Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Otoko Repórte nº06


Boa noite. Estamos começando a sexta edição da coluna Otoko Repórter, um espaço informativo e opinativo no B de Bara. Este mês terei que falar sobre homofobia.Então pergunto a você: Você já sofreu com a homofobia?



Tentei adiar a abordagem deste tema, porém, no último mês a homofobia ganhou grande destaque na mídia nacional por conta do momento político em que o Brasil se encontrava. Por conta das eleições, temas como a criminalização da homofobia e casamento homossexual foram usados como proposta de campanha a fim de arrebanhar os votos da população LGBT ou combatidos para satisfazer os conservadores mais radicais.

Os dois fatos que mais marcaram este discurso foram o assassinato de João Antonio Donati, em Goiânia,  que foi usado pela mídia como exemplo da violência sofridas por LGBTs, inclusive por parte de autoridades, e o discurso de ódio encenado pelo  ex-candidato à presidência Levy Fidelix.

Ainda bem que ele foi massacrado nas urnas

Estes acontecimentos levaram muitos a refletir sobre a homofobia no Brasil e na forma como ela é tratada juntamente com os demais tipos de violência. De fato o Brasil ocupa o 7º lugar no Ranking Mundial da Violência (dados da revista exame) o que levou ao surgimento de um discurso que diz que as estatísticas de crimes contra homossexuais apenas fazem parte desta realidade.


Porém dados da ONU que dizem que 40% dos assassinatos de homossexuais no mundo ocorrem no Brasil. O Grupo Gay da Bahia, em estudo publicado, revelou que a cada 36horas um homossexual é morto no Brasil. Se considerarmos que a população LGBT representa 10% da população brasileira os dados se tornam alarmantes.

Porém, estas pesquisas possuem falhas. O Brasil possui uma grande quantidade de homossexuais não assumidos (leia a Otoko Repórtes sobre a vida dentro do armário) que não são considerados nas estatísticas. A homofobia não é crime no Brasil, logo, os órgãos de segurança não separam os crimes cometidos por homofobia de um assassinato ou agressão. Ou seja, os resultados dos levantamentos anteriores podem ser assustadoramente maiores do que se imagina.

Para piorar, estas estatísticas só levam em conta a violência física descartando outras formas de agressão, como um dano ao patrimônio motivado por homofobia ou assédio moral que uma criança trans sofre na escola, por exemplo.

A origem do mau


A homofobia não é algo novo, mas é algo que já está se tornando inaceitável. Não quero dizer que a violência contra homossexuais tenha sido aceitável algum dia, mas que ela era característica a uma sociedade e ambiente de mentalidade propício a ela. Comparando de uma forma bem simples seria como o fato de um médico ou cozinheiro lavar suas mãos antes de seus ofícios, hoje é obrigatório, mas houve uma época que achava-se desnecessário.


Porém a sociedade muda. O pensamento muda, mas alguns continuam a propagar estas idéias através do discurso de ódio. Vale salientar que discurso de ódio não é opinião (pelo menos não uma opinião valida dentro do dialogo de pessoas civilizadas). Pois apesar do Artigo 5º da nossa constituição garantir o direito a manifestar a opinião ele também garante o direito a dignidade, como o discurso de ódio ínsita a humilhação e outros crimes ele não é considerado pela lei como uma opinião e sim difamação.

Por sua vez, o discurso de ódio incentiva o ato violento pois trata sua vítima como um objeto, ou ser inferior ao grupo daquele que o emitiu. Assim este grupo sente-se justificado quando comete atos atrozes que normalmente seriam repudiados.

Combatendo o mau

A homofobia é um problema que não será resolvido em um ano ou dois, é necessária a mudança da mentalidade de várias pessoas, inclusive dos próprios GLBT, para enfrentar este modo de pensar e criar um ambiente propício a aceitação da diversidade sexual.


O primeiro passo com certeza é a briga por direitos. Não são privilégios, mas sim a conquista de garantias que permitam que homossexuais possam ter uma vida tão digna como qualquer outro cidadão através de políticas públicas. Quanto a isso, direito ao casamento e a criminalização da homofobia são essenciais para o reconhecimento dos casais LGBT como cidadãos. 

O enfrentamento é necessário. Ninguém que sofre de um crime motivado por homofobia deve se negar a ir à uma delegacia e registrar a ocorrência deixando os fatos claros. O Estado só tem condições de fazer algo por uma parcela da população que esteja em estatísticas, enquanto os casos permanecerem maquiado é impossível se cobrar qualquer tipo de ação.


O discurso de maioria e minoria precisa acabar, até mesmo porque a homofobia não afeta apenas aos homossexuais. As próprias ideias que direcionam o discurso homofóbico são muito parecidas com aquelas que defendiam a discriminação da mulher, a escravidão dos negros ou a segregação dos índios. Brigar por uma parcela da sociedade tem que ser visto como uma luta que envolve todos.

O Otoko Responde


Para encerrar este texto tão pesado vou apresentar as cinco frases mais homofóbicas, mas que ouvimos no dia-a-dia e não reparamos em seu conteúdo.

01 - Boa noite a todos, a todas e aos indecisos também.
Otoko: Eu sou homem que gosto de homem, então acho que estou no grupo “todos”. Agora se está falando das trans e travestis eu acho que você errou miseravelmente, pois para ter nascido com um gênero e ter coragem de assumir publicamente outro a pessoa tem que ter muita certeza do que quer na vida.

02- Pessoas, assim... tipo... na sua condição...
Otoko: Tentar procurar um eufemismo é simplesmente ridículo e só mostra a sua incapacidade em lidar com seus próprios preconceitos. Um negro não deveria se ofender se chamado de negro assim como um gay não deveria se ofender se chamado de gay.

03- Você é tão diferente dos outros gays, nem parece que você é.
Otoko: Você com certeza não conhece muitos gays e nem muitos héteros.

04 -Eu apoio a família como está na lei.
Otoko: Quem não apóia a família? Eu apoio famílias com duas mães, dois pais, só uma mãe ou só um pai. Aquelas formadas por parentes dos pais e filhos, eu apoio todo o tipo de família pois com o tempo os conceitos mudam, o mundo muda.
  
05 - Eu me orgulho de ter amigos gays.
Otoko: Você deve estar se esforçando bastante para conter seu lado homofóbico e soltar uma destas. Mas se não tem más intenções prefira dizer “tenho tantos amigos gays quanto héteros”.


Sério?! Não acredito que tenham tido brasileiros que votaram nesses políticos que não fizeram absolutamente nada de relevante em seus mandatos além de disseminar o preconceito contra os LGBTs e contra os próprios cristãos. Será que precisaremos brigar para fazer valer o estado laico?

Olha que boa ideia do Põe na Roda! Vamos colocar em prática.
O problema mesmo é vender aquilo que não vale o ar que respira


Web série do Nightwing está sendo traduzida para o português, mas pode decepcionar

Pois é, quem assistiu este primeiro episódio já deve ter entendido. Como pode oito minutos de uma web série do Nightwing sem um close descente da bunda mais sexy da DC? EU EXIJO BUNDAS!


Batman esteve aqui

American Horro Story

Halloween se aproximando e muitos filmes e séries de terror aparecendo por ai, inclusive a tão aguardada American Horror Story que promete a participação do gostosinho de olhos azuis Matt Boomer que vocês devem conhecer mais como o Ken do Magic Myke.



Primeiro vilão gay da DC Comics “toca flauta” na série The Flash

Alguém começa a se irritar com o senso de humor do Otoko

O ator ANDY MIENTUS (da série 'Smash') foi escolhido para viver Hartley Rathaway, mais conhecido nos quadrinhos como o vilão abertamente gay FLAUTISTA, na série THE FLASH.
Um dos primeiros personagens homossexuais da DC Comics, Hartley perdeu sua audição em um acidente e tem como principal habilidade hipnotizar pessoas e animais, através do som de uma flauta. De acordo com a publicação, o Flautista também terá sua condição sexual explorada na TV.
Mientus aparecerá nos 11º e 12º episódios da série.
Fonte: TV LINE


Boassy Sculpture


Adoro esses machinhos esculpidos, eles são tão sexys. Não é a toa que o artista adora fazer vários cenários com eles. Isso até me faz imaginar algo como o mangá ¼ do Mentaiko.
Preço: 42,95 Euros
Onde encontrar:bossysculpture

Class Comics lança wall papers de suas séries

Eis ai algo muito legal e indiscreto para se ter na área de trabalho. Apesar da maioria  ser imagens já publicadas as opções estão bem diversificadas e agradam bastante.  


Preço: Grátis
Onde encontrar: Tumblr da Class Comics


CHRIS REDFIELD 
Aniversário 23 de julho de 1973
Signo: Gêmeos
Fator RH: O
Nacionalidade: Estados Unidos da América
Profissão:  Membro do S.T.A.R.S.  Special Tatics And Rescue Squad
Estréia:  Resident Evil (1996)
Altura:1,85m
Peso: 98Kg

O quê este macho tem de gostoso?

Ele é como Whisky, quanto mais velho mais gostoso fica. Em sua primeira aparição ele era um menino franzino e quadrado (literalmente) que nem dava muito tesão. Mas os troféus no RDP em Resident Evil 2 já mostravam a capacidade atlética do gostosão.
Com o tempo ele ganhou músculos, barba e um ar durão que encantou a todos nós, tornando-se um dos personagens favoritos da franquia.

Antes...

e hoje

Relacionamento

O Garanhão tem uma fila de pretendentes decepcionadas, entre elas Rebecca Chambers, Sheva Alomar, Jessica Sherawat, Piers Nivans e Jill Valentine, mas todas não passam de parceiras.
Ele já deu em cima do Leon, porém, dizem que eram ambos passivos, então quem realmente já pegou o Chris (mesmo que à força) foi o loirão Albert Wesker e os tentáculos zumbis (não necessariamente nesta ordem).



Jill, se conforme, você nunca teve chance

Todos querem uma pedacinho dele


Pontos negativos

Aparentemente nenhum se você gostar de homens frios e disciplinados. Porém ele já deu o rabão para meio mundo de tentáculos e zumbis infectados com vírus da Umbrela, então nada garante que ele não esteja contaminado com algum tipo de DST zumbi, mas se quiser arriscar, vá em frente.









No B de Bara

O gostosão não deixou de dar as cara em um fantástico mangá do Gai Mizuki que vocês podem conferir em português clicando na capa aqui em baixo. Tem tentáculos, sexo e esporrada, tudo que adoramos neste blog.




Encerramos por aqui a sexta coluna Otoko Repórter. Espero que tenham gostado. Infelizmente ninguém acertou meu casal favorito de Game of Thrones -_-,uma pena pois são dois personagens muito gostosinhos. Oportunamente contarei quem são, até lá fiquem na curiosidade.  
Se tiverem críticas, pautas e sugestões podem deixar nos comentários ou mandar por e-mail. Lembrando também que as vagas para colaborar nas redes sociais continuam abertas para voluntários.

15 comentários:

  1. Otima materia. Nossa, pra conseguir vender aqueles produtos do bom negócio acho que nem se voce pagar pra pessoa comprar nao consegue >=[ Game of Thrones eu só assisti ate a 3° temporada, mas vou chutar seu casal favorito: Seu casal favorito é um rei que gostava do irmao de sua esposa, tinham relaçoes escondidos mas a esposa do rei ja sabia de tudo, o rei morre e sua esposa vai casar com outro rei. Se nao me engano, este rei que morre é de um país onde a bandeira é um cervo ou um veado, nao lembro muito bem =P Nao sei voce, mas esse rei e o irmao da sua esposa eram meu casal favorito. Amor proibido <3

    ResponderExcluir
  2. Man! amo tua coluna. todo começo de mes ti aki lendo ela

    ResponderExcluir
  3. Fiquei pasmo com a declaração do Levy Fidelix. Uma coisa é ser contra ou se convencer de que é uma doença, mas dizer que as pessoas devem se tratar bem longe dele e que a maioria deve lutar contra a minoria foi a gota d'água. E o pior, muita gente achou o máximo e levou ao pé da letra, literalmente. A reação da Luciana Genro foi exatamente igual a minha. Triste.
    Acho que a maior parcela de culpa é das religiões e do conservadorismo brasileiro, mas tenho fé de que isso vai mudar...

    Legais os wallpapers. Pena que se eu passasse a usá-los, a coisa ia ficar feia aqui em casa. u_u
    Mas é uma boa pra quem mora sozinho ou com o parceiro(a).

    Eu gosto mais do Chris antigo...
    provavelmente ele não tinha nenhuma DST zumbi ainda. :P

    ResponderExcluir
  4. HA! eu imaginei q o proximo tema do otoko reporter fosse homofobia depois desses infortúnios q ocorreram ultimamente... Mesmo o Levy sendo massacrado nas eleições, eu fiquei impressionado com o numero de votos que ele levou (achei bastante), não posso dizer q todos que votaram nele são homofóbicos mas... se votaram nele é pq concordam com oque ele fala e propõe... fandom com chris <3 <3 omg como vc consegue acertar os meus taras favoritos shaushaus

    ResponderExcluir
  5. Só eu que percebi que a imagem do Otoko Reporter sempre muda?...
    Nunca gostei de ver nenhum tipo de debate politico na TV, apesar de que deveria assistir, e como de costume, nao assiste à esse. Quando soube das barbaridades que o candidato disse, fiquei pasmo e ainda mais depois que fizeram a contagem de votos e acabou recebendo tantos votos. (QUÊ BARBARIDADÊ TCHÊ)
    O preconceito em si nao tem como ser combatido considerando que mesmo nos, LGBTs, somos preconceituosos perante à algo. O ser humano é preconceituoso por vida. Ser hostil a isso, é um dos problemas.
    O Chris realmente é um pedaço de mal caminho, um pedaço não, é um bolo todo de mal caminho (ainda mais quando desenhando pelo meu queridíssimo mangaká Gai Mizuki)
    Gostaria de por um Wallpaper desses :/ mas infelizmente meu pc é "publico" kkk me contento so com meu lindo Tiger mesmo *-*

    ResponderExcluir
  6. Adoro as colunas do Otoko reporter... N to perdendo nenhuma ^~^

    ResponderExcluir
  7. \Wow mais alguém arriscando mas não, não é o Loras Tyrell com o Renly Baratheon.

    ResponderExcluir
  8. Simples, só um pervertido para entender o outro.

    ResponderExcluir
  9. Conhecendo o blog. Estou curtindo pacas, já esta no favoritos xD.

    Quanto ao personagem da série seria o Lorde Petyr "Mindinho"? Ou o Montanha?

    ResponderExcluir
  10. ótima matéria otoko ^^

    ResponderExcluir
  11. O pior dessas eleições foram os discursos de ódio mesmo, contra LGBTs, pobres, nordestinos, mulheres, negros e todas as outras minorias sociais!

    ResponderExcluir
  12. QQQ?? nem so pervertido... e__e' alias, em relação ao casal de GOT, algum deles é um Stark? to curioso agora shaushaus

    ResponderExcluir
  13. Batman cultivou o Robin super bem. Nightwing não tem só a bunda mais sexy, ele é todo o mais sexy.
    Chris, um dos personagens com os aspectos bara mais cobiçados. O pobrezinho sempre sofrendo com tentaculos e zumbis querendo arrancar suas roupas. alguns dos outros personagens também não perdem a oportunidade. :D Quem não gostaria de ter o Chris em suas mãos?

    Got: o casal não seria Theon e o maniaco?

    ResponderExcluir
  14. logo quando você falou de a origem do mau tem uma foto de uma manga um pouco antigo e gostaria de rever...
    Se você conheçe colocar no site!!!!plz

    ResponderExcluir
  15. Curti muito...DEMAIS!!


    Quanto a Homofobia...Eu tipo acho que temos que acabar com isso,mas,infelizmente tem uns que em vez de acabar com isso fica provocando a homofobia que já esta em alguma pessoa...


    Isso que me decepciona (como se fosse dar uma passo pra frente e dois pra trás) ...pessoas que querem aparecer...eu acho que a gente pode ser o que quiser,mas não precisa jogar na cara das outras como se todos estivessem preparados...


    Ai perguntam:
    - Mas Hug como assim eu n vou poder deixar claro quem eu sou??


    Ai respondo:


    - Claro que pode amigo...mas n força uma imagem que não é tua só pra mostrar que você é algo...seja você e pronto...quem não te aceitar que se foda...você só não precisa provocar!!


    É isso que eu acho...

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA