Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Otoko Repórte nº20 - Jogos Bara



Boa noite. Estamos começando a vigésima edição da coluna Otoko Repórter, um espaço informativo e opinativo no B de Bara. Este mês Falarei sobre jogos bara. Então pergunto a vocês: Já jogaram algum jogo bara?

Existem jogos bara?

Claro que existem! Inclusive já citei um ou outro em colunas anteriores. Porém, não espere um jogo com infinitas horas de game play, modos on-line e itens de cash. A maioria é bem simples, como simuladores de relacionamento ou daqueles que você vai despindo o personagem.

Produzir um jogo é trabalhoso e precisa de muitas habilidades bem específicas. Por isso a maioria dos jogos bara são produzidos por fãs e apesar de amadores não descuidam da qualidade dentro das limitações técnicas.

Como é bem complicado traduzir um jogo informalmente muitos deles acabam desconhecidos no ocidente, ou possuem apenas seu pacote de imagens divulgado.


Quais são e onde encontro jogos bara?

A lista é bem extensa, principalmente para quem acreditava que não existiam. Muitos podem ser comprados pelo Booth por aproximadamente ¥$1000 (o que dá em torno de R$27,5 na cotação de 18/02/2017).

Porém eles estão todos em japonês. Pode ser que mesmo que você os compre ainda precise adaptar seu sistema operacional para rodá-los e se decepcione por não entender tão bem a história.

A seguir vou listar 13 produtoras/autores que estão fazendo excelentes jogos barra. 
   

É uma produtora de um artista canadense com jogos de excelente qualidade. O último projeto dele, Bastard Bonds, pode ser encontrado na Steam.

See no Evil

No site é possível encontrar um dos jogos de graça, o Fantasy Football Looker Stalker, onde você controla um voyeur e deve tirar fotos de um time de futebol americano sem ser notado.

Esta bola só existe nas imagens de divulgação. 
E garanto que o jogo é bem desafiador

Um pequeno estúdio que já fez muitos jogos que desafiam a player skill. Eles produziram uma série bem desafiadora de jogos de tiro chamada Sugar Shooter além de um projeto em financiamento coletivo, Kemo Coliseum, bem interessante, mas que já está com um longo tempo de produção (possui uma demo jogável para os interessados).
Eles têm muitos jogos gratuitos, por isso vale a pena dar uma conferida na página.


A logo deles é muito fofa^_^

Este grupo tem uns quatro jogos sendo um deles um RPG e os outros com simulação de namoro. Os arquivos de imagem deles não são tão difundidos quanto de outros jogos. Os machos podem agradar bastante quem não curte homens exagerados. 



Humplex
A grande maioria já deve conhecer o Humplex, nem que seja por famigerados pop-ups de aumento peniano. Ele sempre lança jogos onde você tem que despir algum profissional dedicado e no final pode até acabar ganhando uma foda.

Sei que o Xerude é o crush de muita gente, até meu!

Ao poucos os jogos foram ficando um pouco mais complexos, com mais de um final e cuecas diferentes, porém a fórmula ainda se mantém um pouco repetitiva.


Não é difícil achar praticamente todos os jogos dele para download e tutorias de como conseguir os finais mais safados.

Um circulo tão influente quanto Underground Campaign, só que especializado em gordinhos^_^. Antes era possível jogar um dos jogos de majhong deles totalmente de graça, mas infelizmente não está mais no ar. Eles vendem preferencialmente pela DiGiKet o que pode tornar a aquisição dos jogos um pouco mais complicada. 


Este grupo lança com uma relativa frequência, sua especialidade são fisiculturistas bombados que gozam como cavalos. No geral são jogos bem simples mas que garantem a diversão.


Além de publicar ótimas HQs este autor também se aventura pelo desafio de produzir jogos. Só pelo estilo dele já vale a pena o investimento.

Ao contrário de outros produtores que fazem jogos de simulação de relacionamento e RPG este grupo se arrisca em jogos estratégicos, principalmente mahjong, um tipo de dominó que usa regras de poker.

Os jogos não têm história, consistem apenas em ganhar para liberar as imagens que podem ser encontradas na internet


O Famoso circulo de um autor só (Gai Mizuki) Vez por outra publica algum jogo bem underground.  Entre eles o G-Case3, Hanikamu Bingo e Totyugueshya.


Eu joguei bastante o G-Case3, um jogo tático em que você vai "dissolvendo" a roupa dos machos... Com o tempo fica cada vez mais difícil...


É a maior produtora de jogos bara do Japão. É de onde saiu os amados Ie tatemasu (o queridinho de muitos adoram e que até já virou mangá por aqui), My Magical Boyfriend e diversos jogos do Senga Migiri, como  Gilly’s  Pharmacy e Ryuseigo (de onde saiu o mangá spin off Ushi to Kobushi) e também onde o NODA Gaku costuma publicar seus jogos como Anaholic e Umiyama.


Não só de corpinhos lindos vive sete circulo, eles já lançaram diversos jogos sendo os mais famosos o Ultimate Factory, Tokyo Afterscholl Summoner, Rental Athlete 3D, Fantastic Boyfriends e como se não bastasse alguns produtos com ilustrações dos próprios jogos! 


Quem quiser me dar este mousepad lembre-se que meu aniversário é em agosto^_^

Apesar do traço tradicional (bem diferente do usado nas CGs de outros jogos) bem como os jogos simples, este autor abraçou o desfio de fazer jogos bara. Ele possui dois RPGs publicados. Isso é um bom incentivo para quem quiser começar a fazer o próprio.


Este grupo com o estilo bem definido possui muitos jogos que ficaram famosos por seus pacotes de imagens espalhados pela internet. Muito provavelmente você já viu algumas delas.


Menção Honrosa:Dong Saeng
Quem lembra do Dong Saeng que vivia dando as caras nas tirinhas Gay!some? Pois é! Ele lançou um jogo de simulação de namoro super caprichado, com várias CGs e além de tudo, dublado!!! O jogo teve um bom financiamento coletivo e os $29,99 valem a pena.

clique na imagem para comprar

DIY (Faça você mesmo)

Sim! Você pode fazer você mesmo um jogo bara, ou quase. A verdade é que alguns jogos estão ficando famosos por seus mods safadinhos que permitem você jogar com personagens com pouca ou nenhuma roupa e até partir para os finalmente. Eles não são difíceis de encontrar, muito menos de serem implantados, mas se quiserem faço uma outra coluna ensinando como implantar e onde encontrar mais desses mods.

Olha só o Ryu enfrentando o Zangief peladão! Sabemos muito bem como isso termina... ¬u¬

Skyrim foi longe demais. Alguns mods permitem sexo dos mais leves aos mais bizarros, inclusive não é raro achar uma animação feita através destes hacks.


O campeão dos mods safados é o Mugen, um programa que permite você montar seu próprio jogo de luta através de materiais que você pode encontrar na internet. Alguns personagens são incompatíveis e pode ficar um pouco tosco, mas quando bem feito gera resultados interessantes.

Eu montei um Mugen bara bem legal. 
Se mais de 20 usuários diferentes pedirem nos comentários eu compartilho com vocês

E óbvio que o campeão eterno dos mods não poderia ficar de fora. O The Sims 4 além de mods que tiram a censura e permitem todo tipo de sexo, possui NATIVAMENTE a opção de se manter um relacionamento gay. 




O financiamento coletivo desta figura de ação super fofa infelizmente não vingou, porém quem fez a compra antecipada já tem previsão para receber o produto. Imagino que ele se tornará um produto super raro por conta das dificuldades do projeto.


Logan
Fãs de daddys já devem estar saltitando de ansiedade para o último filme do Hugh Jackman interpretando o carcaju da Marvel, eu estou entre eles. 
Estamos em plenos século XXI com gostinho de século XIX. Não é a primeira vez que isso acontece e é bom que todos saibam que este tipo de exclusão é só mais uma forma de preconceito e o primeiro passo para atitudes mais agressivas como a de um certo restaurante em Santos.

O segredo está no atendimento

Demorou para que uma iniciativa destas ganhasse a força que merece, mas graças ao jornalista Iran Giusti, jovens LGBTs expulsos de casa em São Paulo ganham um local para reunir forças e tocar a vida para frente. Seria muito bom se projetos assim pipocassem por todo o Brasil. 

Isso parece até uma bitoquinha na frente do que deu para ver de video games com pinto nesta coluna. 


Encerramos por aqui a vigésima coluna Otoko Repórter. Espero que tenham gostado. 
A primeira vez que tive contato com a palavra "bara" foi por meio de um jogo (Ie Tatemasu). Lembro que fiquei dias correndo atrás do mesmo pela internet e depois para saber como se jogava... Acabei só conseguindo jogar anos depois, mas nesta época já estava com o pacote de imagens dele-_-.  


Amei a intro deste canal. Ela me fez perceber que nunca vi nenhum canal brasileiro sobre bara. Quem será que vai ser o primeiro a fazer? E garanto para vocês que a OR só não é no youtube porque isso me geraria problemas profissionais. 

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais e lembrem-se, se quiserem podem enviar sugestões de pautas, fandoms e notícias por e-mail também.

Marduk Hunk Otoko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA