Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #33 - Tudo a seu tempo

Fala galerinha, tudo bem? Mais um mês passou e aqui estou eu! Bem, como havia dito mês passado foi muito especial, trouxemos muito conteúdo a muito aguardado e um maná que não tinha scans em lugar nenhum (se se perguntavam onde ia o dinheiro que angariamos com o adf.ly aí está a resposta). Noite também que nos últimos tempos não só o número de comentários aumentou como também a qualidade dos mesmos e eu sinceramente agradeço por isso de verdade.


No mês passado recebi um e-mail de um leitor apoiando o que havia dito sobre o número de comentários e sugerindo uma participação mais ativa dos membros da staff lá, interagindo com os leitores. Bem, não nego que o mesmo não está errado, no entanto quase odos os membros comentam ativamente, a exceção sou eu pois eu realmente não tenho tempo. Sempre que possível e necessário eu comento, mas não é possível pra mim no momento fazer isso mais ativamente como queria. Só o que peço é que continuem. Ah, e em resposta a um comentário dizendo que não entende por que comentar é tão importante, bem, caro leitor, pare e pense:
-Você está fazendo um trabalho “voluntário”, ninguém te ajuda financeiramente de forma alguma, é uma pessoa com tempo corrido e ainda assim se dá ao trabalho de reservar parte do seu tempo livre pra traduzir algo de qualidade, aí você vai e posta em um blog que tem mais de 5500 visitas (no mínimo) por dia e ninguém sequer comenta.
Agora me diga, isso não é frustrante? Você dá turo e o leitor sequer se dá ao trabalho de dar uma resposta sobre o trabalho. Honestamente, isso é ser no mínimo mal agradecido e desculpe por dizer isso, mas se você não consegue enxergar isso reveja seus conceitos como pessoa pois nada nesse mundo é de graça.
Bem, mudando de assunto, gostaria de agradecer a todos os leitores que estão usando ativamente o novo formulário de pedidos de tradução, nós o checamos regularmente e levamos em consideração suas sugestões. No entanto, peço que daqui pra frente parem e pensem em algumas coisas:
1. Só temos uma pessoa que traduz do japonês, portanto pedidos de traduções com 150~200 páginas é algo irreal, nunca vai acontecer pois fazemos isso no nosso tempo livre;
2. Quando perguntamos o número de páginas queremos saber o número total de páginas, não de capítulos;
3. Se deixamos claro em todo lugar no blog e até mesmo no próprio formulário que não traduzimos shotacon, por que vocês insistem em perguntar se traduziremos shotacon?
4. Black Monkey não só é shotacon como sequer se encaixa no tipo de conteúdo que o blog posta, logo não traduziremos nada desse círculo. Não insistam!
5. Finalmente, o último item: NÃO VAMOS TRADUZIR ITAI ITAI ITAI!

Bem, no mais sobre este tópico é isso que tenho a dizer. Sejam mais realistas!

Só uma última coisa antes de encerrar, muitos perguntam sobre o disqus, se ele não vai voltar e essas coisas. Bem, só pra deixar claro, eu testo o recurso de integração toda semana, mas o mesmo ainda não retornou, isto é, ele não permite sincronizar os comentários com os do blog apropriadamente podendo assim ocasionar perda de comentários e não está permitindo importar os comentários já existentes para o sistema. Portanto, até que as funcionalidades estejam todas no ar novamente, o mesmo é inviável para nós. Peço paciência.



Bem, por hoje é isso! Até a próxima!

39 comentários:

  1. a maioria dos blogs estão escassos de comentarios pouca gente se da o trabalho de comentar o seu é um dos poucos que acho muito comentado Grigolow tbm me sinto frustrado o meu tem 4500 visitas por dia e pouco comentado mas enfim fazer o que ?mas seu pulblico é bem fiel não fique desanimado! abraços
    visitem bombadosclub blogspot

    ResponderExcluir
  2. grigo eu to com uma duvida a página do face do b de bara não ta mais aparecendo,eu ja to alguns dias tendendo entrar mais nem aparece mais aconteceu um problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não está aparecendo? Eu testei e a página ainda está lá.... :|

      Excluir
  3. Gosto bastante deste blog e, agradeço muito pelo empenho envolvido por todos os integrantes no desenvolvimento do mesmo. Sempre que posso retorno para ver se há alguma história nova ou mesmo algum antiga que me desperte interesse. Se tempo disponível eu tivesse, certamente me candidataria para participar, principalmente no que diz respeito à revisão que vez ou outra é falha (desculpem, não sou professor de português ou tampouco esses revisores automáticos chatos das redes sociais que corrigem a todos por mero prazer, mas, levo a nossa língua muito a sério e gosto de um texto bem escrito). Continuem com este excelente trabalho. Um abraço a todos e contem sempre com este leitor que vos fala para garantir a audiência do blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Esquisito esse problema no disqus... É só aqui no blog ou em outros também acontece? Ele é tão bom e prático. D:
    Eu juro que nem tinha visto essa aba de sugestão de tradução! Vou sugerir umas coisas agora mesmo. haha
    A situação dos comentários é séria. As pessoas não querem comentar por acharem muito trabalhoso, mas alguns ainda se dão ao trabalho de exigir postagens mais rápidas. Mesmo entrando algumas vezes no blog e vendo a tradução de algo que eu queria há algum tempo ser postada, eu só leio se eu estiver com pelo menos um pouco de "inspiração" pra comentar algo decente, se não, eu deixo pra outra vez. As pessoas deveriam ter mais consideração e menos preguiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Amy, concordo com você, ter consideração com nosso trabalho é importante. Um exemplo disso aconteceu hoje no formulário de sugestões. A pessoa enviou uma sugestão dizendo que já traduzimos os capítulos anteriores então bem que podíamos traduzir o novo e finalizou com um "¬¬". O mais irritante é que o que ele meio que exigiu foi algo que saiu na sexta-feira da semana passada, no qual eu tenho parte e a pessoa sequer se deu ao trabalho de ler antes ao menos a página de créditos antes de ficar impaciente....
      Bem, mudando de assunto, quanto ao Disqus isso é geral. Eles suspenderam indefinidamente os recursos completos de integração a usuários do blogger, isto é, você até pode colocá-lo para funcionar no seu blog, mas não conseguirá importar nenhum dos comentários antigos e por este problema de sincronização há o problema de que alguns comentários podem ir para o blogger e não para o Disqus e não aparecer para os leitores, por isso nós o removemos. Infelizmente por agora só o que podemos fazer é esperar.... :/

      Excluir
  5. Só passando pra dizer que o recado foi recebido e eu vou comentar mais. Eu amo o B de Bara! Beijo pra todos! :D

    ResponderExcluir
  6. Grigolow_BJ sempre direto XD

    Pessoal tenho que concordar que a qualidade do blog e do seu conteúdo só tem melhorado nos últimos meses portanto parabéns a equipe pelo esforço e todo o trabalho DURO!

    seus lindos XD

    ResponderExcluir
  7. Estou viciado nesse blog kkkk , Vejo todas as postagens huehue n perco uma , tento comentar em todas mas geralmente esqueço (desculpe '-') porém estou me esforçando muito pra q isso n aconteça mais , pois sei que quando se trabalha duro para dar algo bom e de grande qualidade vc com certeza irá querer o retorno hehe nada mais justo do que em comentários hehe. Obrigado pelo ótimo conteúdo e de grande qualidade :*.

    ResponderExcluir
  8. Desde o primeiro acesso no blog, me tornei fã.
    Obrigada pelo trabalho de vcs =)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tentarei fazer o possível para comentar

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Eu também acho massa quando o chefe faz isso por aqui =)

      Excluir
    2. Hahahaha, apesar de isso ser algo que me irrita não consigo deixar de imaginar vocês me vendo como um doido que gosta de sambar na cara dos leitores folgados xD

      Excluir
    3. Nada é tipo paizão colocando todo mundo na linha XD

      Excluir
  12. Ahsuahauaahauahu Itai Itai já virou piada.... Toda vez que vejo alguma postagem da staff falando sobre traduções já visualizo uma pessoa raivosa quebrando tudo na mesa"Itai Itai naaaaaaaaaaaaaaao".

    ResponderExcluir
  13. Hm... O que é "Black Monkey"? (sério eu nunca ouvi falar disso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil mostrar que explicar heuheu
      http://myreadingmanga.info/blackmonkey-pro-bacchikoi-art-contest-participation-prize-bonus/
      Tem quem goste,particularmente não vejo muita graça

      Excluir
    2. Esse ainda nem é tão problemático pois é só um CG. Os mangás dele mesmo são geralmente com adolescentes e colegiais sem contar que o desenho é deveras esquisito, mutos dos personagens parecem mulheres com corpos de homem (no sentido da concepção da imagem feminina estereotipada) e pra mim sinceramente os corpos são tão brilhantes que mais parecem bonecos. Ah, só mais uma coisa: Black Monkey não é BARA, é Yaoi.

      Excluir
    3. Hm... pelo que deu pra ver, pra mim mais parece algo entra Bara e Yaoi. Mas prefiro não discutir isso, pois não vi nenhuma história nessa categoria que tenha realmente me interessado

      Excluir
  14. Adooooro receber bronquinha... Rsrsrs, continue com o bom trabalho e até mais!

    ResponderExcluir
  15. ate agora eu não entendi pq ele não traduzem esse ITAI ITAI ITAI e o por que o pessoal pede tanto para traduzir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor do que responder ao seu comentário, deixo abaixo o link de uma postagem explicando o porque de não postarmos:
      http://bdebara.blogspot.com.br/2014/02/papo-com-grigolowbj-17-trofeu-joinha.html

      Excluir
  16. pessoal eu tenho uma duvida você pretende ainda traduzir Dangerous Relationship CP 5 e o 4 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, quanto ao capítulo 4 ele já se encontra no blog há muito tempo. Cheque a Tag Noda Gaku. Quanto ao 5 tenho algumas dicas:
      1 - Leia o título desta postagem;
      2 - Dê uma olhada da página de créditos da tradução em inglês e
      3 - O mangá foi lançado a apenas 3 dias! Não é por que algo foi traduzido que temos a obrigação de traduzir e lançar no dia seguinte.

      O Noda é o meu autor favorito, o capítulo certamente será traduzido, no entanto tenha paciência pois tudo no blog segue um cronograma.

      Excluir
    2. ok desculpa em não tinha certeza se vocês já avia traduzido o 4 CP

      Excluir
    3. Tudo bem, agora sabe! Vá lá ler e divirta-se! :D

      Excluir
  17. Desde que eu entrei pela primeira vez nesse blog há 1 ano atrás eu vejo esses pedidos de Itai Itai Itai. AHUAUHUHAUHA

    ResponderExcluir
  18. Bronca do Boss @-@
    Esperando com fé Itai Itai Itai, minhas preces foram atendidas pelo karma divino -q
    Comentem pessoas, não arranca pedaço e faz a alegria dessa equipe maravilhosa xD

    ResponderExcluir
  19. Realmente, dizem que o trabalho em si já é a recompensa, mas sempre queremos ser reconhecidos pelo que fazemos. É bom saber que o blog continua firme e forte, continuem sempre com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  20. Me esforço ao máximo para comentar mas sofro do mesmo problema q você Grigo, o tempo, as vezes mal posso ler o manga completo( é triste ;-; ). mas de um tempo pra cá eu tenho conseguido arrumar umas "brechas" e consigo comentar e...ao que parece isso só vai aumentar( e meus comentários também ).

    Quanto ao Disqus, eu adoro ele pq sou o tipo de pessoa q usa e abusa dos menes, pq acho q os comentários ficam mais divertidos e não ficam so um texto meio chato( tipo esse ) espero q ele volte a funcionar logo, adoro o blog e o trabalho de vocês, continuem assim pq vocês são FODAS.

    ResponderExcluir
  21. que vcs nunca traduzem ITAI ITAI ITAI AMÉM... amo vcs é o melhor blog de todos <3

    ResponderExcluir
  22. continuem sempre, pois esse é um dos poucos blogs que vejo e amo de paixão todas as publicações....amo amo amo...continuarei por aqui sempre que possível comentando P.S. Um dos primeiros blogs do gênero que gostei...rsrs

    ResponderExcluir
  23. Sério que o pessoal ainda insiste com Itai Itai?

    ResponderExcluir
  24. Sério que tem gente q ainda insiste em Shota xP Pare e pense: é pedofilia D: Não é legal incentivar xP NUNCA!

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA