comum. Fora que quando você lê a versão original do conto é possível notar uma carga sexual muito mais intensa que nas adaptações infantis.
Eu aconselho fortemente trabalhar melhor os pelos e cabelos, para que eles pareçam mais leves e soltos e poderia ter usado um fundo que desse mais contraste a cena principal. Não tenha medo de abusar da paleta de cores. (16/08/2020) Parabéns pela atualização. O cenário está muito mais caprichado e teve um trabalho maior de storytelling nesta nova versão, isso faz toda a diferença. 
Comentário do Grigo: Bem, marrom é o novo bege! A ideia foi boa, no entanto o fundo ficou apagado demais. Entente-se que os personagens estão na floresta, portanto mesmo que estejam na casa da vovó, não ter nenhum verde a vista é algo que faz falta para definir a cena. Recomendo ainda um pouco mais de cuidado na hora da coloração pois é importante colorir apenas os locais corretos com a cor em questão. Cores vazadas tiram um pouco da magia que pintar deveria trazer ao desenho. (16/08/2020) Acho muito interessante  como um fundo mais trabalhado pode mudar totalmente o ar que uma imagem transmite. Apesar do desenho principal não ter sido mexido, é como se fosse um desenho totalmente novo dado o fato de que o fundo e os personagens estarem de forma bem feita e coesa. Gostei.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Título: Savana dos Felinos
Autor: Tracer
Personagens: Mufasa, Bagheera e Rajah
Filmes: O Rei Leão (Disney) e Mogli: O Menino Lobo (Disney)

Descrição: Gostei bastante do concurso primeira vez que participo, achei sensacional a organização da equipe B de Bara, e parabéns Grigolow e Otoko, obrigado as pessoas que votaram em mim, me ajudou a fazer vários desenhos e a treinar muito em pouco tempo, obrigado mesmo amo vocês por terem votado em mim ao longo das etapas ♥️ Meu Twitter é @J_so18 e o Instagram joe_roset1.
Comentário do Otoko: Mais um excelente trabalho de alguém que sabe como aproveitar o tempo para nos presentear com uma arte belíssima. A composição lembra muito o trabalho anterior, apesar de que este está realmente bem melhor e digno de ir para uma final. Porém só os nossos leitores vão poder decidir entre o sashay away ou shantay you stay.
Comentário do Grigo: Bem, o que eu posso dizer? É realmente um trabalho muito bem feito e trás para o leitor personagens icônicos que fizeram parte da nossa infência para o bem ou para o mal e os coloca de forma "proveitosa para nossa vida adulta, hahahaha... Acho que o que eu mais gostei aqui é que o autor prestou bastante atenção em todos os nosso comentários quanto a coisas que não gostamos muito e as trabalhou mais nas fases seguintes. Dessa vez, por exemplo, não posso reclamar de um um cenário de fundo bem trabalhado e totalmente destoante do estilo de pintura do desenho principal no primeiro plano. Bela evolução.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Título: Justiça!
Autor: Liipolly
Personagem: Esmeralda
Filme: O Corcunda de Notre Dame

Descrição: Não há.
Comentário do Otoko: Não sei se dou os parabéns ou se lamento ser o único trabalho representando um personagem não branco e menos heteronormativo. Só isso já merece meus parabéns, mas também tem os olhos maravilhosos que fazem jus à personagem de referência, o cenário bem colocado e a bela composição que não vou esquecer de elogiar.  
Comentário do Grigo: Força, detalhes, personagem com uma abordagem não tão normativa, sensualidade, carga emocional e esses malditos olhos! Sério, eu gostei muito desse desenho. Não tem muito o que ser dito aqui, basta apreciar. Ambos personagem escolhido e a forma como o mesmo foi representado foram um tiro certo!



Árvore

Bem, dito tudo isso, não esqueçam de visitar nossos parceiros! Eles sempre tem algo legal então deem uma olhada nos links abaixo:





Bem gente, por hoje é isso! Desculpe se o que disse ofendeu alguém mas precisava ser dito. Espero falar com vocês de novo no mês que vem e, antes disso, no anúncio do vencedor do concurso! Divirtam-se com tudo que vem por aí no blog, uma lambida em suas bundas pra marcar território e até mais!

Grigolow_BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA