Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Otoko Repórte nº19 - Husky92


Boa noite. Estamos começando a décima nona edição da coluna Otoko Repórter, um espaço informativo e opinativo no B de Bara. Este mês temos uma entrevista especial realizada pelo chefinho com o Husky92, autor de Até que a neve derreta e Wolf Guy, ambos já traduzidos aqui no B de Bara pelo Edu JW. 
Attention: If you are a foreign reader and want to see this interview in English, click here. Enjoy!

Husky92



Idade: 24 anos
Naturalidade: Italia
Estado civil: Solteiro

Por que o apelido de  Husky92 e já aproveitando, por que um husky?
Quando eu era um adolescente tive uma briga com meus pais e perguntei para um amigo se eu poderia ficar na casa dele por alguns dias e como eu só ficava dentro de casa, eu disse que virei o cachorro dele e começamos a fazer piadas sobre isso. Sabe... Aquele tipo de jogo “Que tipo de animal você quer ser?"? E ele disse que amava Huskys. Eu era o husky dele e ele era um labrador. Depois disso eu o chamava de Totó e ele me chamava de Husky, hahaha.
Então meus amigos começaram a me chamar de Husky por alguns anos. E 92 é o ano em que eu nasci.
Hahahaha, legal!

Se sua fursona não fosse o cachorro mal que todos conhecemos e amamos, qual seria e por que?
Já pensei nisso muitas vezes... Mas ainda não tenho uma resposta... Eu realmente não sei.
Entendo. Bem, o cachorro mal já basta, todos nós o conhecemos e amamos. 

 Tem animais? Quais e quantos?
Eu tenho um cachorro, um Jack Russel de 10 anos. ❤️

 Trabalha?
Não no momento. Não é fácil achar um trabalho por aqui.

 Tem algo em particular no que gostaria de trabalhar?
Eu não sei, sério, nunca tive um trabalho ideal ou pensei sobre isso.


 Está solteiro, casado ou enrolado?
Estou solteiro. Eu nunca quis um relacionamento estável, sempre tive amigos com benefícios. Só tive um único namorado quando eu tinha 14 anos.

 Bem, este é um bom jeito de se viver, sem compromissos, mas você não sente que há algo faltando de tempos em tempos?
Eu sou jovem, jovem demais para pensar em um relacionamento longo e sério, quero me divertir!
Sim, é claro que eu sei que algo assim poderia ser incrível, melhor do que uma transa casual com um amigo, mas por enquanto eu acho que não poderia lidar com um relacionamento real. É cedo demais.
Justo. É como aquela velha música do Paul Mccartney que o Guns n' Roses regravou. Live and Let Die. 

 Quais seus passatempos?
Desenhar, é claro... Ouvir música, assistir filmes, nada em particular. ^^ Além de desenhar sou um cara normal, ahaha. Os mesmos passatempos de qualquer pessoa, sabe? Música, filmes ou séries, jogar videogame... O mesmo que todo mundo.

 Qual seu jogo favorito e por que?
Eu AMEI Uncharted, o segundo. Eu sei que este não  o melhor jogo e é por isso que eu não sei se este é o meu favorito de todos... The Witcher 3 é o melhor jogo já feito na minha opinião, mas eu amei Dragon Age 3 também. Estes três são meus favoritos e eu não consigo decidir qual o melhor.

 Jogo que mais detesta e por que?
Assassin's Creed 3. A história toda foi montada em volta do fim próximo, tudo foi bom e perfeito, mas o capítulo todo foi chato, as missões nos dias atuais curtas demais e o final em si foi muito mal escrito.



 Qual gênero de música você mais gosta, quais artistas / bandas e quais suas 5 músicas favoritas?
Música Orquestral, Two Steps from Hell em particular. Amo trilhas sonoras e rock também. Nenhuma música favorita, desculpe.

 Qual o melhor filme deste ano na sua opinião e por que?
Uuuh... Droga, essa é difícil, Hm... Warcraft ou Batman Vs. Superman, eu não sei, não gostei dos filmes que saíram em 2016.

 Qual foi o pior filme deste ano?
Jack Reacher 2 foi muito ruim, mas o que mais me desapontou foi Guerra Civil.
Tipo: O Homem de Ferro de repente se importa com os pais, todo o drama criado em 90 minutos desaparece na primeira batalha que mais parece com uma comédia do que com uma luta. Todos eles começar a fazer piadas (sem graça)... Porra... Ahah, personagens saem de lugar nenhum sem nenhum motivo, ahahah...

● Qual seu filme favorito de todos os tempo e por que?
Kill Bill vol. 2. Por que é perfeito ❤️
Toca aqui porque esse filme é realmente épico e junto com Interestelar eu não consigo resistir e assisto sempre que tenho a chance! o/
\o Interestelar é meu filme SciFi favorito! ❤️❤️
Sim, caramba, foi um filme incrível!

● Gosta de ler? Se sim, quais seus tipos favoritos de livros e quais autores?
Não, não gosto de ler.

● Comida que mais gosta?
Pizza. Com batatas fritas em cima. :Q
Nunca tentei essa combinação.

● Comida que mais odeia?
Salada russa. Parece com vômito.
Ugh, não posso negar, parece mesmo com vômito.


●  Você conhece algo do Brasil? Se sim, o que?
Hm... Nada pra ser honesto. Eu conheço aquela estátua gigante de Jesus e que tem muito racismo, nada mais.


Hahaahaha, você meio que descreveu uma das nossas cidades mais famosas, Rio de Janeiro, mas somos mais que isso, nós temos de paisagens semiáridas a florestas densas e paisagens frias. Mas a parte do racismo é verdade.
Oh, verdade, eu esqueci da floresta, ahah.
Hahaha...

●  Gosta de viajar?
Pra ser honesto... Não muito. Eu sei que é estranho, Muitas pessoas querem se mudar ou visitar novos lugares... Eu só... Não gosto muito disso!
Entendo. Eu ia perguntar para que tipo de lugar / clima você gosta de viajar, mas esqueça disso então... 😆 E isso não é estranho, você apenas tem outras prioridades e como você disse, você ainda é muito jovem.

●  O que acha desse ser bizarro aqui?


lol, Mas que merda? 😆
Ele me ajudou a elaborar essas perguntas. 😆

●  Ele faz parte da nossa equipe, é nosso mendigo e esse é ele mais “normal”. XD

Ok, agora ele parece normal ahah.
Hahahaha. Esta é a cara da sua audiência. 😆
Eheh.

 Quando começou a desenhar e quando começou com o conteúdo adulto?
Eu comecei a desenhar... Quando tinha dois anos... Eu acho. Nunca parei, hehehe.
Eu comecei a desenhar yiff em 2012. Não, 2011.

 Você já fez aulas de arte?
Eu fiz, mas não aprendi nada novo ou interessante. Ensino médio de artes foi bem inútil, então saí. Eu estudei em uma escola de quadrinhos por três anos, isso me ajudou com a habilidade de escrever roteiros.

 Quais as inspirações que você busca quando desenha?
Nada em particular, eu só... Desenho. Só isso. ^^



 Quais seu artistas favoritos / inspirações do meio bara e fora dele?
Mm... Me dê um minuto... TairuPanda, ele é o melhor com cores e eu amo como ele desenha efeitos e faz rostos tão cartunescos! E Jiraiya, um artista bara que me inspirou e me ajudou com o estudo de anatomia e coisas do tipo.



 Qual sua rotina de desenho, isto é, como é o seu processo criativo?
Uuh... Se eu tenho que ser honesto, eu não tenho um processo, quero dizer, Eu só desenho quando eu quero ou quando posso. Eu pego uma resma de papel, um marcador e começo a desenhar o que eu quero ou o que eu tenho que desenhar.







 Quais seus materiais de desenho favoritos?
Honestamente? Apenas papel normal e marcadores normais. ^^ Eu não sou muito profissional com meus “instrumentos de trabalho”, eheh.
Hahaha.


 Que tipo de desenhos costumam ser os mais difíceis para você?
Perspectiva, cavalos, visão frontal de pés... Muitas coisas! O que eu realmente detesto desenhar são cidades! Como eu desenho de forma tradicional e gosto de fazê-lo rápido, então quando tenho que desenhar uma cidade, preciso esboçar primeiro, aí usar réguas e outras coisas, o que me obriga a desenhar mais devagar.
Faz sentido.

 Você prefere desenhar HQs ou ilustrações?
HQs. Eu gosto de contar histórias. Eu tenho tantas outras na minha cabeça... O melhor jeito de contá-las é desenhando, então... Sim! HQs!
E nós todos amamos suas histórias, mal posso esperar para ver o que essa sua cabeça nos trará.

 Por que furry?
Eu não sei... Eu conheci isso através de uma HQ do Mark Wulfgar há alguns anos e fiquei tipo “O que diabos é isso e por que estou excitado?” Então comecei a desenhar isso. Eu criei dois personagens lobos copiando o estilo dele e comecei a rabiscar uma HQ com eles em um fórum italiano. Uma HQ que eu decidi reiniciar e recriar... Em breve.


Eu conheço alguns dos seus trabalhos mais antigos, um com um Orc e um chamado Amico di Famiglia ou algo assim.

 Tem algo na sua arte que você não gosta?
Sim, muitas coisas. Eu ainda preciso de referências para a anatomia quase o tempo todo, meus rostos parecem sempre os mesmos com alguns pequenos detalhes diferentes, ainda preciso aprender a desenhar personagens femininos direito, não consigo desenhar cidades nem paisagens urbanas sem gastar horas nisso, não sei usar o Photoshop adequadamente, ainda tenho muitas coisas para aprender, mesmo desenhando durante toda a minha vida... Muitas coisas... 😆
Este é um processo para a vida toda, você vê onde seus erros estão, isso é importante.

 O que mais gosta na sua arte?
O fato de que eu posso desenhar muitas coisas rápido 😆 eu acho.


 Como você encara o fato do seu trabalho ser tão popular pela internet, muitas vezes sendo repostado em sites que você talvez não conheça e em diferentes línguas?
Estou muito feliz quanto a isso! Mas não surpreso, pra ser honesto (tão modesto) quando eu vi minha primeira HQ famosa: Wolfguy, recebendo tantas visualizações e bons comentários eu fiquei surpreso! Quando eu o vi pela primeira vez em outro site eu fiquei chocado! Mas naquele período eu pensei que o “sucesso” dos meus trabalhos não pararia. Eu via tantos artistas que não eram profissionais mas ainda assim muito, muito famosos, com milhares de seguidores e tal. Eu percebi que poderia ser um deles em breve. Não, não sou uma pessoa modesta e eu ainda acho que o meu número de seguidores vai aumentar.
Não posso negar, as pessoas no B de Bara continuam pedindo por mais e mais trabalhos seus. A melhor parte das suas HQs são as histórias, cara, sua habilidade para contar histórias é incrível!

 Conte-nos alguma situação embaraçosa que aconteceu enquanto desenhava.
A que a minha mãe entrou no meu quarto e eu tive que dizer que estava estudando anatomia conta? 😆 Ahah! Eu consigo mentir com facilidade, sorte minha! E por sorte, eram apenas corpos sem ereções nem nada, ahaha! Naquele dia eu percebi que eu precisava trancar a minha porta com chave... -_-
Hahahhaa, pelo menos você teve sorte e não foi pego transando... 😆

 Há boatos de que você não gosta da história Wolfguy. Por que isso?
Por que era pra ser um oneshot, mas os leitores pediram por mais. Eu não queria, era simples demais e eu só queria desenhar outra coisa... Então eu continuei a história desenvolvendo os personagens e coloquei muitos clichês ao longo da história, eheh. Pra ser honesto, eu continuei por que as pessoas gostaram e a história me fez conseguir muitos seguidores.
Bem, eu gostei da história, mas você realmente tem melhores.

  Atualmente, você está trabalhando em uma história em que o público possui certa influência, como está sendo a experiência? Já aconteceu das pessoas decidirem por coisas que você queria que fossem de outra forma?
É legal! Eles se sentem mais imersos na história, e agora, com o meu novo eles tem de criar os protagonistas! É realmente imersivo para eles! E também, é difícil!
Eu tenho que escrever o roteiro adicionando continuações baseadas em diferentes escolhas que eles façam, por exemplo: Choices tem mais de 20 finais! Swords and Fangs é mais difícil de escrever pois as escolhas aqui não são só sobre um parceiro ou coisas bobas. Algumas escolhas mudarão a aparência do personagem com cicatrizes ou o farão ser um tipo diferente de pessoa então eu tenho que excluir um enredo inteiro e desenhar o outro que escrevi para ele. Isso é divertido e desafiador! E sim, para ser honesto. Em Choices, especialmente na primeira temporada. Eu me lembro que o Alex tinha que sair com seus amigos antes de ir para a faculdade e meus seguidores queriam que ele ficasse chateado a noite toda em vez de ser feliz e despreocupado. Eu fiquei tipo “Sério? Mas eu já tinha desenhado ele todo feliz nas páginas seguintes” e eu tive que redesenhá-las, 
Ahahaha.
Aconteceu muitas outras vezes, mas... Isso levaria muito tempo, muito tempo...

  Você já deixou claro que sua história favorita no momento é The Connection, a história que será publicada depois de Choices e que se ambienta no mesmo mundo de Até que a Neve Derreta e Swords and Fangs. Pode nos dar um motivo de por que esta história é tão diferente das outras?
Bem... Wolfguy foi uma história de romance / fantasia adolescente muito simples e fofa. Choices é uma história de comédia / drama erótica, e descreve muitas situações com as quais os leitores podem sentir empatia pelos personagens e se identificar com as situações. Até que a Neve Derreta foi mais séria mas ainda assim erótica, eu a usei como um “conduíte”, um teste para ver se meus seguidores gostariam de algo que não era apenas erótico, mas similar a Choices por ser interativo. Eu fui passo a passo. The Connection é uma história de drama / ação / fantasia não erótica, não interativa e com um conjunto real de tradições e culturas completo e um estudo por detrás disso. Estou trabalhando nesta história desde 2011 mais ou menos. Sim, esta é a história que eu comecei a publicar em um fórum italiano e interrompi para começar de novo em breve. ;)
Wow, mal posso esperar para ver.


  Dos seus inúmeros trabalhos atuais, qual o mais difícil de se trabalhar?
Eu diria The Connection, mas eu já o escrevi e só tenho de desenhá-lo, então... Swords and Fangs.


  E qual o mais fácil?
The Old Blacksmith, está no Patreon. ^^ Apenas sexo com orcs.

  Você aceita encomendas de desenhos? Se sim, como podem ser feitas as solicitações e o que você não aceita desenhar? Tem uma tabela de preços?
Não estou aberto para encomendas no momento (infelizmente, pois estou desempregado e preciso de dinheiro), eu tenho que focar nas minhas HQs pois as pessoas já pagaram por elas. Meus doodles custam U$5 e uma página de HQ custa U$15.

The Old Blacksmith, disponível no Patreon do Husky92
  Mas nunca HQs inteiras, não é?
Bem, sim, Se eu tivesse tempo, mas não tenho ^^. O preço não muda, são sempre U$15 por página.

  Algum projeto futuro que possa nos contar além dos já anunciados (uma nova HQ, um jogo, algo que precise de um apoio coletivo)?
Estou focando nos atuais e vou trabalham em The Connection nos próximos anos, só isso!

  Você possui um Patreon, que tipo de trabalhos exclusivos você oferece por lá?
Eu publico as novas páginas das minhas HQs lá primeiro e comecei a fazer pequenas HQs eróticas que vou publicar lá. As pessoas que me dão suporte lá merecem isso e quero dar a elas algo para dizer “Obrigado, isso é para você que me dá suporte!” ^^


  Existe alguma mensagem que você tente passar ao seu público através da sua arte?
Como uma moral?
Uma mensagem no geral, o que você quer passar para os seus leitores?
Bem... Eu só quero contar uma história. A única história com uma moral foi Até que a Neve Derreta. Foi bem óbvia mas boa.
Swords and Fangs e The Connection vão tocar em alguns assuntos sensíveis também.
Hahaha, mal posso esperar pra ver.

  Como você se identifica sexualmente?
Eu prefiro homens, mas estou aberto a tudo.

  Então você se considera bi?
Nah. Há uma palavra como heteroflexibilidade, mas para gays? Gayflexibilidade? Eheh

  Ativo ou passivo?
Sou ativo. Eu era versátil mas ultimamente  eu só gosto de ser ativo, ou... Melhor: Eu não gosto de ser passivo ultimamente.

  Circuncidado ou não circuncidado?
Não circuncidado. Paus circuncidados fazem eu me sentir desconfortável.

● Qual seu tipo ideal de homem seja quanto a físico ou personalidade?





Antigo mais ainda perfeito pra mim, eheh.

Hahahaha, bela forma de responder. 😆

  O que não pode faltar em um cara para te deixar duro?
Ele deve ser grande, ahah. Com um rosto forte, másculo, fofo.

  Melhor experiência sexual como passivo e ativo?
Hm... Eu não sei.

  Experiência sexual mais bizarra?
Com um dos caras que eu encontrei no Grindr. Ele gostava de papo sujo... Muito. Tão desnecessário, ahaha.

  Lugar mais inusitado onde já fez?
Há algumas semanas no quarto da minha amiga. Não um lugar mas uma situação inusitada... Hm... Eu não sei, não consigo pensar em nada agora.

  Qual foi a situação?
Uma festa. A festa da minha amiga. E meu amigo eu transamos na cama dela com todos os nosso amigos no andar abaixo, ahah. Meio perigoso. 😆



  Encontro e cineminha ou aplicativo e motel?
Eu usei apps por alguns dias apenas alguns meses atrás, mas eu prefiro sair com um cara.

  Qual o tamanho do seu cãozinho? (Sim, estou falando do seu pau! 😆)
É grande e grosso. Não sei quantos centímetros.
Hahahahha, estou curioso agora. 😆
Venha até aqui e descubra 😘
Hahahahaha.

  Qual seu maior fetiche? Já experimentou?
Hm... Não tenho fetiches, sou um cara simples. Quando o assunto é sexo eu não sou complicado.

  Uma coisa que te excita.
Talvez controle de respiração ou BDSM. Você sabe, mestre e cão.
Hahahah.

  Uma coisa que te broxa.
Hm... Não sei, muitas coisas...

  Qual a sua posição sexual favorita?
Por trás, como ativo. (cachorrinho e cavalgada)

  Qual o tipo de pau ideal para você, seja em uma transa ou para desenhar?
Hm... Grosso, curvado, não circuncidado, espera, igual ao meu! AHAH! Não, ehehe, não circuncidado e bem grosso.

  Descreve o que seria uma transa memorável para você.
Algo que misture emoções e prazer físico.

  Gosta de preliminares?
MUITO! E carinhos também, mas deve haver sexo antes / depois delas ou é só provocação.

  Cospe ou engole?
Não gosto de chupar pau.

  Algum leitor mais assanhado já te contatou por causa da sua obra com propostas indecentes? XD
Muitas. Tão assustador...

  Pode nos contar uma?
Não, ahaha. Alguns dos meus fãs disseram que eles realmente me amavam (Mesmo sem nem me conhecer...) e me enviaram fotos de seus paus e me pediram para enviar fotos do meu. lol
lol Realmente. xD


  Tem alguma mensagem final que gostaria de deixar para seus fãs brasileiros que estão sempre ávidos por novos trabalhos seus no B de Bara?
MUITO OBRIGADO!
Quando eu vi minhas HQs traduzidas eu fiquei chocado! Isso fez eu me sentir tão orgulhoso de mim mesmo e tão feliz! Eu senti que tinha alguns fãs verdadeiros que gostavam muito mesmo dos meus trabalhos. Obrigado!
Nós e que agradecemos, continue com seu trabalho incrível! É isso Husky, muito obrigado pela entrevista!


 “Otoko-Matsuri"

Esta antologia será lançada no dia 29 de dezembro e terá 280 páginas com trabalhos de grandes nomes do bara entre ele, o ilustrador da capa, Kazuhide Ichikawa. A antologia já encontra-se em pré-venda. Este é o tipo de material que não tem reimpressão, então vale muito a pena. 
Onde comprar: rainbow-shoppers
Investimento: ¥ 3,200 + frete

260 mil brasileiros sabem que têm HIV e não se tratam, diz ministério

Acabou a época em que ser portador do HIV era sinônimo de morte, mesmo assim isso não é desculpa para vacilar. Fico chocado quando vejo estas estatísticas sendo divulgadas depois de tantas campanhas, mas também entendo que há muitas ações voltadas para prevenção e poucas de acolhimento. 


Aberta temporada de especulações sobre a segunda temporada de Sense8 

Depois da exibição do primeiro episódio da segunda temporada de Sense8 durante a Comicon Experience começam as especulações sobre o que está por vir. Eu não confio muito em especulações mas meu coração bate forte toda vez que vejo que recebi um e-mail do Netflix.  

Encerramos por aqui a décima nona coluna Otoko Repórter e a última do ano. Sei que não foi um ano fácil para muitos, e que neste ano saíram menos edições do que gostaríamos, (realmente, me desculpem por isso). Só consegui fazer esta graças ao incrível apoio da equipe do B e do Husky92, que aceitou ser nosso entrevistado. Tenho a esperança que as coisas vão melhorar e que poderei trazer conteúdos fantásticos para vocês neste finalzinho de ano e no próximo também.







Não deixem de dar sua opinião nos comentários. Se quiserem podem enviar sugestões de pautas, fandoms e notícias por email também. 

Marduk Hunk Otoko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA