Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #32 - Seria risível se não fosse trágico


Fala galerinha, tudo bem? Mais um mês passou e novamente aqui estou eu para o meu bate papo mensal com vocês. Este último mês que passou trouxe muita coisa interessante, mas posso garantir uma coisa: Outubro será ainda melhor!

Bem, nesse último mês vi algumas coisas no blog que me irritaram um pouco mas não ao ponto de perder a cabeça como a diminuição no número de comentários novamente. Bem pessoal, é como eu já disse antes, os comentários são o retorno que vocês nos dão pelo nosso trabalho que acredite ou não é bem duro, afinal sacrificamos nosso tempo livre para tal (e sim, isso consome muito tempo para trazer conteúdo com a qualidade do B para vocês) então acho que vocês me entendem, não? Se não entendem vejam os números:
-Frat House Blues #2 – 2143 views e 13 comentários;
-Apenas 15cm – 3447 views e 17 comentários;
-Over Love Over – 4254 views e 13 comentários.
Preciso continuar com a lista? Pois bem, acho que deixei meu ponto claro. Pois então meus queridos leitores, dito isso vamos as estatísticas do B:
-5.800 views por dias em média;
-No mínimo 160.000 views por mês;
-Ao menos 13 postagens por mês:
-Pelo menos 5 conteúdos diversificados (BTiras, Otoko Repórter, Papo com Grigolow_BJ, Contos e Galerias);
-Entre 5 e 8 traduções mensais.
-E uma média de 15 comentário por postagem (isso chutando alto).

Agora pergunto a vocês leitores: Isso é justo? Nos esforçamos tanto para trazer um conteúdo tão diversificado para vocês e com qualidade e apesar do número de visualizações, nos retornam um feedback tão baixo? Como já disse antes e repetirei novamente: Ou os comentários aumentam em número ou posts serão cortados. Sinceramente não faz diferença para mim, na verdade até me poupa o trabalho. Vocês escolhem.

Mudando de assunto pessoal, não peçam traduções em comentários de postagens pois apesar de lermos todos os comentários postados, podemos esquecer de tais pedidos. No decorrer deste mês estaremos inaugurando uma nova plataforma exclusivamente para lidar com os pedidos então tenham paciência. Ainda sobre os pedidos tenho algumas coisas que preciso que levem em consideração:
1. A língua do mangá – Só temos um tradutor que sabe japonês;
2. Conteúdo – Como bem sabem e já foi dito mil vezes, o blog tem políticas rígidas quanto a conteúdo, então nem adianta pedir conteúdo shotacon ou americano (Class Comics) pois não traduziremos. Nos xingar também não ajuda em nada;
3. Link- É de suma importância sempre prover um link para o mangá;
4. Paciência – Essa é a coisa mais importante! Sinceramente, não é por que algo saiu que temos que traduzir de imediato ou simplesmente traduzir. Uma das coisas que mais se preza no B de Bara é a liberdade de escolha, então não é por que “todos estão esperando por essa tradução”, “todos vão amar ver isso aqui” ou “já saiu faz tempo e ainda não traduzimos” que temos a obrigação de traduzir algo. Tudo é feito na ordem correta e no tempo correto. Fazemos o que gostamos e por que gostamos então mantenham isso em mente.

Agora mudando de assunto novamente, pessoal, não divulguem telefones e afins nos comentários, isso é uma questão de bom senso, lá não é lugar pra isso. É basicamente uma questão de privacidade, então não divulguem ou o comentário será excluído e acerca dos inúmeros pedidos de criar um grupo do blog no What's App, a resposta é não, afinal não divulgaremos informações tão pessoais como nossos números de telefone para acabar recebendo pedidos de tradução as 3h da manhã…. -_-
Aliás, só pra deixar claro, não é só nos comentários, pedir nossos números de telefone pelo fale conosco também não é uma opção válida!


Bem, tendo dito tudo isso acho que está na hora de encerrarmos nossa conversa por hoje, mas antes digo uma última coisa:
Fiquem de olhos bem abertos, vocês amarão este mês no blog!


Até a próxima!

39 comentários:

  1. isso ae grigo ta certéssimo, gente se vcs quiserem um grupo no whats tem o chat do b é so falar por la !

    ResponderExcluir
  2. Vou passar a comentar mais, o conteúdo do blog é excelente, não parem nunca!

    ResponderExcluir
  3. Quem tiver preguiça (ou mãos ocupadas) de comentar pode avaliar nos botões Reação.

    ResponderExcluir
  4. Hum. Complexo.
    É assim mesmo... sempre vai se ter um número maior de views em relação aos comentários...
    É trágico, mas é a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Bem o que será que vem por ai ... super ansioso aqui!

    Em relação aos comentários... continuarei a postá-los simples assim! XD

    PS. tinha esquecido completamente dos botões kkkk foi mau T.T

    ResponderExcluir
  6. Ok, ok, prometo que a partir de hoje, estarei presente dando feedback nos comentários, eu sou meio ausente nessas coisas mesmo, mas farei a minha parte. =)

    ResponderExcluir
  7. Comentando sempre que tiver algo a dizer...ou simplesmente agradecendo =]

    ResponderExcluir
  8. De agora em diante estarei ajudando sempre com o feedback.;)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. pow deixa de preguiça ai pessoal coloca a mão no teclado ai e comenta alguma coisa!!
    quero muito ver o que vai da nesse mês pelo visto a coisa vai ser boa.
    adoro esse blog e quero q ele continue assim com mais e mais novidades
    to de olho!!! 0.0

    ResponderExcluir
  11. Há ...
    Honestamente,quero só ver como vão ficar os comentários dessa vez...tá cheio de nego falando que "agora vai comentar mais",da ultima vez foi a mesma coisa e não mudou nada!
    Eu realmente espero que isso mude!Não estou nem um pouco afim de ver o blog parar por conta da preguiça alheia -.-
    Sobre os pedidos de tradução:acho que nem deveria ter,sério -.-' aceitar sugestões de tradução até tudo bem,com os pedidos em aberto e do jeito que esse povo é,já até imagino a dor de cabeça!Acho bem melhor cada tradutor trabalhar no que gosta e aparecer com uma surpresa,adoro ser surpresas heuheu
    Amo e agradeço demais o trabalho de cada um dos membros e espero que o blog só prospere daqui pra frente! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur. Ficamos sempre gratos em receber seus comentários. Você está certíssimo, nós não aceitamos pedidos de tradução, apenas sugestões, assim como você falou.

      Excluir
  12. O feedback é importante, além disso é legal saber outras impressões da mesma história, afinal Bara não é só pra punheta xP
    Imagino o trabalho que dá fazer toda a edição e tradução. O trabalho do blog é tão bom que daria fácil pra levar ele pra uma gráfica e depois pras bancas, claro se não fosse crime de direito autoral.

    Ansioso pelas novas postagens o/
    Obs: Adoro o Papo com você Grigolow, sempre faz lembrar que tem gente real por trás do blog.

    ResponderExcluir
  13. O chefe está certo! Tirem a mão do saco e ponham no teclado para comentar!
    Não é difícil e nem precisa ser muito. Um emoticon que seja já ajuda, mas deem um feedback para o nosso trabalho!
    O chefe não precisa ficar dando puxão de orelha todo mês para lembrar a gente disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora dá para comentar só com um clique também. Pode até ser naquele momento de limpar a porra, mas o importante é que comentem^^

      Excluir
    2. Agora dá para comentar só com um clique também. Pode até ser naquele momento de limpar a porra, mas o importante é que comentem^^

      Excluir
    3. Sério? Muito bom saber disso!

      Excluir
  14. Um numero de comentários bem pequeno para o numero de leitores frequentes que o blog tem (apesar que alguns deve ser eu tendo que abrir umas 5x porque acontece algo e n consigo termina ai volto kkk)
    Vou comentar mais ^^

    ResponderExcluir
  15. Voltei, depois de todo esse tempo sem comentar. Os comentários são importantes, todos sabemos, mas vai de cada um comentar ou não. Usem essas mãos para comentar, bando de punheteiros (n fiquem bravos comigo, mas é verdade hauahsuhushaushaushauhsu). Bjs e amo vcs.

    ResponderExcluir
  16. Quando se trata de conteúdo bara, o seu blog é o melhor! Sem dúvidas ��

    ResponderExcluir
  17. esse blog é tãaao amor ♥

    ResponderExcluir
  18. Estou esperando ansiosamente por W.G. <3, parabéns pelo blog Gringo <3!

    ResponderExcluir
  19. eu vou começar a comentar também isso de ficar so vendo e não dá certo

    ResponderExcluir
  20. Alguma noticia sobre o Disqus? Espero que não esteja mais crashando tudo como acontecia antes :/

    ResponderExcluir
  21. Grigo, sempre dizendo o que precisa ser dito.. u_u

    ResponderExcluir
  22. Grigo como sempre certo, mas parece que ninguém quer fazer o mínimo de esforço pra dar um encorajamento pra equipe do BdB continuar com o ótimo trabalho que faz. zzz

    Grigo, se o disqus realmente não dá certo, tem como colocar aquela aba de comentários do facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre o Build Tiger: sério mesmo que o autor barrou aqui? Quando eu fui começar a ler vi os links removidos...

      Excluir
    2. Pois é Amy, ele mandou um email pelo fale conosco pedindo que o tudo dele fosse removido e também enviou pedidos aos mirrors então pedi que ele parasse de enviar pedidos de remoção (os quais poderiam nos prejudicar) que eu mesmo removeria o conteúdo. Fique ligada na minha próxima coluna.

      Excluir
    3. Que morte horrível. :/
      Sempre salvo qualquer mangá dele que aparece pela net agora, já que ele tá fazendo a limpa em todo lugar.

      Excluir
  23. Over Love Over foi um dos melhores mangás do mês. É muito estranho ter recebido só 13 comentários. o-o

    ResponderExcluir
  24. Isso ae Grigo, reinou supremo agora ^^ Pessoal, vcs tem q ajudar, o blog é feito pra vcs, mas suas resposta, do que achou,opinião, são de suma importância, vamos coladorar junto com o B!! \0/

    ResponderExcluir
  25. eu curto blog. o conteudo sempre diversificado e atualizado, com bom trabalho na tradução e opcoes para down ou visualização online. realmente esse puxao na orelha caiu direitinho pra mim, prometo ser mais participativo,. nao tenho reclamaçoes, o material que vcs postam é tao variado q me sinto a vontade de ver coisas que jamais teria pesquisado, tipo bears e akeles personagens animais antropomorfizados. conheci o blog lá na época que postaram uma saga dum deus grego pauzudo e entao sempre venho conferir. entao, vcs colaboram na minha experiencia de abrir minha mente para coisas novas e eu nem pra agradecer... cachorrada da minha parte.
    entao, tah, apartir de agora irei colaborar com mais opinioes
    abraços,

    ResponderExcluir
  26. Novo fã de BdeBara... Ótimo trabalho! Sempre irei comentar! :)

    ResponderExcluir
  27. Novo fã de BdeBara... Ótimo trabalho! Sempre irei comentar! :)

    ResponderExcluir
  28. Faz um tempão que vejo as publicações e leio os conteúdos, me desculpem por não saber que tinha que comentar (sério, não sabia mesmo)...amo os posts e adoro o trabalho de vocês rsrs p.s. parei por um tempo de ver o "B", mas voltei com tudo...adorando meeesmo ^^

    ResponderExcluir
  29. Então... Sempre venho dar uma olhada pra ver se saiu algo novo, apesar de ler os baras em ing tbm, as vezes os posts daqui ou mesmo uma tradução que n havia lido antes me chamam a atenção e acabo lendo, apesar de n entender exatamente o ponto de precisar comentar, vou tentar sempre deixar um feedback pq sei como ele é importante, eu tbm n sabia que precisava comentar hahaha sorry :X Mas continuem com o conteúdo gente kkk até onde sei, o bdebara é um dos poucos que continuaram ativos com o passar dos anos, admiro o trabalho de vcs de traduzir e espero que continuem ^^ Good Job dudes
    ~JtJ

    ResponderExcluir
  30. O blog é muito bom,só tenho a agradecer por todos os tradutores e as pessoas que cuidam das redes sociais e etc..
    Sei o tanto que é difícil traduzir,noites mal dormidas..eles sofrem a questão do prazo de entrega de determinados mangas,pessoal o mínimo que podemos fazer é comentar,e agredecer por existir esse amor de blog <3..
    Obrigado gringo por avisar novamente,e não cortar direto o número mensal de mangas,obrigado novamente por criar o blog e administra-lo tão bem..(palmas)

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA