Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #23 - QUE TODO FIM TRAGA NOVOS INÍCIOS!





Fala pessoal! Aqui estou eu de novo pra mais um breve bate papo com vocês! Bem, fim de ano já está aí e é tempo de festa. Estamos todos cheios de coisas pra fazer com trabalho, finalização do ano letivo para os estudantes e outras responsabilidades, mas no fim estamos todos aqui.
No bate bapo de hoje, eu gostaria de dizer algumas coisas a quais julgo necessárias neste momento, sendo que, elas não necessariamente serão listadas por ordem de importância, mas sim na ordem que eu for me lembrando.
1 – Wolfguy e demais projetos parados: Bem, pessoal, devo explicar para vocês de uma vez. Estes projetos de tradução que se encontram em hiatus já a um bom tempo como Wolfguy, Policeman Island e Voyeur SA estão parados por um simples motivo que é a falta de pessoal. Os membros responsáveis por tais projetos se encontram incapacitados por algum motivo de continuá-los no momento, sendo que dois deles com toda certeza voltarão. Então sim, mesmo que infelizmente para alguns, Voyeur SA e Wolfguy só voltam a dar as cara aqui no blog no ano que vem que é quando os responsáveis pelos mesmos devem voltar a ativa. Já Policeman Island não tem previsão para retorno. Sei que devem estar se perguntando o por que de simplesmente não passar tais projetos para outra pessoa de forma a serem concluídos e, caros leitores, lhes respondo isso com outra pergunta: Vocês gostariam que algo a que dedicaram tanto tempo e esforço fosse simplesmente passado para outra pessoa pois está em um momento complicado? É, acho que não. Como tais membros pretendem sim voltar em breve, os projetos em questão continuam sendo deles e voltarão
a dar as caras aqui no blog quando os mesmo estiverem disponíveis.
2 – Ie, Tatemasu: Este projeto em questão é um caso especial pois o mesmo não é uma tradução. Esta HQ trata-se de um projeto original de um artista brasileiro e uma pessoa muito querida por mim que utilizou-se do enredo e imagens do CG do jogo homônimo. Esta pessoa em questão passou por uma guinada na vida e não tenho como dizer quando o mesmo voltará e se voltará, então infelizmente, não há previsão para um novo capítulo.
3 – Lançamento duplo: Fui perguntado sobre o motivo de ter lançado os mangás do Terujirou e do Mentaiko como um só, e bem, fi porque eu quis e ponto, porra! Não, sério agora, brincadeiras à parte, tal postagem foi feita de tal maneira para se encaixar na nossa proposta de postagens especiais de fim de ano, não mais, não menos, apenas um presente para vocês.
4 – E-mails: Bem pessoal, gostaria de aqui, pedir-lhes diretamente minhas mais sinceras desculpas. Com o trabalho literalmente me engolindo nos últimos tempos e, para ajudar, o mecanismo utilizado no Fale Conosco apresentar problemas, não tenho recebido algumas das mensagens enviadas ou demorado bastante para responder, então, peço as mais sinceras desculpas. Se por um acaso enviarem um e-mail e não receberem um resposta dentro de uma semana, por favor, reenviem a mensagem.
5 – Caridade: O mais importante e último tópico a ser tratado nesta coluna hoje, ao meu ver, não tem nada a ver com o blog em si, mas com todos nós como seres humanos. Esta é uma época muito especial, seja você de qual religião ou de onde for, este é um período de festas. A questão é, você já se pegou pensando “Nossa, como eu tenho sorte por ter o que tenho e estar onde estou... Muitas pessoas não tem essa sorte...”? Pois é, caros leitores, o nome disso é humanidade. Não estou falando “Dê todo seu dinheiro para um desabrigado” ou “Convide o mendigo da praça para passar as festas com você”, não que ambas as atitudes não sejam louváveis, mas sei que isso desafia o bom sendo de muitos. O que diabos eu quero dizer com essa parte da coluna então? Bem, caros leitores, é simples: Você não precisa fazer um ato enorme para fazer a diferença! Por exemplo, O natal está aí, por que não ajudar um família ou mesmo crianças carentes? Aqui onde moro, muitas famílias sequer tem o que comer direito nesse período pois os preços dos alimentos sempre se elevam (as vezes absurdamente) no fim de ano, que dirá poder comprar um presente para suas crianças. O que quero dizer com tudo isso é simples: Sejam humanos, pensem no próximo e na medida do que lhes for possível, pois por mais simples que o ato de dar uma boneca para uma criança ou mesmo um panetone possa ser para você, isso faz toda diferença para alguém.
Portanto, procurem nos seus corações e se estiverem dispostos façam algo, pois são os pequenos gestos que nos mudam, nos tocam e fazem toda diferença na vida dos que nos cercam. Sua cidade com toda certeza tem algum projeto social, você só precisa procurar se informar. Eu vou fazer minha parte, e você?


Bem pessoal, por hoje é isso. Desculpe-me por ser um pouco emotivo (e um tanto quanto confuso) nesse final, mas é algo que eu precisava dizer. Em nome de toda a família B de Bara, lhes desejo boas festas e um ótimo fim de ano. Fiquem atento as outras surpresas deste mês. Até a próxima!

13 comentários:

  1. Mais wolf guy *-*
    Achei q tinha acabado fico feliz por nao ter acabado.
    Alem de muito dedicados vcs se preocupao com as pessoas vcs sao um exemplo no mundo. Gostaria de agradecer a dedicaçao de vcs com o blog, mesmo sendo dificil vcs continuam nos deliciando com novos baras, vcs sao de mais.

    ResponderExcluir
  2. Wolf Guy \o/ Os Laito pira ! :3
    EU achei ótimo oque vocês fizeram com o chat e as postagens e traduções estão só melhorando, parabéns e obrigado por tudo ! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Agora que a loucura da Comic passou eu voltei o/
    Vendo ás histórias que eu tenho no pc, acho que tem mais uns projetos parados, mas com certeza os listados são mais importantes ^^

    Fim de ano é uma correria geral mesmo, mas no final tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito a adicionar...


    Mas estou empolgado para acompanhar os novos projetos que virão...


    E realmente...Sempre é bom pensar no próximo e ajudar...Não mata ninguém,e você sempre vai se sentir mais humano por estar ajudando...


    PS: Eu tive problemas com o Numero "4" ali...mas ta perdoado...


    Boas Festas e que 2015 seja traga tudo de bom que faltou em 2014 :D

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito feliz pelas noticias sobre a volta de wolf guy. Sobre a ultima parte do texto, eu não achei emotiva e nem confusa, achei foi realmente algo muito certo de se dizer, independente da temática do blog, do qual você tem total razão Grigolow. Parabéns por administrar esse blog incrivel, tenha um maravilhoso natal e o 2015 refleto de felicidade cara.

    ResponderExcluir
  6. Nesses especiais de fim de ano eu vou ficar assim:

    ResponderExcluir
  7. Nesse especial de fim de ano eu vou estar assim:
    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/30-gif

    ResponderExcluir
  8. não vejo a hora pelos novos projetos <3 o trabalho que vocês fazem no blog eu nunca tenho do que reclamar,vcs fazem o bastante por todos nós e só tenho a agradecer :3 Um bom natal e ano novo pra todos vocês e um enorme abraço e um beijo em seus kokoros <3 sahusahusahushau

    ResponderExcluir
  9. Faço das suas palavras a minhas... <3

    ResponderExcluir
  10. só podia ser o Good mesmo...

    http://recebiporemail.com.br/wp-content/uploads/2011/01/gato-assustado.jpg

    ResponderExcluir
  11. amei, amei, amei demais Wolfguy tomara q voltem a traduzir ele

    ResponderExcluir
  12. Fico tão feliz que o pessoal se lembre com tanto afeto de Wolfguy. Foi uma história que mexeu comigo, mudou minha forma de ver as coisas e, arrisco dizer, proveu esperança quando não havia mais. Wolfguy merece ter sua continuação publicada aqui, e assim será!

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA