Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Setembro Amarelo (Ninguém disse que ia ser leve) :v

Como deve saber, este post será sobre o Setembro Amarelo. Sei que não é costume do blog tratar destes assuntos, mas estamos numa época boa para isso. Aliás, falar sobre isto deve ser algo pra vida toda.

Setembro Amarelo é o nome dado ao mês de conscientização a prevenção do suicídio, como alguns devem ter visto posts e fotos amarelas sobre esse mês. Assim como alguns meses tem outras cores que tratam sobre outros assuntos. Mas use o bom senso pra entender que uma prevenção não ocorre em apenas um mês e sim em uma vida toda. 

Este post tem a colaboração do Grigretchin(Grigo), eu(Dalila PotatoGuy) e o Cris(O hacker da equipe).
Neste site, tem algumas informações desta campanha, entre e se informe, pois saber sobre isto pode mudar a vida de alguém.
Como este é um assunto delicado e tomou grandes proporções nas redes sociais e esse assunto ainda é um tabu em algumas culturas. A internet tem um papel fundamental de grande peso, já que vivemos numa era de acesso a informação.
Deixarei alguns links referentes ao Setembro Amarelo, lembrando que existem vários videos, mas alguns tem algumas propriedades que deixei de fora como a religião. Brotam videos dizendo que só existe cura para quem aceitar jesus, não estou tirando a validade disto, mas dizer que só isso te salvará já um equivoco e dos grandes. FALO MERXMU!


Esta garota, fala sobre o assunto, ela não chega entrar em detalhes, mas vemos que se trata de um assunto que ela entende muito bem. 




 Este vídeo fala de uma maneira mais simples, e com desenhos sobre o assunto.



Neste a pessoa já fala mais abertamente, chega a falar como foi o processo. A questão que a depressão afeta e desenvolve os piores males da sociedade. Nem sempre recebemos o sopro da vida, as vezes ficamos triste por não conseguir acabar.



Canal das Bee sobre qual cheguei a comentar no áudio, recomendo de coração que entre e ajude se puder.

Se vocês tiverem curiosidade, muitos videos estão disponível no youtube, não se limitem aos videos brasileiros, exitem muitos em outras línguas que possuem legendas que você pode entender  e como isto afeta cada país, cada cultura, cada família, cada pessoa.

Aqui será o áudio gravado com o Cris sobre este assunto, ele é um pouco longo, será como um podcast  então se puder ouvir até o final eu agradeço. Escute fazendo alguma coisa. Mas é importante, pois é como eu(PotatoGuy) lidei com isto, não que seja um tutorial de vida, mas é algo quevc possa se identificar e até mudar caso aconteça isso com você tbm.


Espero que vocês entendam a finalidade deste post já que isto afeta também os LGBTs. Eu era um LGBT no meio dos turbilhões de problemas na minha vida. Tbm pude  entender minha orientação sexual e como guardar isso por tanto tempo me afetou com os anos.

Segue alguns desenhos que fazia na época, guardo isto até hoje comigo. Ter esses desenhos é a certeza de como eu era, de como me via e de como sou diferente hoje. Fico feliz de ter isto para mostrar para vocês, para alguém que realmente precise.










Se você precisa de algum suporte e não quiser ir na terapia ou falar com alguém, ser apenas um anônimo e conversar, sinta-se a vontade. Deixei um contato caso queria conversa e até  mesmo desabafar se for possível. Usem com cuidado, somo seres humanos por trás do pc, não espalhe ou faça idiotice com dados pessoais das pessoas que você tem acesso, até porque elas estão dando a cara a tapa na internet pra falar com VOCÊ.

skype: Rafael.animetv (sim, eu não tinha criatividade pra e-mails) e sim sou lindo, beijo me liga. '-'

Agradecimento ao Grigo e o Cris por me ajudarem nesta postagem diferentona. :)
Sem mais s2 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA