Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #17 - Troféu Joinha

Bem, como todos bem sabem, a vida para todos nós muda de tempos em tempos, e para os membros do blog isso não é diferente. Devem esta se perguntando “Do que esse doido está falando?” e bem, a resposta é meio complicada….
Como já devem ter percebido, o blog tem sofrido algumas baixa ultimamente, isto é, desde membros que saíram de nossa staff temporariamente o definitivamente, até aqueles que simplesmente pararam de dar as caras. Isso fez o número de postagens do blog diminuir consideravelmente e mesmo que estejamos tentando nos organizar de uma forma para que sempre tragamos novas traduções para vocês, admito que é difícil.
Eu sei o tom que essa conversa está tento, e não, não vamos fechar o blog. Eu só queria desabafar um pouco mesmo…

Bem, como vocês todos viram acima, temos vagas em aberto e temos recebido muitas mensagens de gente se oferecendo, o problema é que as o fazem, eu falo com elas, explico o funcionamento do blog, passo um teste e é aí que as pessoas somem. Isso mesmo caro leitor, elas simplesmente somem! Elas passam a evitar as conversas, saem quando falo com elas e esse tipo de coisa. Pois bem, meu recado para você que deseja se candidatar é simples:
Você quer se candidatar? Ótimo, lhes receberei de braços abertos! Meu único pedido é que prestem bem atenção no que eu digo durante as explicações e se por um acaso decidirem desistir, me avisem antes pois é uma situação muito chata tentar falar com alguém que não quer falar com você, além de desperdiçar um tempo útil que eu poderia estar utilizando para traduzir algo. Vocês causam mais danos ao blog do que imaginam!
Bem, vamos para aparte realmente chata agora….
Tenho recebido comentários um tanto quanto maliciosos e mal educados em algumas postagens e já que esse é o espeço que uso para explicar coisas do blog e contar novidades vou colocar tudo aqui.


“Blog sobrevivendo de repostagens”




Bem, é fácil dizer isso, pois as pessoas não tem ideia do quão trabalhoso é para fazer um trabalho com o padrão que exigimos no blog, isto é, a limpeza no mangá é sempre impecável assim como a tradução e edição. Tudo isso é revisado antes de ser lançado, então para manter esse padrão não conseguimos traduzir muito material no mês. A parte irônica disto tudo é que toda semana lançamos NO MÍNIMO uma tradução própria, então não vejo a razão desse tipo de comentário. É sabido por todos aqui que temos uma vida e como não vivemos de luz não temos como traduzir um mangá por dia como querem!


“Postem Itai Itai Itai 3 e 4!”




OK, vamos lá, acho que já disse uma dúzia de vezes que não vamos pegar esse projeto e seus motivos, mas lá vou eu explicar de novo o porque de não assumí-lo…. Há várias razões extremamente plausíveis para eu não fazê-lo, sendo as minhas favoritas as listadas abaixo:
1 - Shotacon: Não importa como se veja isso, esse mangá é sim shotacon, o blog não traduz esse tipo de conteúdo e não temos pretensão de abrir um precedente.
2 - Ética profissional: Sim caro leitor o blog tem um código de ética profissional! No que diz respeito as postagens, não postamos material que não se enquadre no nosso perfil, isto é, Yaoi, Hentai, Yuri, Shotacon, Lolicon, enfim, o que não se enquadre no que o próprio nome do blog diz: “Bara”. Por razão de respeito não assumimos projetos nos quais outros blogs estejam trabalhando pois nossa forma de trabalho é diferente, isto é, nossas traduções podem diferir de outras e também por ser uma extrema falta de respeito do blog original pois um se esforça para inciar um projeto, lançá-lo e aguardar a repercussão do mesmo. Nesse meio tempo algum outro blog para aumentar seus views vai e lança o capítulo seguinte quebrando esse espaço. Concordam comigo que isso é uma situação desagradável? Isso já aconteceu comigo e foi muito chato.



Bem, se entenderam os motivos, parem de pedir por esse trabalho, pois toda vez que os vejo penso que estou falando com alguém que é um / assiste Teletubbies pois fica dizendo a mesma coisa de novo e de novo e de novo………..


O comentário abaixo será colocado na íntegra pois merece atenção especial tamanho o choque e as risadas que me causou…


“Certo. Só porque estão na escola significa que é shota. Pois se fosse o mangá "Aquele que mais desejava receber aulas de educação sexual" deveria ter saído da lista de mangás desse site. Como dito no próprio manga adolescentes com menos de 21 anos não poderiam ter nenhum contatado com o mundo do sexo. E o louvado "Bola pra frente Riku, Kai, Kuu - do Takeshi?" Não se passa em ambiente escolar também e vcs postaram. Eu n considero Itai(...) como shota. E os traços de "Saindo desse emprego" são muitos mais parecidos com shota, a própria capa diz isso. Os sites de venda botam eles como shota, só por isso significa que é? Podem até continuar a opar por nao traduzi-los, mas como o “Nome de um leitor que não se enquadra nesse assunto censurado” disse vocês já disseram inúmeras vezes que é sota e blá blá blá. Só qm vai tá perdendo leitores são vocês por excesso de CABECITTE DURA AGUDITTE! (Não sou o mesmo anônimo de cima)”



Bem, o que dizer? Aquele mangá não é Shotacon? OK, me defina shotacon, onde esse Menntaiko se enquadra e por que então! Continuando, esses mangá que você citou são traduções minhas? Não, não são. São traduções de alguém da minha staff? Não, também não são. Agora me mostre apenas uma passagem onde é apontado que seja shotacon.
Quanto a “Saindo desse emprego” onde aquele rapaz é menor de idade?! em lugar nenhum, creio eu! Procure mangás shotacon do Takeshi Matsu e veja a diferença brutal no traço!
(Chegamos a parte interessante) Você diz não considerar Itai Itai Itai como shotacon, pois bem, eu não dou a mínima! Não é por você não considerá-lo shotacon que ele o deixa de ser e digo mais, no final a escolha é minha! O blog é meu e eu escolho o que sai ou não!
Você diz que o que eu digo a esse respeito é “blá blá blá”, pois bem, crie você mesmo o seu blog e seja denunciado por material impróprio! Agora vocês virá com “Mas tantos blogs postam  ainda estão aí…” ou algo do tipo e eu te digo uma coisa, vários estão aí, mas até quando? Do mesmo jeito que há vários, quantos já não foram excluído por esse motivo? Te garanto que muitos! Sou cabeça dura? Talvez, mas me recuso a mudar meus princípios para satisfazer alguém e se por eu me recusar a traduzir algum tipo de conteúdo que vá contra eles me fizer perder leitores, pois bem, já vão tarde! Um blog não se faz por um mangá, e se você leitor for mente fechada a esse ponto, sinto lhe dizer mas o B de Bara não é o lugar certo para você….


Finalmente quero deixar algo bem claro:


O Blog  É MEU e nele eu posto o que EU quero! Procuro sim satisfazer vocês, mas não tenho obrigação nenhuma com vocês, tenham isso em mente!



Gostaria agora de responder a alguns e-mails ameaçadores que venho recebendo. A você ou vocês, não sei se são todos a mesma pessoa ou não, me recuso a traduzir o que vocês querem e se fizer  como diz, que seja! Como já disse antes, se o blog cair em menos de 24 horas está no ar de novo, eu te garanto! Não tenho medo de vocês!


Tenho um último recado a dar para uma pessoa cujo nome começa com H… Se você estiver lendo isso, saiba que sim, estou falando com você! Você foi muito baixo no que fez e prejudicou muito o blog! Você tomou muito tempo e pra finalizar com chave de ouro se foi deixando um presentinhos maravilhoso ao excluir todas as imagens, portanto, muito obrigado por não aceitar críticas, se recusar a melhorar e insistir em fazer as coisas erradas por preguiça mesmo sabendo como é o certo! Parabéns e já vai tarde!



Agora, para amenizar um pouco os ânimos, gostaria de agradecer a vocês, leitores pelo mês de janeiro, pois foi o mês com o maior número de views até o momento. Muito obrigado!


Bem pessoal, por hoje é isso! Desculpa àqueles a quem tudo isso não se aplica e espero sinceramente que da próxima vez possa vir com algo melhor que um desabafo ou uma bronca. Até a próxima pessoal! Fiquem atentos a grandes novidades!

38 comentários:

  1. Concordo plenamente com seus argumentos , eu odeio esse bakas .ja venho acompanhando o blog a algum tempo e estou adorando , continue o bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. griiiiii , eu lembro q tentei, manda o manga do teste e um outro meu antigo e vc nn respondeu o email, griiii comecei ontem a fazer uma pagina do meu primeiro manga furry, quando meu pc chegar vou escanear e manda pra vc gri, quer q eu mande uma mostra gratis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou mais de quinze dias até conseguir contato com o Grigo, mas depois foi de vento em polpa. Paciência meu amigo. Estou torcendo por vc^_^

      Excluir
    2. eu ja to a mais de 2 ou 3 meses kkkk

      Excluir
  3. Bem, o blog é incrível, e só para lembrar, é B DE BARA e não S DE SHOTA. Caso queira outro gênero a internet é cheia deles, não custa nada pesquisar. E traduzir seus próprios mangas não matou ninguém ainda (eu acho).

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc o blog é SEU e VC faiz o que der na telha.
    E eu não curto essa bagaça de começar e ñ terminar o q foi feito se sabe que é preguiçoso faiz o seguinte apoio o blog mas ñ vem com essa de atrapalhar o blog que muitos devem gostar e tenta acompanhar olhando uma vez por semana (ou diariamente como eu faço)...o resto e elogio pq a bateria do cel na no fim e eu já falei tanto q perdi o rumo
    AMO MUITO O BLOG, GRI OBRIGADO POR TER TIDO CORAGEM DE CRIAR O BLOG

    ResponderExcluir
  5. Wow o Grigo desabafou geral. E sinceramente, nunca vi algo tão baixo quanto o que fez o H...-kun. Agora, gente, tem outros blogs que publicam shouta. Se quiserem Itai Itai podem pedir por eles, ninguém aqui quer fazer monopólio. À nossa esmagadora maioria de leitores descente, obrigado.

    ResponderExcluir
  6. completei 6 meses no blog e vc tem uma paciencia que me espanta....

    ResponderExcluir
  7. Conheci o blog recentemente (Dezembro 2013), devo reconhecer que o trabalho que vocês fazem é incrível, imagino o trabalho na tradução e edição de cada mangá, isso faz com que eu reconheça cada esforço de vocês da staff para trazer tal conteúdo, parabéns :) (Bel <3)

    ResponderExcluir
  8. Quando fui ver meu RSS e tinha postagem nova nova, nossa fiquei eufórico. Porem vi que era um "puxão de orelha". Na boa continue sempre assim, que esta perfeito. Um grande abraço. ^_^

    ResponderExcluir
  9. Ja me falaram pra tentar uma vaga na staff, mas como não conseguiria ajudar muito e como sou preguiçoso e além de tudo isso irresponsável não tentei. Continue com as postagens que continuarei aproveitando o conteúdo

    ResponderExcluir
  10. Concordo. Acesso o blog há mais ou menos 1 mês e meio e gosto muito.
    Galera, se vocês querem tanto assim ler Itai Itai Itai, é só jogar no Google que aparece, em inglês! Eu mesmo li e gostei muito, mas devemos respeitar a "ética profissional" do blog.

    Posso perguntar?
    Quantos membros a equipe tem, atualmente?

    ResponderExcluir
  11. Isso ae Tio Gri , como vc mesmo disse , o site é seu , então vc posta o que quiser , e como eu ja tinha comentado uma outra vez , o B de Bara é um blog otimo que todos nos amamos e com certeza não vai ser por causa de um mangá que iremos para de visitar o blog e tando amamos e que tem um trabalho impecavel de tradução , o site de vcs é otimo , o melhor !

    ResponderExcluir
  12. vc não é o unico que não esta mais suportando esse idiotas fazendo esse comentarios ofensivos , eu estou incomodado e acho que muito outros leitores tbm , e vc tem toda razão Grigolow , se vão agir dessa maneira , ja vão embora tarde do blog

    ResponderExcluir
  13. vc não é o unico que não esta mais suportando esse idiotas fazendo esse comentarios ofensivos , eu estou incomodado e acho que muito outros leitores tbm , e vc tem toda razão Grigolow , se vão agir dessa maneira , ja vão embora tarde do blog

    ResponderExcluir
  14. Acompanho o blog desde do nascimento *-*, sentia falta dos mangás que o BaraComicBR me proporcionava e por acaso descobri esse cheirando a papel novo.
    (Mudando de assunto, sou meio bipolar :v )Eu até me candidataria a uma vaga, porém alguns são meio difíceis e esses eu passo longe em edições(algumas até eu poderia quebrar o galho) só que como meu PC fica no meio da sala é MUUUUITO complicado de exibir esse conteúdo em frente a família.
    E sim velho, bote para fuder nesse povo que ficar de mimimi(AUEHUAHUHEUAHEUHA).

    Abraços(in ME! por trás! \0/), Aloka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorava o BaraComicsBr , nem sei o que aconteceu com akele blog , mas ao meu ver , o B de Bara é muito melhor.

      Excluir
  15. "Blog sobrevivendo de repostagens"

    Foi um comentário meu. E não o retiro.
    Tivemos:

    "Arma e Desespero"
    "Os Dez Bravos de Sanada"
    "Rugby Dormitory 204"
    "Entwine" (que eu vi de passagem em um blog tosco, de tradução tosca)
    "Squirm"

    Isso do dia 06 de janeiro para cá.
    De 12; 5 foram repostagem.
    (tirando a galeria).

    Acho que eu deveria ter colocado (risos) no fim da frase ou algo como (ironia).
    Não acho demérito algum. Pelo contrário sei muito bem a dificuldade que é manter algo independente, sem fins lucrativos algum aberto e funcionando a pleno vapor. Ainda mais quando se tem uma vida fora disso e contas para pagar.

    Na época do Bara Place, eu estava na facul, trabalhando e fazendo curso de seg e quarta, quinta e sab.
    Não tive como ajudar a Fernanda (que era extremamente exigente e restrita quanto a sua staff), mas fiquei muito feliz em ver uma pequena galeria de meus desenhos no blog dela. (o que deu para ela uma pelo menos uma semana a mais de tempo para tradução)...

    Lamento que se o que disse tenha sido erroneamente interpretado.
    Mas, eu estou de consciência limpa. Espero que o Blog volte a ficar a pleno vapor (com mais traduções e menos repostagem, ou com mais repostagem, com revisão do B de Bara)

    É isso ai.
    Vlws pela lembrança e consideração.
    Não teria conseguido isso (troféu joinha B de Bara), sem vocês.
    Espero continuar com esse ótimo trabalho, e concorrer outra vez a esse premio.

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armand 13 de fevereiro de 2014 09:42

      ´Bom dia.

      Blog "sobrevivendo" nas respostagens.

      Galera. Equipe B de Bara, uma dúvida...

      Alguém assumiu a galeria do TuTr: GaYsome!

      Era muito legal, e faz tempo que não aparece.

      Excluir
    2. Ok, vamos lá. Primeiramente, foram 8 traduções próprias do começo do ano até agora e 4 repostagnes apenas. Vale lembrar que tivemos duas semanas de recesso no começo do ano. Mas o foco desse comentário não é esse. Armand, essa indireta não foi pra você, eu entendi o que você quis dizer ali. O comentário que fiz menção era ofensivo demais e eu o apaguei e ele era de um Anon. Fique tranquilo... ^^

      Excluir
    3. Isso é tudo pessoal!


      ------------------------------ The End ------------------------------

      Excluir
  16. Sinto que logo vai começar a treta nos comentarios.
    mas continuem assim , o blog é de mais , se um ou outro fica incomodado com o conteudo ou as respostagens , as maioria adora o blog do jeito que é ^.^

    ResponderExcluir
  17. Ja acompanho o trabalho de voces a um tempao, excelente trabalho.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  18. Não sei se o pessoal lembra de um antigo blog, o Baraplace. Enfim, me lembro que perto do seu fim a dona do blog havia reclamado que estava recebendo e-mails de denuncias e ameaças. E então, de repente, o blog foi excluído. Nunca ficamos sabendo o que realmente aconteceu, se o Blog foi mesmo excluído pelo google devido as denuncias. Mas, não duvido nada que o blog possa ter sido também excluído pela dona do blog simplesmente por ela ter se cansado da situação. Imagine, você fazer um trabalho com dedicação, sem ganhar nada em troca, apenas por ser algo que você goste. E então, começam à chover críticas, denuncias incorretas, ameaças e etc. Chega uma hora que a pessoa não aguenta. Até hoje, tenho sérias dúvidas sobre o real motivo do fim do Baraplace, e odiaria ver algo assim acontecer à este blog.

    Seja forte, mantenha seus princípios em primeiro lugar. Ignore ameaças e continue com o ótimo trabalho. E se algum dia chegar um momento em que você não aguentar mais essa situação, tenha em mente que seu objetivo foi alcançado.

    ResponderExcluir
  19. Eu acompanho esse blog a bastaaaante tempo - próximo à aquela época ficamos órfãos do Bara Place - gosto bastante daqui, do trabalho impecável de vocês etc etc... Porém já li bastantes postagens como essa e fico ruminando uma ideia toda vez que isso ocorre. Poxa Grigolow precisa ser tão incisivo e até agressivo nessas postagens?
    Tudo bem "o blog é SEU e VOCÊ posta o que quiser nele", mas acho que essa postura não vai ajudar a ganhar colaboradores para o blog, principalmente se o pessoal ficar com medo de você, eu pelo menos não gostaria de ter um chefe pé no saco que está sempre insatisfeito...
    E esses recados pros anônimos trolls e o tal do "H" são um tanto desnecessários, porque dar atenção aos haters é o que eles mais querem!
    Não acho que você deve se calar nem tiro sua razão, só acho que seria bom rever o modo como você expõe os problemas do blog e trata alguns leitores, por mais toscos que alguns pedidos são, acho que em sua maioria não são feitos com maldade para serem respondidos assim.
    Enfim, é minha visão, nem queria falar isso mas tocar o dedo na ferida invés de ficar "babando ovo" talvez te dê outro ponto de vista sobre essas questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu Caro, bem, o que posso dizer? Como você diz, por vezes sou meio incisivo nesses casos, mas só posso te garantir uma coisa e é que realmente não havia outra opção. Como você meso disse alguns desses comentários não são feitos por maldade e não é pra esse que fiz essa postagem, mas para os tantos outros que insistem em ser ofensivos e desrespeitosos. Eu leio todos os comentários e emails do blog. TODOS. E por vezes. quando surgem comentários ofensivos eu os excluo. Como todo e qualquer membro da staff ou leitor que acompanha assiduamente os cometários, é sabido que eu não gosto desse tipo de postagem. Realmente não gosto. A questão é que as situações chegaram a um ponto critico e se uma providência não fosse toada, problemas mais sérios iriam surgindo, pois dessa vez, diferente do que você disse, eu ignorar os acontecimentos de trolls, haters e "H" só abririam um precedente para os mesmos pois se sentiram livres para continuar e piorar. Repito, tudo isso foi feito em off, eles não queriam audiência e sim nos prejudicar mesmo, por isso esse post.
      Quanto a um "chefe pé no saco" como você mesmo disse, não sei se sou. A questão não é que eu esteja sempre insatisfeito, é que tenho um padrão de qualidade estabelecido e tendo dar todos os recursos e ajuda o possível para que o mesmo seja atingido ensinando, ajudando e apontando os pontos que podem ser melhorados e como o fazer, mas veja bem, nada disso é feito com cobrança. Se duvida, pergunte a qualquer membro do blog, não sou grosso, chato ou nada disso. Procuro ser o mais compreensível e ajudar o máximo possível.
      Dito tudo isso, peço que se quiser me conhecer melhor e comprovar tudo isso, entre em contato comigo pelo Fale Conosco e sim, seu comentário foi bem aceito e válido pois não são só os elogios que contam, mas também as críticas, principalmente quando construtivas como a sua.

      Excluir
    2. Obrigado por responder, entendi seu ponto de vista. Desculpe qualquer coisa.

      Excluir
    3. Grigolou, esse comentário aki foi o mais sensato que eu li. Ele está te falando quase a mesma coisa que falaria (até na questão de não estar babando o ovo). Olha: por coincidência acabei de postar isso no meu grupo de discussão no face sobre gay comics e expliquei pro pessoal (que praticamente a metade está entrando em um mundo novo e desconhecido) para não te entenderem mal, que vc é uma figura e os princípios do site (inclusive um membro mais velho aki me explicou certos princípios do site que eu não sabia). Eu notei que o pessoal antigo lá vibrou com esse post mas, repara nesse ponto que eu falei: "Pessoal, não entendam mal o Grigow BJ, ele é uma figura!". Note que fiquei preocupado dos iniciantes em gay comics se assustarem num momento em que eles procuram entretenimento em uma coisa que ainda não é bem divulgada e quem é iniciante se entusiasma e começa a ler tudo no blog (especialmente esse que se tornou referência em português principalmente e, como diz o George, ficamos orfãos de bons blogs). Tenho muita experiência na internet como gay, desde 1999, e a gente não tinha espaço quase nenhum. Eu sei que é muito fácil falar daqui sem estar convivendo com a administração do site aí. Comentários ofensivos sempre vão existir, principalmente no meio de mais de um milhão de pessoas que acessam o site, mas pense nas pessoas novas que aparecem aki, pq esses caras tem inveja desse trabalho, inveja quando veem acusando no contador mais de um milhão de pessoas, etc. , além de com certeza tem certos espertinhos querendo esse público, e provocam essas situações exatamente para desestabilisar a gente e a vcs e tentar formar um caos. As pessoas antigas aki que estão vendo esse post, tomara que ajudem a explicar porque essa manifestação sua quando eles conhecerem rapazes novos que chegam aki no site.

      Excluir
  20. Vamos la galera , se o Grigolow foi agressivo ou não no que ele disse , não importa , o que importa é que ela esta certo .

    ResponderExcluir
  21. nao vejo tanto problemas assim nas repostagem gente , sempre tem gente nova aki no blog , como eu por exemplo , e repostar mangás antigos pra mim é muito bom

    ResponderExcluir
  22. Bom, se fosse eu diria foda-se e pronto, O Grigolow BJ tá sendo muito bonzinho e profissional com a gente. Por coincidência tenho um amigo traduzindo o itai itai, mas eu não fico "ha, por que o bdebara não aceita, Princípios?". Pessoal, cada empresa e profissional tem princípios, assim como todo mundo aki,

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. E só pro autor não pagar o pato por eu ser franco, ou seja, pra ninguém pensar que foi o autor que postou, eu sou o Anônimo que comentou acima.

    ResponderExcluir
  25. cara acho desnecessario conteudo shota, que eles vão caçar shota em outro lugar, grigolow vc é muito OP.

    as obra do takeshi se passam amais com adultos (18 - 35 anos)
    já o mantaiko (12 - 17 anos)
    já acho pesado "relação perigosa" mas "itai itai" além da pedofilia tem também estrupo pelo q eu tenha percebido
    faz bem grigis deixa esse manes de lado e concentra nos novos mangas independentes

    ResponderExcluir
  26. GRIIIIII, ME BEIJE <3 Amei a sua postura profissional e ética perante o blog. (nem nos revelou quem é o "H". Devo admitir que fiquei curioso rs.)

    Sinceramente, não sei o que ocorreu, porque foi em off etc, mas acho que a sua atitude foi corretíssima pelo que eu consegui entender.

    Apenas expressando o que pensei a pouco (que inclusive tem pouco a ver com os casos desse post):

    Acredito que a fonte do problema dos leitores ficarem pedindo e pedindo e pedindo é apenas para ver as imagens e se masturbar. Fim.
    Acredito que esses que mais pedem são os que ligam menos para a tradução em si.

    Talvez lançar o RAW (arquivo não traduzido, geralmente em Japonês/Inglês) como prévia de algum lançamento poderia ser algo bem legal para acalmar o fogo dessa galera.

    Ex:
    Lança o RAW na Quarta feira. Lê quem tá com fogo no cu etc e que não liga para a tradução.
    Lança o traduzido na Quinta (ou Sexta), logo após o RAW ser lançado para as pessoas que curtem a obra como um todo.

    Isso, claro, sem mudar a dinâmica das postagens atuais, que por sinal estão ótimas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALudWig, confesso que estou me sentido afetado (ui), pq até agora não vi ninguém com H aqui. Mas como disse na minha última postagem, eu diria foda-se pra essa gente invejosa e só.

      Excluir
  27. Nossa ri muito com os gifs!!Espero que com isso o povo entenda!!até fiz algo depois te mostro grigo!!XD

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA