Resultado final da 10º Edição do Concurso! Confira aqui O resultado da 10ª edição do concurso! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Otoko Repórte nº08




Boa noite. Estamos começando a oitava edição da coluna Otoko Repórter, um espaço informativo e opinativo no B de Bara. Este mês faremos uma retrospectiva do ano com o melhor e o pior destes últimos 12 meses. Então, pergunto a você: O que te marcou no ano de 2014?


Cinema e televisão 

Este ano tivemos web séries muito interessantes para nós, fãs de bara. Primeiramente foi a divulgação de todos os episódios de Street Fighter: Legacy no Youtube, de graça, para qualquer um poder assistir. Repare que os personagens foram muito bem caraterizados  sem deixar de lado aquilo que os fãs mais gostam, testosterona.




Falando em machos brigões. Também tivemos a estreia da web série do Nightwing que havia sido financiada por vários voluntários em 2012. 
Mesmo quem não participou pode conferir os episódios gratuitamente no youtube. Só não espere tantos closes na bunda do protagonista quanto nas HQs.




Dick Ggrayson me faz cantar a musica do Danoninho

Infelizmente, este foi o ano em que o Hugh Jackman anunciou sua aposentadoria como Wolverine. Algo que já era esperado. Mesmo assim nos deixa com aquele sentimento de perda, pois o acompanhamos por muito tempo na pele do Logan. 







Se ele quiser voltar a interpretar o mutante, pelado, sobre a minha cama eu aceitaria de bom grado

Enquanto o Jackman nos abandona como x-man, Haley Joel Osment volta a gravar 15 anos depois de “O sexto sentido”. Muitos o criticaram por estar um pouco “fora dos padrões”, porém achei que aquele molequinho virou um gordinho muito gostoso, pronto para subverter estes “padrões”.


Em outubro tivemos o final de Naruto, porém não foi tão marcante quanto o final feliz de Kora e Asami. Avatar a lenda de Kora se destacou por acompanhar o amadurecimento do público conquistado com A lenda de Ang. Trousse mais profundidade em temas como religião e política. Porém, a cereja do bolo ficou para o final.


O final desta temporada fez uma alusão a conclusão da anterior, apenas substituído o casal Ang e Katara pelo casal Kora e Asami. Apesar da relação lésbica não ter ficado explícita a mensagem foi bem óbvia para aqueles que tem o mínimo de sensibilidade.



Esportes

Infelizmente tivemos uma boa parte do ano ocupada com Copa do Mundo. Apesar de todos os fiascos (7x1) o mundial teve boas atrações. Mas, para mim, o evento do ano foi a primeira edição do Arnold Classic no Brasil. Para quem não sabe, esta é uma das mais importantes competições de fisiculturismo no mudo. 







O Rio de Janeiro ficou lotado de machões, monstruosamente grandes, de sunguinha se exibindo


Games

Timidamente a Nintendo vem provando que nunca esteve de brincadeira no mercado dos Games. Hyrule Warriors apresenta aos jogadores uma reinvenção do clássico Legend of Zelda, agora com mundo aberto e uma nova jogabilidade.  




Um bom destaque foi para o meu vilão mais amado da Nintendo, o Ganondorf. De todos os personagens da série ele foi um dos que mais ganhou (músculos e personalidade), chegando ao auge em The Legend of Zelda: Okarina of Time.



Enquanto a Nintendo não permite que Miis (os mascotes virtuais da empresa que podem ser customizados pelos jogadores) tenham casamentos homossexuais a EA games, vai de encontro. The Sims 4 não foi abalado pela “polêmica” de permitir o casamento LGBT das edições anteriores e voltou a permitir a união na quarta edição, inclusive com a correção da censura de alguns termos na nomeação dos ambientes.


Não sou fanboy da Blizzard, mas esta empresa sempre tem novidades que me agradam bastante. A expansão de Diablo 3 apresentou o gostozão do cruzado que na minha opinião tem alguma coisa com o templário e com o bárbaro. Em Word of Warcraft tivemos uma atualização gráfica das raças, ficou um mais gostosão que o outro (draenei ou orc, que dúvida). Agora, o prato principal foi o lançamento de Overwatch que mal foi anunciado e já lançou um fandom bara.







O jogo nem foi para o beta e já tão abusando do Hanzo, quero ver depois.



Mangá e comics 

Quem não acompanhou na época terá uma segunda chance. A editora JBC está relançando Berserk. Fora o protagonista sexy a história é excelente e merece coroar a estante de qualquer um que se diz otaku.





Apesar dos protestos nas ruas de São Paulo a Comicon e a Comicon expirience foram eventos de sucesso em suas primeiras edições no Brasil. Nestes eventos tivemos a participação de muitos cosplayers bem sensuais(para todos os gostos). Um destaque especial para a participação de Jason Momoa, o Khal Drogo de ‘Game of Thrones’.






Na Comicon americana os autores gays tem um espaço próprio o que ainda é um sonho distante para o Brasil. Porém o painel “O que elas querem? Um olhar sobre a mulher na cultura pop”, iniciou uma discussão sobre identidade de gênero muito interessante. Seria esse o primeiro passo?


Bara

Vender on-line aquilo que as pessoas podem conseguir gratuitamente na internet é uma ideia arriscada e ousada. E foi nisso que aposto a editora Massive, já famosa nesta coluna. Porém, este ano ela lançou uma obra exclusiva “Cavern man: Guu” do Jiraya e a antologia que leva o mesmo nome da editora onde são apresentados os principais autores do mangá gay japonês para o público americano. 





2014 Foi um ano eleitoral e desta vez os interesses LGBT foram tema de muitas discussões e debates entre os candidatos.  Claro que tivemos um show de homofobia e ativismo nestes debates que mais pareceram uma luta de Mortal Kombat.



Mesmo com tantas brigas em prol dos direitos, não faltaram estatísticas e fatos mostrando o quanto o Brasil ainda é um país homofóbico. Então de um lado temos um ano de aprovação do casamento LGBT e do outro uma liderança no ranking mundial da violência contra o público LGBT.




Porém os pontos negativos não foram barreira para a criação do canal Põe na Roda. Quem acompanha tem se divertido com vídeos bem humorados e outros mais sérios, mas em geral com um bom conteúdo e qualidade.


E para coroar o final de ano tivemos o arquivamento do Estatuto da Família que definia família como apenas a união entre homem e mulher, par termos de leis e politicas públicas.  


Quem saiu do armário em 2014

Esta ano o Ceo da Apple, Tim Cook, saiu do armário. O que não surpreendeu muito. Afinal, nada mais esperado de uma das companhias mais populares entre os LGBTs do que ter um líder que também pertença ao grupo.



Quem também saiu do armário foi a Kitty Pryde, ou oficialmente conhecida como Ellen Page. 




Espero que tenham gostado desta retrospectiva de final de ano. Em 2013 fiz uma coluna muito parecida que fazia parte de um evento de ano novo no B de Bara, a partir de lá surgiu a ideia de criar uma coluna informativa e opinativa como esta.




Não posso me furtar de agradecer aos nossos novos colaboradores, Olliver Smoak, do Hiroito Shotaro, Eliot e do Lord Bear, além de uma participação super especial da musas do bara no Brasil, a Fernanda.
Desejo a todos boas festas e boas bronhas para 2015 

15 comentários:

  1. Otoko, essa sua coluna é muito boa, sério mesmo.
    O B de Bara realmente está de parabéns por se diversificar tanto em tão pouco tempo, e tudo isso graças a essa equipe incrível composta por todos vocês que fazem esse blog maravilhoso.
    Este ano foi muito bom mesmo, que o próximo seja ainda melhor para todos nós.
    Só desejo tudo de bom pra vocês nesse fim de ano, e estou torcendo para que o B de Bara continue crescendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. OMG, ótima coluna como sempre. Rachei de rir com o video do Opção Sexual, hahahahaha. O gordinho dizendo "Voce é homem, dá pra perceber" hahaha... sabe de nada inocentt :3

    ResponderExcluir
  3. adoro o blog Otoko essa mistura de personagens e erotismo o volverine é o mais sexy faltou fotos do Iron Bull (Dragon Age) ele é um personagem muito gostoso


    visite blog
    bombadosclub blog

    ResponderExcluir
  4. adoro o blog Otoko essa mistura de personagens e erotismo o volverine é o mais sexy faltou fotos do Iron Bull (Dragon Age) ele é um personagem muito gostoso

    visite blog
    bombadosclub blog

    ResponderExcluir
  5. otima retrospectiva!!o mais triste foi a aposentadoria do Dick Grayso, duvido o proximo wolverine fazer um papel melhor q o dele! * e tbm ter o mesmo corpo dlç*. Alias, street fighter e berserk em um só post <3 <3 omg Otoko para de me bajular assim :v shauSHAUhsUH

    ResponderExcluir
  6. esse foi um otimo ano pra bronhas os orcs do Word of Warcraft puta que pariu delirei concordo com eduardo faltou iron bull com suas cenas de sexo e nudez
    caraca webmaster posta mais orcs e seres hibridos como o hulk que nao sei porque me dá um tesão da porra em tu dá tambem ?

    fleiz natal e muita bronhas pra vcs seus sacanas

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk esse ano de 2014 foi punheta garantida ufff a commeçar da bunda do jogador HULK e os jogadores da croacia nus !! dlicia
    o wolverine é o sonho de consumo de todos prefiro o HQ perdi as contas de quantas punhetas toquei vendo os hqs do wolverine
    outro que roubou a cena foi o Engenier O Alien do filme prometeu muito gostoso Otoko, posta ele aqui no blog

    obg adoro isso aqui

    ResponderExcluir
  8. Jason Momoa do guerra dos tronos foi a revelaçao o bixo é muito tesudo imagino o manga dele o the rock como Hercules TAVA DE BABAR A CABEÇA DO PAU DE TÃO SUCULENTO!
    O PERSONAGEM Dick Ggrayson TEM O RABO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ VI

    ResponderExcluir
  9. Noooo wolverine sentitemos sua falta

    ResponderExcluir
  10. Essa coluna foi muito útil pra mim, porque eu tenho dificuldade pra lembrar das coisas. u_u
    Quero dizer, eu até lembro, mas preciso de alguma coisa pra refrescar as memórias.
    Foi um ano bom, apesar das dificuldades e notícias ruins. Bom, vamos nos esforçar no próxima também.


    Feliz natal e ano novo à todos. :P

    ResponderExcluir
  11. Adora esta coluna. Tem varias informações interessantes e sempre aprendo algo novo sobre o mundo do sexo e sobre mim mesmo. Graças a ela eu comprei o Massive e agora minha família sabe que eu sou gay e eles não tem nada contra isso (só meu irmão mais velho homofóbico que é um chato). Espero ver muito mais reportagens aqui ano que vem e também mais produtos bara para eu comprar também!

    ResponderExcluir
  12. Muito boa mesmo, e só pra ressaltar, os criadores de Legend of Kora, publicaram duas notas afirmando que sim, aquele final é oque parece, um raro caso de relacionamento gay em um cartoon que é mostrado em todo mundo :3

    ResponderExcluir
  13. oi sou novo aqui vim parar por acaso no link do fisiculturistas curto muito adorei vc ter mencionado o campeonato mundial tive lá os caras são realmentes monstros musculosos pra quem gosta de musculos massivos é uma perdição
    a galera aqui curto musculos tambem tu costuma postar sobre bodybuilding ?
    se for vou virar fã do blog gostei
    é isso ai arrebenta com os musculoso nesse bagaça
    vlw

    ResponderExcluir
  14. vcs são ótimos, eu tava aqui meio triste e ao ler a coluna me animei. Vcs são demais *-*

    ResponderExcluir
  15. Nossa, me sinto honrado por isso. Muito obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA