Olá,este que vos fala é o Carneiro, e a partir de hoje eu vou começar a escrever uma coluna no B sobre o universo furry. Não sou tão bom quanto o Otoko nisso, então desculpem-me pela inexperiência.
Sem mais delongas, eu vou começar pela história do surgimento do furry fandom e como ele se desenvolveu para chegar onde está. Então se você tem curiosidade sobre furries e o fandom, senta que lá vem história.
1.0 - O Que É?
Furry é um termo geral que descreve um, ou um universo de personagens animais antropomórficos (com características humanas).
O furry fandom é a comunidade formada por pessoas fãs de furries. É uma das maiores comunidades online do mundo, e é muito conhecida pela produção de conteúdos sexuais (yiff).
2.0 - Onde Tudo Começou
O termo furry foi citado pela primeira vez nos anos 80, em uma convenção de ficção científica. Quando Steve Gallacci começou uma discussão sobre personagens antropomórficos, na cultura pop, para promover o lançamento do primeiro comic book inteiramente com personagens meio animais, meio humanos: Albedo Anthropomorphics. O termo se popularizou nos anos seguintes por meio das revistas feitas por fãs do tema. Crescendo o suficiente para saírem das convenções de ficção, para o surgimento das primeiras convenções exclusivas dos fãs de furry.
Apesar do termo e das primeiras fanzines terem sido criados nos anos 80, há quem diga que o furry fandom tem suas origens quase 20 anos antes, com obras como “Kimba the White Lion” de 1965, “Watership Down” de Richard Adams, de 1972, e o filme da Disney, “Robin Hood” de 1973.
Com uma ajudinha da internet, o furry fandom se popularizou como nenhum outro fandom havia antes, se tornando parte quase obrigatória da rede e muito presente também fora dela.
A Regra 46 da internet, segundo o 4chan, diz:
Existe pornô furry de tudo.
3.0 - The Road So Far
De lá até aqui, o fandom cresceu de uma maneira extraordinária, tendo inúmeros blogs, sites, redes sociais, convenções, comics, animações e jogos exclusivos para os fãs de animais antropomórficos.
Como uma comunidade que surgiu da arte e cultura, os furries são muito ligados a estas, sendo que a maioria dos sites para o fandom são voltados a postagem e divulgação de trabalhos artísticos, como desenhos, animações, música, e confecção de fantasias de personagens furries (fursuits).
Existem atualmente mais de 70 convenções furrie ao redor do mundo, sem contar os eventos destinados a comunidade, como boliches e acampamentos.
A Midwest FurFest reuniu 8771 em 2017
No Brasil ainda há eventos presenciais para o fandom, sendo alguns, o “Furboliche”, “Brasil FurFest”, “FurStrike” e o “FurCamp”. Mas a comunidade online cresce anualmente, se concentrando em grupos no Facebook, Discord e Steam, além de fóruns como o “Furry Brasil” e a rede social “Furry Amino”.
Foto Tirada na Brasil FurFest 2018
4.0 - Algumas Dicas
Para quem gostou do que leu e quer conhecer mais do universo furry, seguem abaixo alguns links que podem expandir seu conhecimento e talvez o volume em sua calça.
Furry Brasil - http://www.furrybrasil.com.br > Um dos fóruns mais ativos atualmente.
WikiFur PT - http://pt.wikifur.com/wiki/ > Comunidade Wiki sobre furry, em português.
Amino Furry Português - https://aminoapps.com/c/furry-pt/ > Rede social Amino para furries da língua portuguesa.
Fur Affinity - https://www.furaffinity.net/ > Maior site para ver e divulgar artes furry (Tem que se registrar pra ver +18).
Fur Affinity Fórum - http://forums.furaffinity.net/ > Um dos maiores fóruns furry ativos atualmente.
E621 - https://e621.net/ > Onde você acha os pornôs sem precisar se registrar.
5.0 - Considerações Finais e Recomendações
O Furry Fandom é um universo gigantesco de temas e curiosidades, e eu não quis me demorar mais que o necessário aqui, então, se quer saber de algo, comente aí , que talvez eu faça um texto sobre o assunto. Ou responda no seu comentário mesmo.
5.1 - Ori and the Blind Forest
É um jogo indie, puxado pro lado furry, todo desenhado a mão (Tipo Cuphead). É muito bom e eu recomendo.
Pra quem for jogar, a continuação vai ser lançada ano que vem, e parece estar igualmente maravilhosa.
5.1 - Ori and the Blind Forest
É um jogo indie, puxado pro lado furry, todo desenhado a mão (Tipo Cuphead). É muito bom e eu recomendo.
Pra quem for jogar, a continuação vai ser lançada ano que vem, e parece estar igualmente maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário