Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #20 - De Volta a Corrida

    Yo Galera, olha quem voltou pra vocês!?
    Pois é, tantas coisas aconteceram, tantas coisas pra dizer, coisas boas e ruins que nem sei por onde começar.
    Bem, que tal começarmos pelo começo, isto é, meu recesso de 1 mês com minha noiva na Europa.
    Ok, iniciando, lá estava eu no dia primeiro de Julho em São Paulo menos de 5h da manhã indo em direção a Guarulhos pegar nosso voo em direção a Londres. Foi um voo calmo mas bastante cansativo, afinal um voo de 12:30 não é fácil, né....
    Chegando em Londres lá fomos nós para o nosso hotel, no qual tivemos problemas pois o mesmo não condizia com as reservas e era fedido, mas não sujo. Sim caro leitor, apesar de o lugar ser visivelmente limpo, era fedido, sério, cheirava a chulé, ou Cheetos Queijo. Um horror... Saindo dessa roubada fomos atrás de um bom hotel afinal ficamos menos de uma hora no anterior e já passava da 1h da manhã (Londres etá 4h à frente do horário de Brasília). Por sorte o taxista que nos pegou no hotel nos levou a um excelente lugar no qual conseguimos descansar bem pra iniciarmos o dia bem.

Clique em continue lendo pra saber mais sobre toda essa aventura.

    Ficamos em Londres até o dia 4 e mesmo sendo pouco tempo nos divertimos muito. Visitei minha antiga escola de música e incrivelmente um dos professores me reconheceu, foi muito engraçado o ouvir dizer “Hey boy, you're the little Brazilian boy who studied here some year ago, right?” e pessoal, sério, nunca imaginei ser reconhecido por alguém ali depois de tanto tempo. Fiquei lisonjeado. Outro lugar que visitamos cujas lembranças ficarão pra sempre na minha memória foi uma insistência do meu mozão: Notting Hill. Sério gente, o lugar é lindo e romântico.
    Depois de sairmos da terra da Rainha rumamos para a Cidade Luz e Terra do Amor: Paris. Gente, tenho que lhes dizer, a cidade é realmente linda e emana aquela aura romântica! Nos divertimos muito fizemos nossas comprinhas e namoramos muito. Uma das coisas que mais gostei em Paris foram os queijos, sério gente, amo queijos e a França é referência não só nesse assunto, mas em gastronomia como um todo, tanto é que meu mozão está pensando em rumar pra lá quando se formar para sua pós-graduação... TT---TT
    Bem, eu sei que elogiei uma bela cidade e falei o óbvio, mas algumas coisas devem ser ditas, isto é, Paris é uma cidade cara, principalmente se você for para o destino mais glamouroso que atrai os turistas que é a Avenida Champs-Élysées onde as grandes lojas de marcas famosas se acumulam. Uma dica que dou é que se tiverem a chance, visitem as famosas feiras de rua de Paris como a Des Enfants Rouge, a St. Quentin e a dominical Raspail, é tudo mais em conta e é sempre um cenário incrível. Essas são só alguns exemplos, mas o recepcionista do hotel nos disse que a cidade abriga nada menos que 83 feiras livres. Outra coisa que me incomodou bastante na cidade foi o cheiro de cigarro. Sério gente, lá não é como aqui onde há leis que regulamentem o fumo em locais fechados, se bobear fumam ao seu lado no elevador LITERALMENTE! Isso é algo que me incomodou muito, afinal não suporto o hábito de fumar. Ah! E sim, é verdadeira afama dos garçons franceses serem mal-educados! XD Foi em Paris também que eu comemorei meu aniversário.
    Saindo da França fomos para a terra da qual descendo a Itália, inicialmente Milão. Milão é uma cidade de contrastes onde o moderno se contrasta com o novo e mesmo não havendo paisagens incríveis e estonteantes a falta das mesmas é compensada com sua arquitetura incrível que vão desde pinturas em igrejas como a Santa Ceia de Leonardo da Vinci as estátuas do Duomo e o Castelo Sforzesco, sem contar toda a cena da moda sendo esta uma das grandes capitais da moda mundial.
    Seguindo de Milão fomos para Roma, capital italiana, e tenho que dizer, a cidade é incrível e assim como Milão é uma cidade onde se contrastam o novo o velho, o moderno e o clássico, porém com um carga muito maior, sendo uma cidade incrivelmente charmosa. Se eu precisar definir a Itália em uma frase esta seria “Comida estonteante, arquitetura fantástica e uma quantidade infindável de história”.
    Após Roma fomos para Genebra, terra da diplomacia, lugar que o mozão sempre sonho conhecer e tenho que agradecer por essa escolha, afinal depois de todo o agito dos dias anteriores conseguimos descansar bastante para chegarmos revigorados aos próximos destinos. Fora descansarmos, decidimos sair uma noite pra conhecer a vida noturna dessa bela cidade gente, sério, eu tomei uma bebida lá chamada Jägermeister, a qual é bem forte tanto no gosto quanto no teor alcoólico a qual quando adicionado Red Bull torna-se Jägerbomb, uma bebida explosiva que me deixou literalmente doidão e tarado (coitada do meu mozão xD) por causa da cafeína. Me diverti bastante!
    Nosso destino seguinte foi Praga, e esta foi uma cidade do jeito que eu gosto, isto é, arquitetura gótica abundante, clima ameno, tempo nublado o que deixa mais bonita ainda a sua arquitetura linda graças a luz e sombra projetados sem contar toda sua carga histórica e culinária peculiar.
    Seguimos então para o temido lugar para os como eu por causa de sua história recente rica em preconceito e uma batalha sem sentido movida à ideias absurdas: Berlim. O que mais amei lá foi seu clima de organização. Sério, é um lugar calmo e organizado com uma cena noturna incrivelmente ativa e animada.
    Falando de ficar doidão, adivinhem qual meu próximo destino? Yep, Amsterdam! Cidade animada, divertida, colorida e perfumada. Uma coisa engraça que aconteceu lá foi quando minha noiva comeu contra a minha vontade um dos famosos brownies de Amsterdam e ficou por uma meia hora lá sentada com cara de idiota hehehehehe. A única coisa que eu gostaria de ter feito e não foi possível devido ao mau tempo foi visitar os famosos campos de Tulipas, mas enfim, fazer o quê, né....
    Nosso próximo destino foi Oslo na Noruega, uma cidade costeira charmosa e com paisagens lindas, mas confesso que não gostei muito da culinária... xD
    Finalmente chegamos no nosso destino final : Reykjavík, a capital mundial a música. O que dizer dessa esplendorosa cidade se não que fora bela tem uma vida noturna incrível e a cena musical é extremamente forte. Mas como nem tudo são flores, foi no penúltimo dia da nossa viagem que passamos basicamente pelo nosso único sufoco dessa viagem. Pois é gente, foi em um país de primeiro mundo que fomos assaltados. Era um pouco menos de 7h da manhã quando estávamos indo tomar café da manhã e um drogado veio com uma arma apontada pra nossa cara e levou o dinheiro que eu tinha no bolso e a bolsa da minha noiva. O ladrão levou 100€ que eu tinha no bolso, e quando ao meu mozão, o prejuízo foi maior, isto é, carteira, celular, óculos de sol, um perfume e o mais triste de tudo, a nossa câmera fotográfica.... TT—TT
    O prejuízo só não foi maior pois eu deixei o celular carregando no hotel e esqueci lá a minha carteira e também insisti a viagem toda para deixarmos documentos como passaporte e outros no cofre do quarto ou no do hotel, ainda bem que fiz isso, não acham?
    Bem, procuramos a polícia e fizemos um Boletim de Ocorrência mas infelizmente como iriamos embora no dia seguinte não puderam fazer muito por nós. E foi depois de uma viagem de 24:10h com duas conexões em Londres e Nova Iorque respectivamente que chegamos a São Paulo e nossa viagem finalmente terminou, com muitas e incríveis memórias mas fotos que serviriam como lembranças....
    Bem, vamos ao próximo assunto importante: O blog. Gostaria de primeiramente agradecer aos meus queridos companheiros pela homenagem a mim feita no meu aniversário. Sei que não comentei, mas fiz isso pois preferia agradecer aqui pessoalmente e para todos verem, pois sim, meus queridos amigos, a homenagem que a mim fizeram foi linda e eu realmente a amei. São vocês que movem o blog e agradeço do fundo do coração por sua paciência e por ajudarem a fazer esse blog crescer tanto e ser o que o mesmo é hoje. Somos uma família! Obrigado!
    Agora a parte chata. Como alguns leitores notaram, a quantidade de comentários caiu muito, e sim pessoal, isso é um problema muito sério, afinal é o feedback de vocês que nos faz querer melhorar e é o combustível que faz a máquina que é esse blog funcionar. A partir do memento que os comentários começam a cair, isso significa que o interesse está acabando, e se isso acontece não há mais motivo para continuarmos com um projeto como o B se não há público, por digo, são seus comentários que movem o blog e cada autor se motiva com cada comentário em suas postagens, por isso quanto menos comentários, mais essa motivação tende a diminuir.
    Bem pessoal, antes de encerrar esse post eu gostaria de dar oficialmente as minhas boas vindas ao nosso novo membro, Shotaro e dizer que esperem grandes coisas do garoto! Ah! E mês que vem teremos uma grande surpresa no blog, portanto aguardem!

    E é isso pessoal, até mais!


18 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber que o cara" é muito legal... eu achei, e rico também rs, e quero muito saber a novidade, dica?
    quero muito saber...
    queria também fazer um pedido para tradução de mangás bara huntxhunt se possivel ... agradeço novamente a existência de uma família bara como essa...

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta!

    ^´^

    Pelo que vi foi uma viagem bem intensa!
    Eu pretendo fazer um cruzeiro de uns 15 dias quando eu me formar, isso daqui uns 4 anos...

    Bem, o blog está perfeito ao meu ver, seus imediatos tomaram conta direitinho da casa, e estou doido pela surpresa prometida!

    Novamente, Bem vindo de volta Chefe!

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo de volta chefinho!
    Vou ser sincero , senti sua falta por aqui rsrs
    Sobre a quantidade de comentarios ter caido, isso ja tem acontecido a tum tempo né, e realmente é chato! Mas não se preocupe, o Blog ainde tem muitos bons e fieis fãs por aqui! :)

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em fazer um tour na Europa também, com alguns amigos. Queria saber quanto você gastou, mais ou menos, e se você puder dizer, claro.

    ResponderExcluir
  5. Já que a quantidade de coments está caindo, vamos comentar... u-u
    Bem vindo de volta Gringo... o/ E parabéns pelo trabalho de toda a equipe, é muito bom ter um blog sempre ativo como esse... XD

    ResponderExcluir
  6. nossa q viajeem hein gringo!! queria poder viajar assim algum dia kkkkkk com muito esforço talvez :3 kkkk q bom q estas de volta \o e bora levantar a moral de geral pra comentarem mais!! sempre q possível eu dou uma olhada nos posts do blog e comento! por isso podem contar sempre com minha "leitura" em todos os posts hehe! xD

    ResponderExcluir
  7. Acho que agora aos poucos o pessoal vai voltando a comentar aqui, depois do que você disse, e eu acho que te toda razão! Bem de volta Grigolow \o/

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vindo de volta ao lar!

    Nossa, que invejinha! Londres! Sempre quis visitar o Reino unido, mas é um daqueles lugares que se um dia eu for, irei gastar as economias de minha vida comprando tudo o que eu visse pela frente. Provavelmente, também, eu me trancaria dentro de uma cabine telefone em Cardiff e só sairia de lá na companhia de um Doutor ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal este diário de viagem^_^ deu mais vontade de conhecer a Itália e de falir na França. Realmente os comentários nos motivam bastante, principalmente quando não são anônimos.
    Fico feliz de termos o chefinho de volta. Todos estavam com muitas saudades.

    ResponderExcluir
  10. lua de mel antes do casamento heuehue diário de viagem super legal :3 deu vontade de ser rico, Bem-Vindo de volta Grigo!!

    ResponderExcluir
  11. Pronto pronto, fiz uma conta no g+ por v6.

    ^´^

    ResponderExcluir
  12. amo o b de bara ♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. BESHA VC É DESTRUIDORA MESMUN VIU?! XD Tirando o assalto, que ferias maravilhosas, não? Sempre é bom relaxar um pouco, não? Ainda mais depois do estresse do nosso dia a dia, ter q lidar com todos aqueles incômodos chatos q insistem em tirar a paciência e ainda administrar um blog ativo do tamanho do BDB nao é facil (sem contar os inúmeros adoradores de itai itai itai perturbando por uma tradução XD). Mas sempre é bom voltar para casa, certo Grigo? Entao Okaerinasai Grigo-sama.

    ResponderExcluir
  14. eu pensei q vc fosse gay Grigolow tem noiva?? mas curte caras tbm ? ah não acho seu blog pouco comentando pra vista de muitos ele é bastante comentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK cara, eu tbm fiquei me perguntando sobre isso, eu não sabia que ele tinha uma noiva!

      Excluir
  15. Bem vindo de volta chefinho. Se não for muito incomodo eu queria pedir mais traduçoes do Meesh, eu amo furry e o Meesh é sensacional.
    Biju na bunda, Furry Lover.

    ResponderExcluir
  16. BEM VINDO DE VOLTA CHEFINHO <3

    E você tem noiva? xD

    ResponderExcluir
  17. Bem vindo de volta. :3
    Ser assaltado é uma droga por si só, nem imagino em uma viagem de férias...

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA