Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

DICAS DO MENDIGO DOS MARES: Morando fora do casulo. :





Olar meu coisudos, aqui é o mendigo dos mares/dlç/tesaum(potatoguy). Vim aqui para quebrar um pouco o padrão da sociedade(e pah quando ver a monamour da ta com a tetas de fora Inês s2) trazendo novidades onde tu não pode ficar sem saber, onde seu mundo vai parar e tudo fará sentido (igual quando teu irmão peida num frasco e pede para tu cheirar inocentemente e tudo faz sentido que aquele ser DEVE MORRER.)

Click no continuar lendo pra chorar comigo. T--T
Como alguns já sabem eu aqui, me mudei pra Maresias(aquela praia dlç já que tinha falado). Muitas coisas acontecerem nesse meio tempo. E direi algumas coisas que ocorrem quando você sai de casa. :v 
(coisas que deveriam estar escritas nos jornais :v).


Referência ao Seriado One tree hill(Lances da Vida no Brasil)
1- Amigos a distância fazem toda diferença quando você se muda, pois você estará num ambiente novo e não terá tantas amizades igual antes (pelo menos eu, morando num lugar turístico... e as pessoas sempre vão embora no domingo :v)

2- Trate todo mundo bem onde tu vai (TODOS), sei que isso é estranho, mas você é o único ser inserido naquele ambiente ali. Diferente do centro de SP que tem gente pra todo lado, então se de repente num dia ruim você acabe tratando alguém mal ou tu acabe sendo tratado mal é normal, pois as pessoas são estressadas. Mas em lugares turístico se tu for morar, é bom ser o mais deboísta possível. Tive dificuldade em lidar com gente bêbeda, mas fora isso sou um amor de pessoa (acho). Então Precisei dar umas voltas e desenhar algumas vezes as pessoas morrendo pra me acalmar.



3- Lembra dos seus melhores amigos? Então... Sabe... Algumas dessas amizades não serão mais as mesmas. Tipo, você terá que fazer outras coisas já que está mudando de vida e algumas prioridades virão também. Então, não se espante se algumas coisas mudarem. Isso faz parte.


Não tenha medo de dizer que acha seu amigo estranho.
(as vezes ninguém nunca o contou :v )
4- Lembra da família que você vive odiando e querendo estar longe pro resto da vida? Então... Jogo vira e você sente falta de tudo, da mãe te acordando de manhã e você fingindo não acordar, pois sabe que ela vai ficar tentando mesmo tu pedindo mais 5 minutinhos faz 30 minutos, do irmão preguiçosos que não quer fazer nada a não ser parasitar sua vida, do seu pai que tanto odeia e que tu declarou ódio pro resto da vida(e que ele retribuiu também). Melhor dica que dou que demorei muito na vida pra perceber. (Tive um sério problema com isso, o orgulho ainda é forte, mas logo a consciência toma conta depois de alguns conselhos de amigos). Unica coisa no mundo onde tu vai querer voltar é pra casa dos seus pais quando você está longe. Tem exceções é claro, mas geralmente é difícil encontrar um lugar onde ficamos tão a vontade quanto lá. Então tenha certeza de sair em paz para um dia voltar na paz também. Aprenda deixar o orgulho de lado e o que passou passou. Não vai mudar o futuro se você ainda segurar as dores do passado. Forte não?(Demorei anos pra dar um abraço no meu pai de tanta raiva que tinha).


Se sua mãe for igual a vovó Juju dê um abraço nela por mim. s2
5- Lidar com contas.  Não digo sobre luz, aguá, aluguel e tals. digo sobre COMIDA, móh estranho ter que pensar no que vai comer, se vai pedir marmita,  se vai comprar besteira, se vai querer algo saudável se vai ou não comer. E principal se o dinheiro é suficiente pra você comer todos os dias. Passei 1 mês comendo miojo apenas (Sim, literalmente). Hoje como direito (mentira). :)


Minha reação quando comprei minha primeira marmita. :v
 6- Como de praxe, tu vai ter que socializar, fazer alguma atividade na cidade. Eu comecei a fazer academia, o que me rendeu 2 amigos, que por sua vez ajudou a me acalmar, pois a deprê bate e a saudade vem... E mininuu, é foda! Então procure fazer mais amigos que possa se divertir um pouco. Ir pra praia e tals, comer algo fora, ou só ficar ouvindo Lana del rey sentado num tronco em frente ao mar.


(as vezes a gente passa por coisas que muita gente passa, então é bom ouvir como seus amigos vão vivendo)
7- Saiba que a vida de outras pessoas continuam, não espere que elas parem tudo só pra te receber ou ver como tu tá. Então é bom TU PUXAR O ASSUNTO, coisa que não faço muito, mas é bom tu ver como seu amigos estão e tals, principalmente os distantes que tu não costuma falar muito



8- Se um dia tiver uma dificuldade muito foda, tu vai tomar uma decisão muito foda. Voltar pra casa ou continuar lá, ou se mudar pra outro lugar. Tu tem que ter a noção de que se mudar é uma coisa normal. Assim como você fez, então não crie raízes tão rápido. Veja o ambiente e tals, pois isso vai demorar uns meses. (Sinto falta das novidades de SP, mas me lembro da muvuca e do estresse e  esqueço).



9- Gaste menos tempos em redes sociais. A não ser que você for uma celebridade (Me fodi). Procure focar mais onde está, sempre curti ver como as pessoas vivem (aqui o povo é mais família e não curte tanto socializar, sem falar que as gays se odeiam aqui, então fica mais treta ainda arrumar amizades ).



10- Esse é um fato mesmo! Demorei 6 meses pra arranjar alguém que curte anime pra conversar. Demorei 6 fucking meses pra alguém reconhecer minha camisa (que já está velha) e papear comigo. Mas conseguiiii aleleuiaa irmão. *-*.


Sai! Eu sou a de cabelo laranja. :v
11- Tu vai perceber que é mais forte que aparenta, que apesar de tudo, por tudo que passar, você vai ter uma força que não esperaria ter, que não imaginaria ter vivendo na casa dos seus pais. Isso me ajudou muito a escolher onde quero estar e com quem quero estar. Se precisar sair e mudar, creio que o importante é tu saber que TU É MAIS FORTE QUE IMAGINA, LEMBRA DAQUELA VEZ QUE TU FEZ UM TOTO TÃO GRANDE QUE PENSOU QUE NÃO IA CONSEGUIR E DEPOIS TU FICOU ANDANDO MEIO ESTRANHO PARECENDO QUE ESTAVA DANÇANDO KUDURO? VIU, TU CONSEGUIU !#péssimoexemplo.


Eu mendigo dos mares, tiro minha experiência de quase morrer 2 vezes no mar afogado e outra tentando ajudar um amigo, quase levar uma  facada, e viver num lugar diferente (sem a certeza se vou ou não ficar), longe da família e amigos, onde o pilar disso tudo é o trabalho, apesar de tudo, vale a pena sair um pouco da zona de conforto pra ver o que realmente importa pra você. As pessoas, principalmente quem vai estar ali pra estender a mão e ajudar a pagar alguSai! Eu sou a de cabelo laranja. :v
ns micos também. O que é a vida sem mico, né? 

Bom, desculpa pelo textão e poucas piadas, mas é o que gostaria de passar pra vocês. Não sei se vai ter muitos comentários pois eu gostaria de saber se passaram por algo parecido e se tem algo a dizer e tals. Ficarei feliz de responder vocês. Lembrando não sou ninguém famoso (As vezes eu acordo bonito, isso conta? NÃO), só quero compartilhar algo que talvez faça algum sentido para alguém. S2 bejunda.


by Potato Guy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA